quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DONA SUBLIMAÇÃO

   Conheço uma mulher que sofreu muito nas mãos do ex-marido. Apanhou, foi humilhada, destratada, vilipendiada. Na hora da raiva o marido tentava lhe anular, torná-la um ser sem vida... Ela suportou anos, resistiu em nomes dos filhos, da família... Um dia, não pode mais! Foi embora! Pra nunca mais voltar. Estabeleceu-se em Tianguá. Não olha pra homem nenhum. Ao sexo masculino sequer dirige sua frieza. Frieza adquirida na marra, debaixo de chibata! De cordas dobradas, de paus de cercas, de pedras e de palavras frias, calculadas... Foi no grito que ela aprendeu a sublimar dentre de si qualquer sentimento que pelos menos cheire a sexo... Dona Sublimação não quer mais. NADA!

DIZEM QUE O BOM POETA PRECISA SER TRISTE...

  ... Sofrer, etc! Há controvérsias! Quem canta a felicidade, o amor, os encontros, as conquistas, o desejo, a libido...?

QUEM NÃO DECIDE NADA...

  Terminou sem acordo a reunião dos grevistas da Polícia Civil com membros do Governo do Estado. Membros sem poder de fogo! Perda de tempo! Secretário não decide nada!

ACUSAÇÃO INFUNDADA!


    Acusam as crianças de não gostarem de ler. Você já VIU uma criança recusando uma visita a uma boa biblioteca?

E NÃO VI NINGUÉM DIZER NADA!

  Recentemente foi gravado um vídeo num grande hospital de Fortaleza. Nele é mostrado uma Unidade de Saúde lotada, com cerca de 80 macas ocupadas nos corredores! Alguém sabe de alguma manifestação contra isso? Se os médicos resolvessem paralisar as atividades, seriam atacados, cruelmente!

TEM UNS BRASILEIROS ENGRAÇADOS...

  ... Corriam como o diabo da missa da ditadura militar. Mas hoje criticam quem esteve lá, no pau-de-arara, sofrendo as agruras do regime! Não mexeu uma palha contra as bandalheiras oficiais. Engoliu tudo em seco, covardemente. Mas quem vai às ruas pra ele é "bagunceiro", "vândalo" ou "vagabundo". São os frouxos governistas de sempre!

VERDADE INSOFISMÁVEL!

  "A incapacidade de diálogo do governo, já demonstrada durante a greve dos Professores, garantiu à dos policiais máxima adesão e a cidade ficou entregue à própria sorte. Na prepotência do governo, o combustível da greve.
O governo tratou com negligência as reivindicações dos policiais e fez péssima avaliação sobre o potencial do movimento."

  (Ricardo Alcântara, Publicitário, no Blogue do Eliomar) 

  

LEGALISTAS DE ARAQUE!

   Nunca tinha visto tantos legalistas quanto nos últimos dias! Gente que vê os poderes soterrarem obras, deixarem a população morrendo à míngua ou desrespeitando conquistas históricas dos servidores. Quem aceita tudo calado, ataca de "causídico", quando o descumpridor da lei é o trababalhador. Aí, fica fácil bradar em favor da "moralidade"!

LEU, DOUTOR?

  "O secretário (de Segurança) e o comando da Polícia Militar demonstram não estar à altura do desafio. Francisco Bezerra e Werislaike Matias se apequenaram. Para um governo até há pouco tempo sem oposição, do próprio funcionalismo público surgem contrapontos aos quais o Palácio da Abolição tem sido incapaz de responder."

  (Érico Firmo, do Grupo O Povo)

TEM OPOSIÇÃO NO CEARÁ!

  Os sindicatos que se dão a respeito! Nem tudo está perdido! Nem tudo está vendido e abatido!

HIPÓCRITAS!

  Foi levantado um falso debate sobre "os custos da greve" dos policiais e bombeiros. A greve foi cara? Deve ter sido! Barato é manter uma Assembleia Legislativa, que só balança a cabeça, diante das ordens do "rei" e que só trabalha de terça à quinta-feira; ex-governadores, ex-isso, ex-aquilo! Barato é sustentar as oligarquias e seus filhotes, pelo resto de suas vidas! Isso a gente pode! Sem reclamar!

