domingo, 13 de julho de 2014

FAZER O QUÊ?

 Os alemães se fizeram amigos dos índios e os valorizaram. A mídia faz piadinhas com essa relação e mostra seu desconhecimento histórico... que não me espanta mais!

NÃO FOI PRA ISSO QUE EU VOTEI!

  Manifestantes presos, ativistas vistos como marginais... em pleno governo dos trabalhadores! Votei, carreguei a estrela do PT no peito (e não me arrependo), fiz a minha parte. Mas, tudo isso pra ver o que vejo hoje? Equívocos crassos! Não dá! Criminalizar as ações dos movimentos sociais? Eles, que carregaram a esquerda nas costas a vida toda? Os mesmos que carregaram a carga e a canga da esquerda, durante décadas? Triste fim!

QUE APRENDAMOS!

  Somos um País rico, desigual e de uma elite cínica e sem amor ao povo e ao País (vive com os pés aqui e o coração na Europa). Temos um povo trabalhador e aguerrido. Temos uma natureza prodigiosa. Mas temos que investir pesado em Educação. Temos que fortalecer nossa capacidade de trabalho (que não é a mesma coisa que trabalhar muito). Temos que aprender que patriotismo não é ter uma bandeira no birô de casa. É gostar do País... planejando, trabalhando, estudando, produzindo e amando! Um dia, quem sabe...

FIM DE PAPO!

 Acabou a Copa Mediana de Futebol. A surrada Brazuca pode, enfim, descansar. Amém!

SABEDORIA POPULAR

"Bravura, força e coragem
Gênio, nobre e ação
Destreza e velocidade
Briosa disposição
São coisas que Jesus Cristo
Não deu a todo cristão!"

(Autor desconhecido)

COISAS DO RÁDIO!

  Hoje de manhãzinha Carneiro Portela mandou um abraço pro povo "da minha terra". Apesar de dizerem o contrário, o velho poeta sempre lembra de Coreaú. O resto é falácia, é verso de pé quebrado! Portela mantém um programa aos domingos, na Rádio Verdes Mares. O programa é gravado.

O COMÉRCIO DA FÉ!

 Em Fortaleza um outdoor evangélico avisa aos irmãos: - Não vote nos inimigos da igreja. Ou seja, está na hora de juntar (e contar) as ovelhas. O negócio é $ério!

PARA LAMENTAR!

  Os deputados estaduais cearenses querem apenas uma sessão por semana na Assembleia. O que é que essa gente faz, além de paparicar o doutor (governante) de plantão? Quase nada!

VAI SER PEDAGÓGICO?

  O Brasil do de qualquer jeito, do assim mesmo, do vai que dá certo, do improviso, da demência, da leniência, ... sai de campo. O que virá em seu lugar? Vamos aprender o que com tudo isso?

PAINEL DA APL

 Mais um site de literatura:

 http://www.interpoetica.com/site/

A POESIA MATUTA DE ZÉ DA LUZ

A CACIMBA
Tá vendo aquela cacimba
lá na bêra do riacho,
im riba da ribanceira,
qui fica, assim, pru dibáxo
de um pé de tamarinêra.
Pois, um magóte de môça
quage toda manhanzinha,
foima, assim, aquela tuia,
na bêra da cacimbinha
prá tumar banho de cuia.
Eu não sei pru quê razão,
as águas dessa nacente,
as águas que ali se vê,
tem um gosto diferente
das cacimbas de bêbê...
As águas da cacimbinha
tem um gôsto mais mió.
Nem sargada, nem insôça...
Tem um gostim do suó
do suvaco déssas môça...
Quando eu vejo éssa cacimba,
qui inspio a minha cara
e a cara torno a inspiá,
naquelas águas quiláras,
Pego logo a desejá...
Desejo, prá quê negá?
Desejo ser um caçote,
cum dois óio dêsse tamanho
Prá ver aquele magóte
de môça tumando banho!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...