quinta-feira, 6 de novembro de 2014

POESIA. SEMPRE!

A Rua dos Cataventos
Da vez primeira em que me assassinaram,
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.
Depois, a cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha.
Hoje, dos meus cadáveres eu sou
O mais desnudo, o que não tem mais nada.
Arde um toco de vela amarelada,
Como único bem que me ficou.
Vinde, corvos, chacais, ladrões de estrada!
Pois dessa mão avaramente adunca
Não haverão de arrancar a luz sagrada!
Aves da noite! Asas do horror! Voejai!
Que a luz trêmula e triste como um ai,
A luz de um morto não se apaga nunca!
Mário Quintana

ALPINO LIVRE!

COMO NÃO SOU BAÚ...

 Do Facebook

UMA PERGUNTA ÁRIDA

  Os açudes esvaziados estão sendo escavados para que, caso chova, tenham bacia para receber a água, que é um refrigério pra tanta gente e vale mais que muitos governos?

A PREGUIÇA ESTATAL

 A Prefeitura de Fortaleza (PMF) está aplicando uma prova pra alunos do Ensino Fundamental 1. A mesma do ano passado. Simples assim! Boa parte do conteúdo... veio do além!

DESDOBRAMENTOS

  A briga do Pros com o PMDB está rendendo. O partido do vice-presidente da República ameaça convocar Cid Gomes pra depor na CPMI, que apura as gatunagens que teriam ocorrido na Petrobras. E ainda tem um caso no BNB. Briga de cachorro grande!

ISSO MESMO!

  O engenheiro Eliton Meneses me manda um texto do site Conversa Afiada que diz que a oposição (do PSDB & Cia.) é preguiçosa e que a mídia brasileira há tempos faz o papel dela. Corretíssimo!

A DITA DESCONHECIDA!

  Um professor que mora em Maracanaú foi preso pela ditadura. A esposa dele foi descoberta num hospital. Estava esperando uma criança. Teve o menino (ou menina, não lembro agora), amarrada à cama. É esse o mundo que querem de volta? É essa vida que apregoam por aí, por não terem compreendido uma situação imposta pela democracia?!

ESQUISITO!

   Ouvi hoje de uma professora: "História é uma coisa sufocante!". É um direito dela chegar a essa conclusão. Mas dá uma tristeza!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...