sábado, 16 de fevereiro de 2013

PAUL VEM?

  "Paul McCartney não vem fazendo shows no momento. Está em estúdio produzindo um álbum novo, que deve sair no segundo semestre. Isso, porém, não é empecilho para novos shows por aqui, levando-se em conta que a turnê é a mesma, com o mesmo repertório, tudo muito igual desde 1989. O show se apoia na figura mágica de Paul e nas canções dos Beatles e pronto. A chance de Paul fazer um show realmente novo por aqui é ínfima, até porque ele só apresentará alguma novidade (talvez) depois de soltar o futuro CD. De 1990 até 2012 Paul McCartney não bateu com os costados no Brasil para apresentações isoladas. Veio num pacote que o levou ao Cone Sul ou à América do Sul, se apresentando em países vizinhos. A viabilização da volta dele depende da vizinhança portenha, portanto.
   O secretário (Ferrúcio Feitosa) diz que o Estado não vai distribuir ingressos e que o evento é privado, mas, certamente, Estado e Prefeitura entrarão como patrocinadores, juntamente com o consórcio que reformou o Arena Castelão.
  Para Fortaleza será um marco. Nossa capital não tem tradição de eventos desse porte! Resta saber o que acharão os adoradores de Chiclete, Aviões, Ivete,..., já que até os governos empurram essas porcarias para os cearenses.
   Em nível de rivalidades regionais Fortaleza se igualará a Recife, com a obrigação de realizar um show com mais organização do que o de Pernambuco, que deixou a desejar. E dará um traço em Salvador, que não tem estádio para um show de Paul. Pois é Seo Paul McCartney, pelo jeito vamos nos ver de novo. E dessa vez sem precisar viajar, bancar hospedagem, etc..."
 (Cláudio Teran, jornalista e beatlemaníaco)

A BELEZA - II

Body Paint on @[112397672133632:274:design-dautore.com]

A BELEZA - I

Foto: o

VIVA!

  Os beatlemaníacos de Fortaleza estão em estado de graça! Paul MaCartney vem aí! Como nada tenho contra a felicidade de ninguém...

NOVO (?) PARTIDO!

  O partido de Marina Silva se chamará Rede Sustentabilidade. Não seria Rede Esperança!?

E, QUER SABER?

   Sou defensor dessas obras coletivas, onde seis, oito pessoas escrevem bons artigos, de diferentes épocas e situações. Assim se tem um livro mais completo, com visões diferentes, de quem não é dono da verdade, nem latifundiário da História, que ninguém é, tampouco um pobre diabo como eu!

NÃO FAÇA ISSO!

  Não confie em livros de História de lavras prefeiturais. Quer um exemplo? Em Maracanaú foi rodado um que denomina de Alto da Mangabeira o bairro Alto da Mangueira e de Alto da Balança o Alto da Bonança, região do distrito de Pajuçara, onde teve uma casa de campo o famoso farmacêutico baiano, Rodolfo Teófilo. Todo cuidado é pouco! Sem contar que tais obras tem análise zero...

UM BELO TEXTO!

  A EDUCAÇÃO PRECISA SER RESTAURADA
 
  "Vivemos em uma sociedade em que a cada dia a vida é mais banalizada, os valores desrespeitados, as famílias destruídas, onde cada um faz o que quer, sem medir as consequencias. A educação mais do que nunca precisa ser restaurada. É preciso voltar a falar em limites e disciplina! Assim, a família precisa reassumir sua missão educadora. Educação é um processo lento e de investimento a longo prazo, iniciando na família. A família precisa também desempenhar suas competências e, dentre elas, está a de tomar alguns cuidados básicos, relacionados à educação. Os filhos precisam conhecer seus limites e as razões desses limites. A educação exige paciência, persistência e  também que os pais cumpram o que prometem. A palavra tem um poder imenso no campo da educação. Falar e não cumprir gera dúvidas no coração dos filhos. A educação não pode destruir a capacidade de sonhar com um mundo melhor! Mas também não pode provocar alienação. É preciso semear esperança e amor no coração dos filhos. Outro ponto muito importante, é saber dizer não aos filhos na hora certa e quando necessário, pois o 'não' é altamente pedagógico, principalmente quando coerente e honesto. Educar é saber a hora e o lugar certos para o diálogo, especialmente, quando se trata de alguma correção no comportamento e na relação, num clima de amor, ternura e com a coerência do exemplo! Principalmente de quem amamos e admiramos. Como dizia Santo Antônio: 'As palavras empolgam, mas o testemunho arrasta.'  Pai e mãe não são infalíveis, também erram, mas o importante é reconhecer, assumir suas limitações, pedir desculpas e juntos buscar o melhor. Cada filho é único e o amor é fundamental, não se pode ter medo de demonstrar amor; amor pelos filhos, pela família, pois a certeza do amor gera segurança, autoconfiança, justiça e honestidade. Desta forma, ninguém se torna assim de uma hora para outra, por isso educação exige tempo. Como dizia o saudoso Pe. Leo, 'Educar é trazer à tona o melhor que o outro tem'".
 
