quinta-feira, 3 de julho de 2014

É DIFÍCIL!

  “Fui entrevistado novamente pelo jornal O Lance. E sim, falei do descaso com que, tanto a prefeitura de Fortaleza como o governo do Estado, tratam a arte, a cultura e o patrimônio histórico. Falei que na verdade, esse descaso é da sociedade como um todo, na obsessão de obter o ‘novo’. E disse que quem escreve, faz música, teatro, etc. aqui é um guerrilheiro, lutando contra todos. E sim, chamei o Aquário de obra megalomaníaca. E novamente defendi a retomada do Forte da 10ª. Região Militar e sua transformação num centro cultural. E critiquei o turismo de praia, bucho e bunda e suas vinculações com a prostituição e o tráfico de drogas. E falei das origens do futebol por aqui.

  (Airton de Farias)

"QUEM FAZ UM CESTO FAZ UM CENTO!"

  Alguns nomes dos tais fichas-sujas são mais conhecidos que arrastado de penico. O negócio é tão bom que o cara repete, repete, repete,...  É a desfarçatez do tipo Grapete. Oh, diá!

PERDA NA ABL


Foto: Gazeta do Povo
  
 "O poeta e tradutor Ivan Junqueira, sexto ocupante da cadeira número 37 da Academia Brasileira de Letras (ABL), morreu nesta quinta-feira (3) aos 79 anos no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado há um mês e teve insuficiência respiratória. O corpo do acadêmico será sepultado no  no Cemitério São João Batista às 15h. Autor de 'O Outro Lado', premiado com o Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, e de 'Poesia Reunida', finalista do Prêmio Jabuti em 2006, Junqueira também traduziu livros de T. S Eliot e Marguerite Yourcenar.
  Em nota, a Academia Brasileira de Letras lamentou a morte. O presidente da Academia, Geraldo Holanda Cavalcanti, determinou luto de três dias. 'Ivan engrandeceu a Casa à qual serviu durante 14 anos com exação, competência e dedicação. (Ele) deixa um legado que enriquece a nossa tradição e a história literária do Brasil', escreveu. (...)."
  (G1)

É DESANIMADOR!

   

  "Que triste sina escolhi pra minha vida: ser escritora num País que não lê e historiadora num Estado que renega a História.
  Meu nome é Andréa e nado contra a maré, desde que nasci. Já isso não foi escolha."

  (Andréa Saraiva)

NA VOZ DO HOMEM

 O José de Drummond, por ele mesmo:

QUE ENGENHARIA!

 De Belo Horizonte uma impressionate imagem, retrato do descaso. A foto é do Folha de São Paulo:

Link permanente da imagem incorporada

LI POR AÍ!

 "Conselho decide pela demolição da Praça Portugal". Quer, por fina força, nos dá um conselho: esqueça a História!

LEGADO?!

  

  Falam em legado da Copa. Pra maioria de nós, algo muito abstrato. Hoje experimentei no som do cascudo o legado do grande Jessé. Que vozeirão! Esse, a nossa disposição nos Youtubes da vida. Está tudo aí, pra ser ouvido e curtido. Música como se vinho fosse... 

VELHA PRÁTICA!

  Estão lembrando os 10 anos sem Brizola. Inclusive aqueles que colocaram o programa do partido do velho caudilho gaúcho na lata do lixo. Hoje o PDT é governo. Não interessa o partido deste. "Venha o nós o vosso reino..."

DESPREPARO!

  Na região do Bonsucesso/Parangaba um policial do Ronda fuzilou um colega, após uma discussão de trânsito. O Ronda é aquele programa que teve seus homens colocados nas ruas, às carreiras, porque fazia parte do esquema eleitoral dos doutores de hoje. O homem e sua formação (ética, moral, cidadã,...) foram esquecidos!

NÃO DIGA!

  Está nas manchetes do dia: no Ceará matam jovens num dia e amarram mais pra morrer no dia seguinte. Ora! E quem está preocupado com isso, se as lágriams derramadas são daquelas mães (negras e pobres) magricelas da periferia? Que chorem... Um dia as tais lágrimas secarão!

LEI. PRA QUÊ?

  Os professores de Fortaleza, que, às vezes, dão aula até entre as balas, tem direito a uma gratificação de difícil acesso, quando a escola em que trabalham fica muito longe ou em área abandonada do poder público. Tem direito... Direito posto na lata do lixo!

DRUMMOND... ATUAL!



Do Facebook da profa. Ely Dantas

É MUITO AMOR À CAUSA!

   Um motorista de caminhão de coleta de lixo contou esta, numa parada aqui: os colegas dele entraram numa rua para pegar o lixo. O carro derrubou as bandeirinhas da Copa. A turma da rua se ouriçou, entrou em contato com as galeras vizinhas. Foi aos quicés. Os revólveres apareceram. Resultado: a composição teve que ir embora às pressas! Quem tem, tem medo!
  Patético!  

LÁ NÃO É COMO CÁ!

  Enquanto as ratazanas japonesas choram na TV, quando apanhadas em roubalheira, aqui parte da sociedade exige punição pros gatunos, se forem do partido alheio. Não deveria ir todo mundo pra mesma Papuda? Ou isso é papo de petista palerma?

A QUE PONTO CHEGAMOS!

  A violência campeia, o Estado se faz de morto, a Copa enfeita um pouco a periquita e a campanha eleitoral vai sendo tramada, às escondidas. Enquanto isso, muita gente fica nas redes sociais e nas esquinas exigindo morte aos bandidos, faça justiça com as próprias mãos (quando os punhos deveriam ser erguidos, para exigir respeito, punição, ação,...). Pedindo que a população suma com todos eles. Sinal que o desgoverno está instalado. Infelizmente!

QUEM DIRIA!

  Politizaram o chororô da seleção. Tranformaram-no em coisa de partido político. De quem é a culpa, se o time brejou? Ora, vamos procurar o que fazer!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...