domingo, 23 de julho de 2023

E TOME BOLA... NAS COSTAS

"O senador bolsonarista, Eduardo Girão, fez uma postagem, parabenizando um estudante do Ceará, que ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática; a mãe do aluno viu e comentou: 'Meu filho foi bem educado social e politicamente e, portando, jamais apoiaria um governo militarizado (Bolsonaro). A imagem cortou a camisa, que ele tá usando, que homenageia grandes nomes da MPB'." Site Choquei (Twitter)

DO BLOGUE: Logo essa gente escrota, que é contra professor, escola e conhecimento!

O GIRÃO E O GIRAL

 

O INFERNO (NO FORTAL)

 "(...) quase acontece uma tragédia grande, no Fortal, sábado, no Bloco da Ivete Sangalo. O Bell (Marques) estava no corredor da folia e a Ivete no começo, esperando pra entrar. Deram ordem para o trio seguir, mas não tinha espaço, pra passar. Na frente do bloco tinha uma estrutura de ferro móvel, pra delimitar espaço. Os seguranças impediam a passagem dos foliões e o trio andando. Resultado: gente pisoteada. O ambulatório ficou lotado, teve gente que quebrou pé, perna. Saiu de lá, de ambulância. Muita gente machucada. (...)."

Relato da jornalista inês Apaecida, que espanta-se: "Mas a imprensa livre' do Ceará não dá uma linha, sobre o caso. Recebe dinheiro pra divulgar e pra calar a boca. E lá se vão 30 anos. Até quando?"

DO BLOGUE: Silêncio obsequioso, Inês!

ÓDIO NO RÁDIO

De Coreaú pra cá, ouvi um sujeito, em uma rádio, que me parecia ser de Itapajé, atacando a prefeita da cidade (que não conheço) e tratando o pessoal, que participara/participou de uma festa julina, que ocorria/ocorreu por lá, como "prostitutas, veados", ou coisas do gênero. E fechou o comentário, com um: - É um cabaré!

Empunhar microfone, não é pra QUALQUER UM!

A responsabilidade com a comunicação (e com a democracia), passou foi longe!

ANDANÇAS

ALÉM, DE VIÇOSA
Eu já tive em Ubaúna
Há uns tempos, Trapiá
E também no pé-de-serra
Hoje, em dia, Arapá
E ainda lá na serra
Naquela gostosa terra
No bonito Tianguá!

UMA CIDADE TEM...

 amigos, colegas, comparsas, pareceiros, bêbados, prostitutas, poetas, vagabundos, malandros, jogadores, amantes da noite... Geralmente, gente de fora do espectro administrativo. Esse, geralmente, de costas pro povo; gente carrancuda, chata, azeda...; que (só) cultiva a desamor à Arte, à Cultura, ao Amor fraterno e bonachão!

MAIS UM PERDA

Do publicitário Fernando Mota, que publica, diariamente, lindas fotos do (belo) Mucuripe): "Mucuripe, agora sem Fernando Barroso." 

Barroso era colunista do O Povo, da Rádio Nova Brasil FM e outro amigo da cidade. Faleceu dia 18 último. Era consultor da área de gastronomia e hotelaria.



O AMIGÃO

 

"O AMIGO GENIAL"

"Augusto Pontes nasceu em 30 de dezembro de 1935, em Fortaleza. Foi publicitário, compositor, secretário estadual, de Cultura do Estado, na gestão Ciro Gomes, e um conhecido boêmio e intelectual da capital cearense."

Site Vermelho


Não convivi com ele, mas os amigos (cantores, compositores, poetas, bêbados, notívagos, escritores...) sem sua falta.

Dá nome a um Centro de Educação Infantil, que fica aqui perto do cafofo!

A "ALDEIA ALDEOTA"* FICOU PRA TRÁS

 






* Via canção do compositor Ednardo

BONS TEMPOS

 

MUDANÇA NA BANCADA DO 10

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...