  Sandra Luna

POR QUE TANTO SILÊNCIO!?

   As observações que farei aqui valem para Fortaleza, Coreaú, Moraújo ou Santa Cruz de la Sierra. De repente a cidade melhorou, não tem mais lixo, problemas, chagas expostas? As rodas giram, azeitadamente? Hum! Ora, quem não votou no eleito pode reclamar, de forma respeitosa e cidadã. Já quem votou pode fazê-o com mais vigor, uma vez que estará arrimado no voto (de tanto peso!). Mas, de repente, a cidade não vive mais uma INVOLUÇÃO? O que é isso, cidadão!?

DEMOCRACIA NA UVA!

  Os estudantes de Sobral e região exigem democracia na UVA. Tem todo o direito de fazê-lo. Lembro de quando ingressei na UECE (em 1996). O DCE e os CAs já pediam... a mesma coisa!

A VOZ QUE DESTOA

   "A babaquice e o fato.

   Qual é a babaquice?

   Um bando de jornalistas, radialistas e quadrúpedes similares destilando seu anticlericalismo e tentando desqualificar um intelectual da fina estirpe de Joseph Alois Ratzinger (oito doutorados), o resignatário Bento XVI.

   Qual é o fato?

   A renúncia de Bento XVI pautou o noticiário em todas as redes de comunicação no mundo, em pleno carnaval, inclusive no Brasil, onde ocorre a maior festa popular do planeta. É isto que deixa os pseudointelectuais e escrevinhadores anticlericais com a corda no pescoço!"
 (Barros Alves, que é jornalista - sem diloma)

ESTADO RICO, COISA E TAL,...

  Já anunciaram pro aqui: 27 de abril, um sábado, tem Paul MaCartney no Castelão, chamado, gostosamente, por aí de Arena... Como sobra dinheiro e problemas inexistem...

TEMPOS BICUDOS!

  Roberto Pessoa e Artur Bruno (aquele dos cidcatos!) já estão trabalhando a volta à Assembleia. Podem inventar que foi isso e aquilo. Na prática, campanha cara, votos ralos,...

O POVO: ETERNA FONTE!

Sertão

O escritor João Guimarães Rosa fotografado por Eugenio Silva para a revista “O Cruzeiro”, durante a viagem de dez dias pelo sertão, entre 19 e 28 de maio de 1952, acompanhando um grupo de vaqueiros que levava uma boiada de uma fazenda a outra, em um percurso de 240 quilômetros. A travessia de Rosa seguindo os vaqueiros resultaria, anos depois, no livro "Grande Sertão: Veredas"...

Veja mais em:
http://semioticas1.blogspot.com.br/2013/01/das-minas-gerais.html
.

 






















   "O escritor João Guimarães Rosa, fotografado por Eugênio Silva para a revista 'O Cruzeiro', durante a viagem de dez dias pelo sertão, entre 19 e 28 de maio de 1952, acompanhando um grupo de vaqueiros que levava uma boiada de uma fazenda a outra, em um percurso de 240 quilômetros. A travessia de Rosa seguindo os vaqueiros resultaria, anos depois, no livro 'Grande Sertão: Veredas'..."

   Veja mais em:

E, NO DIA DO REPÓRTER,...

  Ser repórter, "voz do povo"/É uma coisa tão ruim/ Ganhar pouco, sofrer muito/ Ser chamado de cupim/ De palácio, que defende/ O governo: inhô, sim/ Não é fácil, camarada/ Eu não quero isso pra mim!// Já basta ser Professor/ Tachado de vagabundo/ Que faz greve, dorme muito/ Que não passa de um chibungo/ Um viciado em faltar/ Bicho feio, cabra imundo!

QUE VERGONHA!

  Quando vejo que a Prefeitura de Fortaleza transforma em secretário especial da Copa de Fortaleza esse rapazote (perdido dentro de um paletó) Domingos Neto, filho do vice-governador, fico perguntand0-me onde andarão nossas vergonhas! E pensar que ele estava em Brasília, como deputado federal, e veio pra cá a reboque de uma cruzeta política palaciana...

"COMO SERÁ O AMANHÃ?"

  "Os prefeitos que assumiram o cargo no início deste ano terão um desafio a cumprir até o fim do mandato, em 2016: universalizar a pré-escola. A matrícula de todas as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos tornou-se obrigatória em 2009. O prazo final foi fixado para 2016 e a responsabilidade recai sobre os municípios aos quais cabe a educação infantil. O desafio dos prefeitos será garantir vagas para as crianças na rede pública. Alguns municípios, entretanto, não têm unidades suficientes e precisarão construir novos prédios. Além disso, virão mais gastos com os profissionais contratados e a manutenção das novas instalações. Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que, em 2010, havia 1.154.572 crianças na faixa de 4 a 5 anos fora da escola. (...)."

