domingo, 27 de outubro de 2013

ISSO MESMO!







FAROESTE ACADÊMICO!

  ENSINO PRIVADO VIRA TERRITÓRIO SEM LEI
  Por Fania Rodrigues
  "Os problemas da Gama Filho, no Rio de Janeiro, expõe a situação de descalabro e crimes no ensino privado, que ocorre em todo o País
  Quais os limites das irregularidades cometidas por instituições de ensino privado no Brasil? Quantos crimes pode cometer uma universidade? O Grupo Galileu, que há dois anos assumiu o controle da Universidade Gama Filho e da UniverCidade, no Rio de Janeiro, acaba de provar que não há limites, pois já cometeu todo e qualquer tipo de irregularidade fiscal, trabalhista e de violação dos direitos do consumidor e ainda continua no controle das universidades. E o pior de tudo: sem nenhuma punição ou resolução por parte do Ministério da Educação (MEC) ou da Justiça.
  'O MEC tem demonstrado conivência flagrante em relação à grave situação da Gama Filho', acusa o diretor de Comunicação da União Nacional dos Estudantes (UNE), Igor Mayworm. 
  Ele conta ainda que 'foram feitas várias tentativas de diálogo com o Grupo Galileu, que descumpriu inúmeros acordos com os alunos e os professores. Então fomos à Brasília para nos reunir com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Mas ele também não honrou o compromisso que havia assumido de nos receber".
 (Revista Caros Amigos, versão online)

PRÁTICAS FASCISTAS!

  “Essas manifestações estão eivadas por múltiplos interesses, onde não se inclui os do povo. Confesso que tenho medo de novo retrocesso democrático antes da Copa do Mundo, quando o mundo todo estará de olhos voltados para o Brasil. As autoridades conservadoras estão sedentas por reação!”


  (Antônio Queiroz de França, mecânico industrial e poeta)

PORQUÊ?!

 No debate sobre as biografias tem poucos ou quase nenhum historiador. Por que será?

UMA CAMPANHA PRA OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO,...

E NA FORTALEZA... SEM A MAQUIAGEM REAL...

 ... Faltou ônibus pra juventude que ia pros locais de prova do Enem. Como ela não é nenhuma Beyoncé...

O MUNDO VÊ. A GENTE, NÃO?!

  "Depois de ridicularizada por certos meios internos por seu pronunciamento na ONU em favor de uma posição internacional contra a espionagem realizada pelos EUA através da Internet, a presidente Dilma Rousseff viu sua proposta ser encampada pela União Europeia, na reunião de chefes de estado europeus realizada esta semana. Ela vem sendo citada como uma liderança forte capaz de apontar caminhos para as controvérsias internacionais. Bem longe da imagem desprovida de brilho que alguns setores quiseram lhe pespegar. Outro reconhecimento internacional foi feito pela Cepal, o braço das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, em seu último relatório, no qual também encampa a tese de Lula e Dilma de que as manifestações de rua se deveriam à emergência de uma nova classe média, não mais conformada com as conquistas obtidas e mobilizadas em torno de novas demandas."
 (Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo)

VELHOS VOOS!

clayton 131027

VELHA PRÁTICA!

  Olha o que diz, em Nota, a Associação 64/68 - Anistia, sobre as agressões sofridas pelo coronel Reynaldo Simões, em São Paulo (grifos do Blogue):

  "Repúdio absoluto a esse ato. Repúdio é pouco. É preciso denunciar esses bandidos fascistas. Prendê-los. Processá-los. Condená-los. Sabemos bem do que isso se trata. Métodos da velha extrema direita visando criar o caos, a desordem, para que os velhos e conhecidos 'salvadores da Pátria' venham restabelecer a ordem. Essa receita foi usada com sucesso em 1964 no Brasil e no Chile em 1973.  Não podemos nos omitir frente a isso, sob pena de arrependimento futuro. Cerrar fileiras em defesa do estado democrático de direito, tão duramente conquistado.
  Basta!
  (Associação 64 / 68 - Anistia, no Blogue do Eliomar)

LÁ VEM RAPAPÉS!

   Vem aí o Dia do Funcionário Público. Desprestigiado, trocado por terceirizados (também explorados) e socado nos cantos das repartições. Não é treinado, capacitado, respeitado, valorizado,... Mas quando algo dá errado ou não funciona, surge ele como relapso, sem amor à causa... e outros achaques. Mas logo vão aparecer os oportunistas para dizer do seu valor e de sua maestria! Hipocrisia, que tanto dá cria!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...