DE UM SOBREVIVENTE

"HITLER" À CEARENSE

  (Dica do Gente de Mídia)

PÉ DE...

  Quando Cid trouxe de Sobral o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, declarou que ele seria seu pé-de-boi! Veja no que deu! Retórica, retórica, retórica surrada!

NEOCOLONIALISMO

  E a velha mídia brasileira se rende às prévias das eleições norte-americanas. Serviçal é o que ela é! Neocolonialismo é isso!

MEDIOCRIDADE NO ATACADO!

  "A falta de líderes torna esta uma das mais medíocres gerações de políticos cearenses." (AF)

EU VI...

  ... Petistas e outros esquerdóides escondidos, usando o quarto como refúgio; no computador, usando-o como escudo para defender o governo indefensável. A mesma gente que um dia desses queria desmontar governos, revolucionar o mundo, anular honras e pessoas. Hoje, vendida, tetas oficiais na boca... Calada, omissa, covarde, frouxa, imprestável. Meu desprezo, senhores que bateram em retirada!

FIM DE GREVE: A AVALIAÇÃO DA AIRTON DE FARIAS

  "1 - Embora os governistas neguem, Cid sofreu uma histórica e humilhante derrota - tanto que sequer assinou pessoalmente o acordo para acabar a greve."
  2 - Cid, desde os tempos de prefeito de Sobral, menosprezava os movimentos de trabalhadores. Agora, teve que negociar e atender a PM - isso não é derrota?
  3 - Os conservadores têm razão num ponto: o Estado (Executivo, Judiciário e hierarquia militar) foi desmoralizado. Isso não ficará assim.
  4 - A cúpula da Polícia deverá cair - inclusive, pelo que apurei, vários oficiais estavam apoiando a greve.
  5 - Inclusive, ficou claro, a ruptura entre servidores públicos e governo. Apesar do medo, vi vários funcionários públicos eufóricos, com a derrota de Cid."

UM TROCADILHO QUE CAI COM UMA LUVA!

  Ceará: casa dos Ferreira, espeto de caos!" (Net)

E POR TRÁS DO BANDEIDE...

  Uma quadrilha organizada assalta Banco do Brasil de Solonópole, usa explosivos e provoca estragos na agência!

2012!!! Eeeeia!!! E Começou Muito Bão!!!

"Isso mesmo amado, estimado, idolatrado e tantos outros... ados leitor destas mal traçadas linhas... O ano presente começou bão demais e nestes três dias vivi momentos  impensáveis, para um reles plebeu: Ei-los!!!

