segunda-feira, 18 de maio de 2015

QUEM CONTESTA?

 Do Sindicato dos Médicos

IRONIA FINA!

"FHC diz que PT vai de Lula em 2018. Já o PSDB se divide entre Aécio, Alckmin, Kim Kataguiri, Sérgio Moro, Huck, Dallagnol, Lobão e Gentili."

Palmério Dória

CHAVE NELES!

"Guarda teus sonhos. Os sábios não os tem tão belos quanto os loucos!"

(Baudelaire)

QUE OUÇA A BASE!


E O SEU?



Via Facebook

TEMPOS BICUDOS!

1. Um filho do colunista Ricardo Noblat (do O Globo) foi hostilizado próximo de casa por paneleiros que faziam protesto em SP. O grave da história é que ele estava com a família, incluindo aí uma criança de colo!;
2. Um ginasta negro é comparado a um saco de lixo pelos próprios colegas de seleção. Onde vamos parar? 

PARECE CARMA!

   O jogador de futebol sai das classes populares e vai pro futebol produzir riqueza pra elite do setor. Mesmo ganhando dinheiro e, às vezes, enricando, tem que ouvir (muitas vezes) algo de que ainda não se livrou, apesar de ter fugido da miséria. Os gritos das arquibancadas de que negros e pardos são vítimas não são insatisfaçõezinhas desconectadas do tempo (histórico), não! Tem endereço certo. Existem pra humilhar mesmo! O racismo é uma prova do nojo que essa gente conservadora nutre pelo povo!   

EXATAMENTE ASSIM!

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

  Estou recebendo ligações muito gentis de uma senhora chamada Lourdes, da biblioteca do Imetro do Rio de Janeiro. Lourdes está me enviado revistas, encartes e outros materiais para recorte. Ela certamente não vai ler esse post, mas faço o registro aqui para demonstrar minha alegria por ainda existir tantas pessoas do bem nesse mundo, que lutam para que ele se torne melhor. E isso é uma maravilha! 

OCUPANDO A CIDADE!

  Que espaço de sua vila/cidade anda meio esvaziado, borocoxô, sem movimentação? Arraste uma cadeira até lá, leve uns amigos e puxe um dedo de prosa!

VELHARIAS

  Nas redes sociais filhotes de velhas (e arquejantes) oligarquias regionais que o tempo levou - ainda bem! - pregam a volta da ditadura militar, desprezando o que diz a História. Deveriam pensar nisso dos seus botões pra dentro! Só pediria um favor: poupem as crianças!

NOSSA DEMANDA, VIA BLOGUE DO ELIOMAR


NEOLIBERALISMO

 Do Facebook

MEDIOCRIDADE

  Se tem por aí algum iludido com a tal representividade do Congresso é bom que ele saiba: Renan e Eduardo Cunha não estão lá pra brincadeira! Pauta social? Vá pra Cuba!

TODO CUIDADO É POUCO COM ESSA GENTE!

 No Texas (EUA) houve um encontro de gangues de motoqueiros que terminou em carnificina. Aqui na capital (Fortaleza) tem muitas delas! Por enquanto, não tem registro de incidentes. Mas...

JU MORAIS: BELA E... DANADA!

"GLOBALIZADOS"

 Entre a meninada brasileira o timão é o Barcelona. É um novo tipo de colonialismo. O da geração playstation, como diria a Carta Capital!

OH, OSSO BOM!

  O PDT pode deixar o Governo Dilma. Se depender desse carreirista chamado André Figueiredo...
 O Blogue do Eliomar diz:
 "Apesar de ocupar o Ministério do Trabalho desde 2007 e de ser um aliado histórico dos petistas, o PDT viu sua parceria com o PT minguar depois das eleições de 2014."

ESTUDAR, REAÇA!

 Dizem que Lobão reuniu 40 gatos pingados para um novo panelaço. E aulas de canto, tem não?

CALÉ, QUEBRANDO A CANOA!

MAIS POR FORA QUE BUNDA DE VEDETE!

  Leio por aí que Tasso quer premiar alunos do Bolsa Família com boas notas na escola. Todo neoliberal é assim! Alunos com nota boa precisam de acompanhamento da família, do professor, da diretoria da escola e da secretaria de Educação. As (crianças) que tem dificuldade precisam do mesmo acompanhamento (com o reforço das intervenções pedagógicas de que tanto precisam). O resto é conversa de quem vive longe de uma sala de aula. Medidas fabris na escola não funcionam! Escola é NÃO é um Iguatemi!

A CONTA DO PATO É NOSSA!

   Veja o que disse ao DN o prefeito de Fortaleza: "Vamos colocar recursos da própria Prefeitura nesses projetos, vamos deslocar de outras áreas e fazer esforços (...)."

 Ele fala do caos na saúde. A sociedade vai ficar com a fatura. Pra variar!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...