quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

COBERTURA

A melhor, em se tratando de Parque do Cocó, é de Demitri Túlio, do O Povo. Trata-se de um especialista, passado na casca do alho!

No Instagram: 

https://www.instagram.com/demitritulio/ 

OPORTUNISMO

Hoje, um deputado estadual da bancada do negacionismo, inimigo das lutas sociais, armamentista, saudosista do ditadura militar, gravava vídeo, nas cercanias do Parque do Cocó, dizendo-se defensor da reserva ambiental. Ele pensa que a gente não sabe que ele é favor do liberalismo, da construção de casas e apartamentos ali, e de que o Cocó vire fumaça e cinza. A gente sabe BEM!

ALGUM EXPERT FREUDIANO ONLINE?

 


"CAMÕES VIVENDO, CAMÕES APRENDENDO!"

Ih! "Cocó e Praia do Futuro são as portas de entrada (principais) dos ventos, em Fortaleza. Por isso a verticalização ali é mais grave, até que na Beira Mar. A Bacia do Cocó espalha-se por 08 municípios e, em Fortaleza, vai até Lagoa do Porangabuçu, da Maraponga e da Messejana. (...)." Érico Firmo, O Povo




O XICO (CARIRI) NÃO É BESTA

 

PREOCUPANTE

"(...)

Quando os entrevistados estão diante do cenário espontâneo, alternativa, em que o pesquisador não apresenta nenhum nome, 80,8% dos participantes revelam que não sabem, não responderam ou que irão votar em Branco ou de forma Nula, nas eleições deste ano. (...)."

"Divulgado nesta quinta-feira (18.01.), o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revelou cenários diversos para a disputa das eleições, para Prefeitura de Fortaleza, em 2024.

(...)."

Site A Notícia do Ceará

NO PLANO NACIONAL

"A revista ironiza no título, chamando-o de "eterno favorito", que sempre começa bem nas pesquisas e com a proximidade dos pleitos, desacelera."

PINGUE-PONGUE COM DOMINGOS DA DEUSA

- Bom dia, Domingos: pergunta do Blogue Coreausiará:

- Vc doaria o acervo do Memorial Belchior, à Prefeitura de Coreaú?

DD: - Muito difícil responder. Acho que não!

- Dê-me pelo menos três razões, por favor!

DD: - Um dia eu falo com você, pessoalmente!

"NOSSA LINDA JUVENTUDE, PÁGINA DE UM LIVRO BOM..." *

*(Da composição de Flávio Venturini e Márcio Borges). Essa jovem é de Brejo Santo!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

O REPLAY, DO REPETECO, DA REPETIÇÃO

 Imagem

QUANDO A PF PEGA... - 2

 Imagem

QUANDO A PF PEGA UM PETISTA, O SILÊNCIO DELES É ENSURDECEDOR. HIPÓCRITAS S.A.

 Imagem

BOA, BOA

 Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "Pedro Rousseff @p_rousseff 29min Governo Lula ACABA de anunciar que vai começar a distribuir ABSORVENTES DE GRAÇA no Farmácia Popular. Ο público alvo do programa são MAIS de 24 MILHÕES de mulheres que vivem em vulnerabilidade extrema no Brasil. QUE GOLAÇO!!!"

A LOURA, NO PODCAST DAS CUNHÃS, QUE É LIDERADO PELA JORNALISTA INÊS APARECIDA

https://www.youtube.com/watch?v=vQTPmGcsn5M

 Imagem

LIBERALISMO CHINFRIM

Jangadeiro Band News FM defendendo, via Nonato Albuquerque, que o motorista seja alfabetizado, para tirar a CNH. E daqui, eu penso em quantos deles: fretistas - por exemplo - precisam da carteira, pra sustentar uma reca de meninos!

O liberalismo, vindo do pobre trabalhador, que não é dono dos meios de produção de riqueza, é uma "beleza"!

O VELHO PASSEIO

Que bom ver o Passeio Público sendo usado pela população, inclusive pra festas, como lançamentos literários. É pra isso que existe uma cidade. Pensamento elaborado, claro, fora dos  gabinetes e das pautas burocráticas!

DE UM (BOM) JORNALISTA DA ÁREA DE CINEMA

Crônica de José Augusto Lopes, sobre filmes exibidos nos cines Majestic e Moderno, escrita para o livro, "Castelo do Plácido- Apogeu e Destruição - 50 Anos Depois", do jornalista Eliézer Rodrigues.

 Pode ser um gráfico de 2 pessoas e texto que diz "Modernos para sempre José Augusto Lopes* BOGART BERGMAN HENREID CASABLANCA"

AS "MARAVILHAS" DO LIBERALISMO

Acintoso. Um casal amigo (familiar) saiu daqui de casa, perto de meia noite, para pegar um voo, no Pinto Martins, às 2h., da manhã (de hoje). O voo saiu daqui às 4:40h. O casal estava com uma criança, e não foi procurado por ninguém, para nenhum tipo de explicação, ou pedido de desculpas. A quem apelar?

DOIDEIRA

"Aproveitando as férias, hoje caminhei na pracinha, bastante arborizada, e perto donde eu moro. O local tem um significado especial para mim. É denominado Praça Estrigas e Nice (perto do do Shopping Rio Mar - Papicu), (Ele) um dois dos maiores pintores das artes plásticas cearenses. Os dois foram meus amigos. A placa está emoldurada por flores de flamboyants."

Foto e texto: Eliézer Rodrigues, jornalista 

Nota do Blogue: O casal em close era morador do Mondubim, aqui perto, e certa feita me recebeu, no Minimuseu Firmeza. Daí meu espanto: por que não no Mondubim? Não que a homenagem não seja justa. Mas...

Pode ser uma imagem de jacarandá e árvore

DEU NO DIÁRIO DO NORDESTE

 

"Cearense de Limoeiro do Norte, o escritor Stênio Gardel é um dos três autores de língua portuguesa a figurarem na pré-lista de indicados ao prestigiado Prêmio Literário Internacional de Dublin. Além dele, o também brasileiro Itamar Vieira Júnior e o moçambicano Mia Couto integram a seleção.

Legenda: 'A Palavra Que Resta' foi o romance de estreia do cearense Stênio Gardel, que vem acumulando premiações e indicações desde o lançamento, em 2021.
Foto: Fernanda Oliveira/Divulgação."

EM UMA PEQUENA FEIRA LIVRE, EM MARACANAÚ

Será pedir demais?

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

EU QUERO É PAZ

Você que eu eu vá, com você? Pra onde? Quem estará lá, de que assunto vocês tratarão? Haverá música? De que tipo? Comida? Remanso? Tô cismado, faz tempo. Não quero trocar minha paz (daqui), por qualquer coisa. Se for pra sair e trocar isso aqui, por coisa pior, deixe-me quieto e... vá!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...