   Aditivado que estava, ainda pela geladinha do dia trinta e um de dezembro, eis que no domingo primeiro teci mentalmente as ideias concebidas juntamente com o ilustre amigo Dr. João Alberto Carneiro Teles de levarmos adiante um projeto sobre a verdadeira história de Coreaú, contada em cerimônia e sem dó nem piedade de seus protagonista pelo povo que a testemunhou... Hipócritas e fornificadores, preparai o gelo para por detrás das orelhas. Temos que ser rápidos pois as poucas testemunhas vivas destes fatos estão aos poucos ficando senis. Já identificamos os costais portadores destes baús de velharias que desnudarão por completo dos menos embaraçados aos mais sórdidos atos de uma sociedade 'imaculada', ao longo do último século corrido. Se tudo sair como planejamos, é bem provável que do São Miguel ressuscitem alguns de temperamento mais acalorados a tomar satisfação... Este é o principal projeto. Portanto, leitores nos cobrem diariamente para que até setembro tudo esteja pronto e possa haver o grande lançamento. Será um grande momento. Coreaú cheia em festa e campanha... Teremos espectadores em abundância...
 Pelas fotos da recepção no novo representante da ICAR (Igreja) em Coreaú hoje de manhã, a primeira impressão é de que o  novo líder dos católicos tem um carisma ímpar. Já era tempo desta gente que 'reza', 'crê', 'confessa' e 'comunga' em Cristo ter um líder que se sinta povo, que se misture com a gente suada, que labuta, que é injustiçada e que guarda esperança de adentrar ao paraíso, guiada por um teólogo. Enquanto isso, este pagão intransigente, autor desta nada modesta opinião, e que tem a fé tão pequena quanto um grão de mostarda, vai trilhando um árduo caminho em busca do céu. Nem que seja o céu da boca da onça, é claro. Como dizia 'rorró', a philósofa matuta que desenhava o nome nos quinze de novembro de outrora.
  E hoje 03 de janeiro o grande 'feito'!!! Olha o tamanho da modéstia deste aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna. Em um encontro casual com o ilustre prefeito da cidade, uma 'boa' conversa, pelo menos para mim. O que era para ser dois minutos de prosa se tornou em quase meia hora de queda de braço. O jovem prefeito abriu o pergaminho e discorreu sobre seus inúmeros feitos. Diante de minha cara de espanto ele reforçou tudo novamente. Para não fazer feio novamente com cara de espanto, eu aproveitei para informá-lo de que neste ano de 2012 um rio de lama que passa aqui proximo de onde moro, mais precisamente na Rua 24 de maio, vai completar 18 aninhos. Isso mesmo amado leitor: dezoito aninhos. Do seu nascedouro até os dias de hoje, já se foram  seis gestores e nem um deles notou. Já tem até título de eleitor. Disse que ia fazer aniversário e  tudo. Aí o ilustre prefeito falou: - Mas você nunca me falou disso!!! - Realmente!!! Admiti. Agora já sei. Quando eu necessitar de algo vou direto falar com o dono. Gostei da resposta. Não procuro mais intermediários. Me pediu prazo para cuidar do problema. E porque já convivo com o mesmo há mais de dez anos, dei-lhe um prazo de mais cinco anos. Isso mesmo!!! Cinco anos. - Mas porque cinco anos, indagará o mais antipático leitor destas mal traçadas linhas. Ora, bolas, pois então. Este último ano do seu primeiro mandato, mais os quatros do próximo. Não sou cabo eleitoral do homem, não. Apenas concluo o óbvio. Ou leitor aí se lembra de alguém desde que o FHC comprou a reeleição que não se reelegeu?

  Mas a conversa esquentou o ambiente mesmo foi quando o assunto foi Educação. O nobre prefeito indagou-me sobre onde estudavam minha pequena prole. Diante da resposta o mesmo me convidou a matriculá-las quase dentro de minha residência. Ginásio. Seria ótimo, pois eu lá estudei trinta jeneiros atrás, tempo este que se a estrutura física era precária a estrutura humana era de primeira grandeza. Teceu elogios à nova escola, que eu reconheço está um brinco.  Mas quando questionei a qualidade do material humano. O mesmo veio com tudo: - Você está falando mal de seus colegas? Citou inclusive nomes de dois ou três. - Justos a exceção? Pensei comigo... Assim não pode!!! Assim não dá!!! Educação não é feito por dois ou três.

  Pedi que os críticos também mostrassem os feitos e não somente as faltas. Acho que este recado era pra mim...

   E finalmente, depois de uns quinze minutos encerramos a conversa 'saudável' e nos despedimos com os dentes de fora. De minha parte era o mais puro sorriso!!! De satisfação é claro...
 Tenho dito... E sempre!!"(MANUEL DE JESUS)

O QUE FARÃO OS DOUTORES?

   A Saúde em pandarecos, a Educação com dramas jogados para debaixo de um gigantesco tapete. A Segurança recebendo um bandiede oficial. Até quando? Quando será que vão enfrentar os problemas de frente, tentando resolvê-los!?

SURGIU UM LIDER? OU É FOGO-DE-PALHA? SÓ O TEMPO DIRÁ!


   “O Capitão Wagner, suplente que assumiu cadeira na Assembleia Legislativa, disse, ao tomar posse, que não seria mais um e que não passaria ali despercebido.
  Foi ele quem turbinou a greve da PM.”
 (Coluna Vertical, do O POVO/ Blogue do Eliomar)

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?

   Com o fim da greve da PM (a da Polícia Civil foi retomada), começou a disputa pela paternidade da criança. Quem mais ajudou a acabar a greve? A fogueira-de-vaidades está crepitando!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas