segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TAÍ, GOSTEI!

 Do Facebook

NADA MUDOU!

  "Os cargos públicos são as novas sesmarias. O rei agora é eleito pelo voto."

  (Andréa Saraiva)

RENOVAÇÃO (?)

   "(...) o novo governador escolheu um grupo manjado, fazendo mal o trivial para manter ao redor do bolo do poder os partidos que o apoiaram na campanha. Três ou quatro nomes são novidades. Se era isso que ele podia fazer, então por que o discurso de renovação? Por que não enfrentar com sinceridade a questão partidária? Quem começa tentando engabelar o eleitor/cidadão deixa todo mundo desconfiado quanto ao futuro!"
  Erivelto de Sousa, analista

PRA QUEM TEM ILUSÕES NO CHIQUEIRO

"Melhores ou piores/ É a mesma coisa/ A bota que nos pisa/ É sempre uma bota/ Já compreendereis o que quero dizer:/ Não mudar de senhores/ Mas não ter nenhum!"
Bertolt Brecht

"QUEM TEM PADRINHO..."

 Inácio Arruda, velho traidor do povo, estava caminhando para o ostracismo, aí... apareceu o Estado (pai) salvador! 

CONSTATAÇÃO

   As mudanças de que a Educação precisa viriam se famílias e professores, unidos numa insurreição, arrancassem do Estado o que desejam para o setor. Como sei que isso não vai ocorrer, não nutro ilusões. O Estado em si existe para negar o direito constitucional à Educação. O que ele faz? Uma coisa aqui, outra, pra encher fiofó de judas. Mudanças pra valer? Não espere dele!

PREGO BATIDO, PONTA VIRADA!

 Começou a disputa em Sobral. O terceiro irmão foi pra Secretaria de Cidades. Secretaria estratégica!

E EU COM ISSO?!

  A imprensa faz um estardalhaço, como se o anúncio de um secretariado político (e de comadres) fosse mudar nossas vidas. Se a gente não trabalhar...

NA SEDUC...

 ... Camilo optou pelo conservadorismo. Os professores do Estado livraram-se de um aventureiro. 

AS BELEZAS DA "LOIRA"

 Um olhar sobre Fortaleza, de Djacyr de Souza, professor:

1. Praça do Ferreira, tendo o prédio da Caixa Econômica ao fundo;
2. Estação Ferroviária.



QUERO O FIM!

 Após as notícias sobre o secretariado do Governo do Estado, uma constatação: 2014 pode se acabar. Chega!

DE UM GÊNIO DA INTERPRETAÇÃO. EX-CE-LEN-TE!

VELHA PRÁTICA!

  Já se sabe: alguns dos derrotados nas urnas receberão secretarias no governo ou uma vaguinha na Assembleia... deles. Pra eles, tudo!

BOA IDEIA!

  Do Facebook

TEMPOS OUTROS!

  Quando vi hoje um bancário trabalhando com um sapato surrado e de lateral arrebentada, lembrei dos tempos em que eles eram partidões. Catavam as melhores lebres do pedaço. Desfilavam pelas cidades com os mais belos espécimes. Eles, com roupas imaculadas e sapatos reluzentes. Eram os latifundiários das beldades. Crudelíssimos afanadores de meninas-moças. Malvados devoradores de sonhos (dos marmanjos feios, pobres e "sem emprego bom"). Elas, meninas de quem ficávamos satisfeitos com a simples esmola de um olhar. Belas, cobiçadas, listadas por muitos. Só que o bonitão do banco... "Seu delegado, prenda o Tadeu...". Mas aí, veio a praga neoliberal, escudada numa tal Lei de Responsabilidade Fiscal, ditada por sábios seres norte-americanos... E tome achatamento salarial. Tempos bicudos! E a gemedeira? Estava lá, estampada na Tribuna Bancária. Ó, dias! Ó, tempos!

UMA BELA CANÇÃO DE AMOR

ÁGUA NA CAPITAL!

  Fortaleza está sendo beneficiada com uma boa relhada de chuva desde cedo. Estão renovadas as esperanças de um BOM inverno, o melhor governador do Estado. Que ele venha pra encher córregos, lagos, açudes, barragens, várzeas, rios e barreiros!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...