sábado, 31 de maio de 2014

BELA HOMENAGEM À POESIA MAIS NOSSA QUE EXISTE!

 Do Facebook do poeta Lucarocas:

EH, EH!

 Nicolle Barbosa, do CIC, pré-candidata do PSB ao governo do Estado, sentiu na pele o drama da violência. Eu já tive a ilusão de que no dia em que a elite passasse a comer o pão que o diabo amassou as coisas mudariam. Ledo engano. Pro governo, que cidane o mundo!

SINGELA HOMENAGEM


COMO NOS TEMPOS DOS PARQUES...

TÁ FÁCIL!

  Li por aí: "Pós-graduação em seis meses, a R$ 118,00 por mês". O anúncio diz "Curso Aprovado Pelo MEC". E tome "doutor" no meio do mundo!

FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO!

  "A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu nesta semana um pedido de impeachment contra governador do Estado, Cid Gomes (Pros), referente à supostas irregularidades cometidas na realização da festa de inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, Cid contratou o cantor Plácido   Domingos, a um valor de R$ 3,5 milhões, pagos com recursos estaduais, em evento restrito a convidados, sem acesso para o público. (...)."

  A foto do Site Ceará News 7 diz muito!

DIANTE DO DESGOVERNO...

  ... a periferia apela para o linchamento de acusados, ladrões e bêbados. Sob os aplausos de parte da sociedade. E os governos a salvo!

QUAL É?

  Vão me impor um medo de um garoto sem norte na vida, que matou um motorista, sem que se ponha também o governo no banco dos reus? Que o equivocado seja punido, mas que discutamos também a canalhice oficial, que permitiu que a cobra se criasse! Os governos adoram essas teses que lhe falam ao coração!

DÁ GOSTO!

 

  Dá gosto ver e ouvir o grupo (cearense) de música de raiz Batuta Nordestina, principalmente com Dilson Pinheiro o apresentando no Canal 5. Pinheiro valoriza ainda mais a coisa. O grupo musical tem até violeiro. Por aí dá pra se ver o que é que ele faz! 

SEM OIÇAS!

 A morte desse motorista/cidadão não vai ser nada pedagógica pros governos? Seu sangue derramado de nada servirá? Governo (insensível) não escuta ninguém?!

BELA IMAGEM!

ATRASO. DE QUEM?

  Uma empresa acusada de trabalho escravo lança linha de camisetas pedindo que saiamos do "Brasil atrasado". De que atraso ela fala?

A QUE PONTO CHEGAMOS!

UMA AULA DE HISTÓRIA!

  Impressiona ver a forma como a elite brasileira, anacrônica, desamarosa, com relação ao País e conservadora ao extremo, se esforça para paparicar esse ministro do Supremo, Joaquim Barbosa. Logo ela que sempre viu o negro brasileiro como um ser desprezível e preguiçoso. Deve fazer muito esforço para chegar a isso. E esse esforço com certeza inclui engulhos e tudo mais. O assunto dá uma tese!

NÃO ADIANTA!

  Se o Governo do Estado não planejar e executar ações de cunho social mais agudas e corajosas, pode contratar policiais e construir mais presídios. A artilharia está descalibrada. Não precisa ser especialista na área para chegar a esta constatação!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...