sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LEMBRA DELE?

TEMPOS OUTROS!

 Antigamente os velhos colunistas Fernando Maia, Newton Pedrosa, Edilmar Norões, José Rangel e outros falavam do prestígio de Virgílio, Adauto e César em Brasília. Hoje... o que significa mesmo isso? Marca de chocolate ou ingrediente pra chouriço?!

TAÍ, GOSTEI!

A POLÍTICA DA MENTIRA

  Segundo o jornal O Povo, Roberto Cláudio, na metade do mandato, cumpriu apenas 26% das promessas de campanha. Tem jeito, não! Depois que tablado do palanque é desfeito...

TURMA DO SEM JEITO!

 Acreditem: o PSDB persegue a biografia desse Zé Dirceu, que chamam de ladrão por aí! Faz tempo! Esta foto, que fisguei da Net, é freudiana. Haja divã!

ELES VÃO?!

 Esse Caso Petrobras deveria provocar a visita de uma comissão de 60/80 políticos à Brasília. Isso vai acontecer?!

B DE B...

  Tem um interessante artigo sobre o famigerado BBB no Blogue do Eliomar. Segue um naco dele e o link. Foi escrito por Odaílson da Silva, psicanalista e escritor:
  "'Vamos dar só uma espiadinha na casa mais famosa do Brasil', é o chavão do apresentador Pedro Bial. De Berlim a BBB. Um apelativo programa capcioso, fundamentado no fato de que, o que se vê é a predominância do estético sobre o ético, onde o que importa é a forma e não o conteúdo. A face de uma sociedade imagética, que se explica no consumo, na busca pelo prazer e por ditadura da beleza, onde o que menos importa é o preço, mesmo que este seja a própria vida, como amiúde, temos visto diversas delas ceifadas em desnecessárias operações, sobretudo de lipoaspiração e colocação de próteses de silicone. É a hegemonia do culto ao corpo, que usa cada vez mais o apelo sensual para atrair o olhar dos incautos e cobiçadores espectadores. O famigerado BBB é a mais completa manipulação e degradação moral. (...)."
  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/o-desservico-bbb-uma-sociedade-vivendo-em-guetos-mas-que-sorri-para-cameras/

GROTESCO DESPERDÍCIO!

  "(...) Saliente-se que vivemos em um País e em um Estado que desperdiça cerca 37% da sua água tratada, conforme dados do Ministério das Cidades (no Japão, o índice do desperdício é de apenas 3%). A grave estiagem que assola o Nordeste e a crise hídrica vivenciada em todo o País comprovam a necessidade urgente de mudar a forma como o homem trata a água. É preciso ainda afastar as ameaças de privatização que sempre foram (e continuam sendo) combatidas pelo Sindiagua, valorizar os trabalhadores, promover concursos públicos para as companhias de saneamento e é fundamental mudar a forma de consumo e distribuição. Somente assim a água será um bem de todos e não apenas de alguns."
  Jadson Sarto, presidente do Sindiagua, no Blogue do Eliomar

AGORA DEU UM NÓ!

 O PT esforça-se para parecer com o PSDB. Já o Aécio aparece barbado à moda Lula. Samba-do-crioulo-doido!

SE...

  ... a corrupção fosse uma grande rocha, que tivesse marcas do passado, teria sido carimbada por (quase) todos os partidos políticos de ontem e de hoje. Isso é um discurso pró-PT? Não, é um discurso de lamento, porque esse partido, com base popular, tinha tudo pra mudar a História e fez o que fez! Triste!

LENHA NA FOGUEIRA!

 A imprensa desde ontem deita e rola em cima do Caso Petrobras. E o governo, combinemos, tem posto muita gasolina nessa fogueira. Os vários casos de corrupção não tem sido nada pedagógicos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...