sábado, 5 de agosto de 2017

LEMBRANÇA

Gal Costa, via Twitter

CLAYTON

Do O Povo
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O"BOM" SAMARITANO

Agora à tarde uma senhora (pedinte) chorava no estacionamento do Carrefour. No colo dela uma criança magricela. Quando perguntei o que tinha ocorrido ela relatou: um homem tinha gritado com ela, para que ela não se aproximasse dele. O sujeito já não estava por lá. Deve ter se dirigido a uma igreja.

SEM PACIÊNCIA PRA AGUENTAR CERTOS TIPOS...

O MUNDO do (rico) jogador de futebol é outro. Longe, muito longe do meu. No meu, herói é o trabalhador que enfrenta a vida, pra ganhar seus parcos trocados. Que sai de madrugada com uma rodilha debaixo do braço, pra enfrentar a dureza da vida na Ceasa. É o professor que dá aula em comunidades onde impera a violência e o medo, levando ideias e bons pensamentos para os filhos dos outros trabalhadores/sofredores de que falei antes. É o pedreiro, o vaqueiro, o comerciante... De semideuses do futebol fala você, que é uma sumidade em conhecimento. E faça bom proveito de suas fanfarronices. Eu prefiro a realidade. É nela que vivo. Onde a dor é mais presente que a ostentação da irrealidade, que geralmente acaba nas barras da Justiça ou em coisa pior. Por que lá também, ao contrário do que dizem as laudas bajulatórias chanceladas pelos senhores, existe é gente. Também!

LOUCURA SEM LIMITES!

Do Estadão: "Janaína Paschoal quer participar de processo contra Nicolás Maduro no tribunal de Haia"

O PASQUIM

Foi um jornal (semanário) alternativo. Jaguar (cartunista), Tarso de Castro e Sérgio Cabral (pai) faziam parte dele. Acabou-se em 91.
Resultado de imagem para O PASQUIM

ARIEVALDO VIANA E JAGUAR*

* Um dos fundadores do Pasquim. Foto do A.V.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

SERÁ AMANHÃ, NO DRAGÃO!

Divulgação: Paulo de Tarso
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo

TODOS COM A JUSTIÇA (VÁ LÁ QUE SEJA) A SEUS PÉS!

Ruy Lima no Facebook
"Quatro mil homens do Exército, Polícia Militar, Federal e Civil fazem, agora de manhã, operação em favelas do Rio pra prender 40 traficantes de drogas. Todos pés-de-chinelo. Fecham ruas, avenidas e importunam o cidadão. Teatro puro. Os chefes do tráfico frequentam outras rodas. Altas rodas!"

ATÉ TU, BRUTA?!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

CONVERSANDO SOBRE... - 2

Aliás, o mundo oficial vive pra si. Anestesia-se pra realidade (que, claro, não lhe interessa). Assim, não representa a vida. Medíocre, é tocado de costas pro bairro, município, Estado, País...

CONVERSANDO SOBRE A CIDADE

Um personagem marca a história da Palma de forma indelével: Chagas Leocádio. Um homem de bem (da área comercial), cuja memória a oficialidade não reverencia como deveria. Infelizmente.

A LISTA DOS "VEACOS"

Nesta lista falta Vítor Valim. Via Facebook
A imagem pode conter: texto

A ARTE DE ANILTON FREIRES

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PALHAÇADA OFICIAL

O secretário de Segurança do Estado recebeu medalha da Câmara Municipal de Fortaleza. É muito circo. O pessoal que inunda a cidade de ordens expressas do crime deve ter gargalhado muito!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...