quarta-feira, 14 de setembro de 2022

BANDEIRA E BABAQUICE

Por aqui, carrões (vá lá que sejam), andam com a Bandeira Nacional, que virou símbolo de votos na extrema-direita. O sujeito não pode comprar um carro de R$ 60/70 mil, que há se sente rico e pronto para se isolar do mundo pobre. Coitado, mal sabe que a gente sabe que a conta (ou parte dela), está lá nos registros dos bancos. "Se eu tivesse uma Hilux..."

É BOM LEMBRAR

A TV Cultura (SP) teve seu jornalista (e diretor de telejornalismo) Vladimir Herzog, o Vlado, assassinado pela ditadura.

É MASSA

"O Festival de Pizza do Eusébio começa hoje. Evento criado pela Sec. de Cultura e Turismo de lá. São 44 concorrentes; o vencedor terá como prêmio viagem, pra participar do Festival Mundial de Pizza, q acontece em Nápoles, em outubro."

Inês Aparecida, jornalista

DATA


 



O professor era reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. O caso foi um suicídio.

QUIPROCÓ NA TV CULTURA

 https://twitter.com/brunnosarttori/status/1569898742660186112

É MUITA CRUELDADE


 

ESSE FICOU NO MODO AVIÃO

"Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura, saiu em defesa de Vera Magalhães, e tomou o celular do deputado bolsonarista que a agrediu, jogando-o longe."

Blog do Noblat

NA ORDEM DO DIA - 2


 

INGENUIDADE

Hoje, um professor quebrava cabeça (na escola em que trabalho), com o fato de professor não votar em professor, para cargos eletivos. Ora, isso é histórico. A maioria da categoria prefere votar com um cabresto na cabeça, ou em seu liberal de estimação. Contra fatos...

NA ORDEM DO DIA

 


Ou, como diz o povo: "Não vale um Cibazol vencido!"

CIRO, NO TWITTER

"A escalada de ataques de bolsonaristas à jornalista Vera Magalhães já chegou ao ponto máximo, e tem que ser visto como uma múltipla ação terrorista, que afronta não apenas uma mulher e jornalista independente, mas toda uma sociedade democrática. (...)."

______________________
Vera chegou a gravar um desses ataques!
O nome do indivíduo é Douglas Garcia (Republicanos, SP). Na imagem, ele aparece em primeiro plano. Ao fundo, Tarcísio Gomes de Freitas, candidato bolsonarista a governador.


POLÍTICA: SEQUESTROU A AGENDA DO CAPITÃO

 A campanha de Roberto Cláudio entrou com ação na Justiça, contra o Governo do Estado e a coligação de Elmano de Freitas. Com direito à batida da PF e tudo. Capitão Wagner, assim, fica sem pauta!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...