quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O LIBERAL SENDO LIBERAL... E PRECONCEITUOSO, ELITISTA... ELE MESMO

"'É um comício pra gente preparada; imagina explicar isso na favela!', diz Ciro, após detalhar plano econômico a empresários."

Globo Política

SOBRE ONTEM

UM suspeito foi preso. Ele agiu sozinho, é primário e não tem ligação com facções criminosas. Portanto, a suposta invasão de escolas, foi obra da cabeça (oca) dele. A notícia desagradou meio mundo de politiqueiros por aqui!

POLÍTICA: A AULINHA DO DIA


 

DA NET CRIATIVA


 

POLÍTICA NACIONAL

 Pelas manchetes estampadas, desde ontem nos blogs, portais e jornalões, elegeram pra conduzir o País, uma família de corretores de imóveis. De altas transações. Mas os outros são desonestos. Só os outros. E haja $igilo!

VIVA JACKSON

"Bom dia. Para meu gosto hoje é dia de celebrar o melhor cantor popular brasileiro: Jackson do Pandeiro, nascido há 102 anos. Paraibano de Alagoa Grande, filho da cantadora de coco Flora Mourão, engraxate, varredor de rua, padeiro, pedreiro, zabumbeiro, palhaço do pastoril, pandeirista, baterista, violonista... Um craque. Formou, com Rosil Cavalcante, a dupla Café com Leite, fez dupla com Almira, e foi o maior ritmista e cantor de sincopado do Brasil. Cantava coco, samba, rojão, baião, xote, marchinha, com uma divisão exusíaca. (...) Hoje é dia, portanto, de escutar Sebastiana, Um a Um, Forró em Limoeiro, O Canto da Ema, Cajueiro, Chiclete com banana, Cantiga do sapo, Cabo Tenório, Pisei num despacho... Uma curiosidade: Jackson não se chamava Jackson. (...)."

Luiz Antônio Simas, pesquisador, RJ.

BRIGA EUNÍCIO X CIRO GOMES

 Briga de foice, no escuro. Eunício fez pesados ataques ao Ferreira Gomes, tudo registrado nas redes sociais:

"Ciro Gomes, vocês licitaram a Transnordestina. Você pediu demissão para presidir a empresa que ganhou, obra de R$ 11,2 bi. Você prometeu 1.753 km e entregou 81. Você foi demitido por incompetência. Ciro, nos governos Dilma e Lula, que tanto critica, vcs indicaram seis diversos ministros.

E a licitação da Ponte Estaiada, que o MP do Ceará pediu a anulação por prejuízos ao Erário. Tem gente séria no Ceará que garante que isso rendeu uma boa mala de dinheiro entregue em mãos, dentro de uma Topic. Tem ainda o depoimento do Joesley Batista de que o Governo de vocês no Ceará só liberava o Fundo de Desenvolvimento Industrial mediante pagamento de propina? A PF, que eu respeito, chama isso de extorsão. Ciro Gomes, eu não devo nada à Justiça. Quem foi que a PF acordou de madrugada para fazer busca e apreensão sobre pagamentos de R$ 11 milhões em propinas durante as obras de reforma da Arena Castelão disfarçados de doações eleitorais? Ciro, vc vendeu seu apartamento para pagar dívidas com a Justiça e eu comprei. Você mora lá e tem vida nababesca, com dinheiro do Fundo Partidário, mas não paga aluguel. Entrarei com uma ordem de despejo. Ciro, você é um coronelzinho político decadente de meia pataca, mentiroso e dissimulado."

NO SUL

Ontem, nossa luta por + Cultura teve um pequeno destaque no Programa Confraria, dentro do quadro Espaço Cultura, na Equipe FM 87.9, de Sapucaia do Sul, RS. Os apresentadores da atração são: Gervásio Santana, Keiti Inês e Marília Fogaça (meu contato, na emissora). A parte do programa que retrata nosso empenho está gravada:

https://www.instagram.com/p/Ch52gOfgGuH/

O citado destaque, é feito a partir de 9:08h. (na gravação, disponível no Instagram)!




DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...