  (O Povo)

LÁ, COMO CÁ...

  O rico Estado de Santa Catarina vive seu drama (violência). Lá também o Estado é um espantalho cobrador de impostos. Com trocadilho é tudo: o crime ronda!

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA!

  Boa dica do Blogue: O projeto estadual CNH Popular fa seleção de candidatos em Massapê de 18 a 23 próximo.

BOA LEITURA SOBRE EDUCAÇÃO

  Valores... que hoje estão tão sumidos!

  http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/10-valores-ensinar-seu-filho-699054.shtml?utm_source=redesabril_educar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_educar&utm_content=fds

A HISTÓRIA SECRETA DA RENÚNCIA DO PAPA

  Por Eduardo Febbro, na Carta Maior

  Tradução: Katarina Peixoto

  "Os especialistas em assuntos do Vaticano afirmam que o Papa Bento XVI decidiu renunciar em março passado, depois de regressar de sua viagem ao México e a Cuba. 
  Naquele momento, o papa, que encarna o que o diretor da École Pratique des Hautes Études de Paris (Sorbonne), Philippe Portier, chama 'uma continuidade pesada' de seu predecessor, João Paulo II, descobriu em um informe elaborado por um grupo de cardeais os abismos nada espirituais nos quais a igreja havia caído: corrupção, finanças obscuras, guerras fratricidas pelo poder, roubo massivo de documentos secretos, luta entre facções, lavagem de dinheiro. O Vaticano era um ninho de hienas enlouquecidas, um pugilato sem limites nem moral alguma onde a Cúria faminta de poder fomentava delações, traições, artimanhas e operações de inteligência para manter suas prerrogativas e privilégios a frente das instituições religiosas.
  Muito longe do céu e muito perto dos pecados terrestres, sob o mandato de Bento XVI o Vaticano foi um dos Estados mais obscuros do planeta. Joseph Ratzinger teve o mérito de expor o imenso buraco negro dos padres pedófilos, mas não o de modernizar a igreja ou as práticas vaticanas. Bento XVI foi, como assinala Philippe Portier, um continuador da obra de João Paulo II: 'desde 1981 seguiu o reino de seu predecessor acompanhando vários textos importantes que redigiu: a condenação das teologias da libertação dos anos 1984-1986; o Evangelium vitae de 1995 a propósito da doutrina da Igreja sobre os temas da vida; o Splendor veritas, um texto fundamental redigido a quatro mãos com Wojtyla'. Esses dois textos citados pelo especialista francês são um compêndio prático da visão reacionária da igreja sobre as questões políticas, sociais e científicas do mundo moderno. (...)."

  Para ler todo o Artigo:

  http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/a-historia-secreta-da-renuncia-do-papa.html

 Pauta: Eliton Meneses, engenheiro

COMEÇO DO FIM?

  "Ficam os dedos, vão-se os anéis... Deputado Carlomano Marques perde a presidência da Comissão de Sde e a vice-liderança do governo Cid na Assembleia." (O Povo)

CAIU A MÁSCARA!

  Por Paulo - SP, leitor do Blogue do Luis Nassif
 
  "Você se lembra das notícias na grande imprensa apontando que a máscara de Joaquim Barbosa seria o hit do carnaval? Pois bem, estou passando o carnaval no Rio, indo aos blocos não vi uma ÚNICA pessoa com a tal máscara.
  Parece-me que foi mais um grande BLEFE.
  Alguém viu a tal máscara no carnaval de rua?'"

 (Texto enviado pelo engenheiro Eliton Meneses)

SEMPRE ASSIM!

 Os novos (?) partidos políticos lhe darão ouvidos. Até quando isso interessar. Como sempre!

APLAUSO FÁCIL!

 Até quando vamos aplaudir os 10% de realizações das administrações públicas, que lhes permitem engomar a prestação de contas!?

EH, EH!

  "Escutamos que toda essa mudança é em prol do aluno e do sistema educacional da rede municipal. Mas as escolas estão sujas, sem profissionais para limpeza e porteiros; muitas sem merendeiras, ficando impossibilitadas de servirem uma merenda mais nutritiva, como as canjas e as sopas, que os alunos gostam. Ontem na nossa escola, servimos a merenda aos nossos alunos com a nossa coordenadora. Suco e bolachas. À tarde a diretora foi para a o refeitório servir as crianças. (...)."
  (Profa. Vera Milhome)
 DO BLOGUE: A experiente Professora, ex-proprietária de escola particular, não está falando de escolas do Afeganistão. É daqui mesmo!

A CULTURA DO SANGUE!

 Nas lanhouses a meninada brinca da matar, de uma matança indiscriminada, gratuita, imbecilizada. Onde vai para isso!?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...