sábado, 3 de setembro de 2016

ESCROTICE

"Cobrança de ISS sobre impressão de livros. O Grupo Cochalho, que se dedica à causa literária cearense e é comandado por Auriberto Cavalcante, 'repudia a atitude da Prefeitura de Fortaleza de passar a cobrar 3% de ISS sobre a impressão de livros.' 'Na prática isso vai dificultar o acesso ao livro pelo leitor pobre. Fortaleza é a única cidade do Brasil que cobra imposto sobre a impressão de livros, o que contraria a Lei Federal', diz Auriberto."
Fonte: Blogue do José Rangel

CLARO QUE NÃO!

 Do Facebook, mas fala por mim!

REALIDADE

 Um colega, já doutor, tem amizades com pessoas ligadas aos militares. E me diz que o debate político entre elas é ainda mais agudizado, escroto, golpista. A bolsonarização é de doer. "Tá difícil conviver", diz ele. Deve dá uma vontade danada de se tornar uma pessoa anti-social, isolada de tanta sandice!

A CRETINICE VEJEIRA

O QUE É ISSO?!

 TODOS os grandes problemas (acumulados) da cidade nos últimos 30 anos estão lá. Aí o sujeito vem cantar as "habilidades" do seu candidato. Ora, vá escovar urubu até ficar branco!

AOS ENGULHOS...

...tentando ser povo!
Foto: Folha de SP

ELA NÃO, NÉ?

 De Vítor Teixeira

SERRA, O ANIMADO


LEMBRA?

 A Praça Portugal ia ser implodida. Houve reação popular. E dos portugueses aqui representados. Resultado: a praça foi reformada e, claro, reinaugurada. Fique calado pra ver!

O MUNDO GRITA

 Via Twitter

ADMIRÁVEL GADO MANSO

TEMER vai pra China comunista e os boçais do "Vai Pra Cuba!" despanelam-se? Viraram gatinhos?!

PEQUENEZ

 Do Gomez

ARTE

 De André Dahmer, via Putz Grila (Facebook)

TÁ FEIA A COISA!

O dono de uma oficina de carros me diz que onde bate bola com os amigos tem bola e pó. E não são apenas meninotes. Tem cabra véi com pelo branco no rosto também!

GUABIRAS

Do O Povo

(RE)CRIAÇÃO

OPINIÃO (DE AIRTON DE FARIAS)

"O jornal Povo de hoje traz uma matéria sobre mudanças no Enem. Não se sabe bem o que mudará. Fala-se em uma prova mais conteudista. Ou seja, mais factual, parecida com o vestibular tradicional.
Fala-se que para poupar custos o governo poderia até cortar a redação.
Que universidades adotariam uma segunda fase, com provas específicas e redação.
Enfim, muita especulação.
O Enem tem seus erros, mas foi revolucionário, universalizando o acesso ao ensino superior.
Os novo donos do poder não têm isso como o primordial.
Talvez sonhem com uma universidade voltada para os filhos da zelite. São mudanças a serem empurradas goela abaixo. Os professores, as escolas e os alunos não serão consultados? Não há modelo educacional que funcione sem priorizar a qualificação, a remuneração e o respeito a professores. Uma pena o que se passa no Brasil. São tempos temerosos. Um pesadelo tudo isso!"

AH, BRASIL!

 De Vítor T.

VELHA PRÁTICA

 Quando Tasso Jereissati fala em moralidade nada diz sobre o BEC que papocou durante seus desgovernos. Trata-se de mais um sepulcro caiado, um engana-trouxa!

EH, MINHA CIDADE...

E o Mercado vai continuar marcado... pelo desprezo?!

NA RAMPA

 Do Facebook

NA HISTÓRIA

 Do Facebook

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...