segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O BRASIL VISTO LÁ FORA

VIA TWITTER

BOLSODORIA EM SP

A BORRA humana da politiquinha. Que canalhão!

CONFISSÃO

NO BRASIL, pra muita gente, dar aulas é humilhante, coisa de quem não conseguiu ser aceito nas bancas floridas (e generosas) do poder. Eu, como diria Brizola, "vou morrer na cancha, que nem cavalo inglês!"

UM GENTLEMAN

POLÍTICA|OPINIÃO

"Para um bom entendedor basta: o recado de Ciro Gomes foi direcionado ao sr. Camilo. Ou Camilo sai do PT e vai pro PDT ou os Ferreira Gomes serão seu maior adversário. E isso Camilo não quer; se Haddad  tivesse ganho a eleição Camilo seria o agraciado com  tudo que tem direito, em termos de recursos federais (diga-se, bom para o Estado). Ciro tentará mais uma vez  a presidência em 2022!"
Eugênio Menezes

NÃO FOI A ESQUERDA!

APEDREJARAM O carro do Sistema Verdes Mares e deixaram a pedra sobre o capô. E não foi a esquerda que quer controlar a mídia e cubanizar o País. Não foi. Foram os bolsonazifascistas, tão próximos (ideologicamente) do conglomerado dos Queiroz!

CONCEITO

MEU COLEGA da Federal do Cariri, Francisco Bento da Silva (filósofo), grafou a palavra-resumo do Brasil de hoje: Cristofascismo. Caiu como uma luva!

DATA

DIA NACIONAL DO LIVRO. Nosso clube do livro (Confraria de Leitura) não só felicita todos os leitores, como está em sala de aula promovendo a leitura de mundo, que nos é tão cara!

É O QUE NOS ESPERA...

"(...)
Jornalistas do O POVO e do Sistema Verdes Mares sofreram agressões físicas e verbais enquanto trabalhavam na cobertura da festa de militantes do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). Elas estavam no comitê do militar no Ceará, na avenida Antônio Sales. A repórter do O POVO foi derrubada de cima de um equipamento de som da organização do evento. Na queda, ela feriu os dedos. Ela ainda foi agarrada pelo rosto e agredida verbalmente, assim como um repórter que a acompanhava, agarrado pelos braços. A mulher ainda foi assediada por militantes. Também mulher, jornalista da Verdes Mares ouviu ataques verbais enquanto tentava trabalhar. Carro da emissora foi apedrejado.
Ataques à imprensa 
Nesta semana, O POVO publicou série de reportagens sobre ataques à imprensa. Durante a campanha, 141 casos de agressão contra jornalistas foram registrados, segundo lista da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 
O POVO repudia qualquer forma de assédio ou qualquer tipo de violência contra os profissionais de imprensa, bem como agressões e atos de preconceito.
(...)." O POVO, com grifos deste Blogue

REFREGA ELEITORAL PASSADA...

ESTARÁ NO PODER em 2019 o cristofascismo (com sua boa carga de falso-moralismo). Com as bênçãos de Trump (lá fora), Moro e Temer (no Brasil). O futuro? Nunca foi tão incerto!

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO