segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PÁGINA DE UM LIVRO BOM!

Foto

O QUE SERÁ QUE ESSA GENTE DISSE OU DEIXOU DE DIZER!?

Abstenções (em Fortaleza):

16,63% (268.138);

Em branco:

2,51% (33.782);

Nulos:

6,19% (83.193).

FONTE: DN 
 

E LÁ NÃO SÃO ALIADOS!?

   "O clã Ferreira Gomes sobraliza Fortaleza e declara que a nova elite vai estar no comando a partir de janeiro 2013."

  (Íris Tavares, petista) 

CONFRARIA DE LEITURA: BELA REPRODUÇÃO DO BLOG DO DITIM!

  Confira a contribuição do colega Benedito Gomes Rodrigues:

  http://blogdoditim.blogspot.com.br/

A BOBAGEM DO MOMENTO!

 Chamar os governos Luizianne de "governos dos pobres" é brincar com os rebotalhos de nossa inteligência, já tão acabrunhada. Juraci Magalhães apoiou a eleição de Luizianne Lins e sua bancada na Câmara Municipal de Fortaleza dá apoio à Loura até hoje! Sem contar que pra campanha de Elmano o PT recebeu recebeu dinheiro de muita empreiteira! Onde está a diferença dessa gente, com relação ao PSB da família laureada!?

SANTO DEUS!

  Pra Globo News a volta do carlismo na Bahia foi renovação? O que é isso!?

DEBATE PERNETA

  Muitos temas interessantes passaram ao largo na campanha eleitoral de Fortaleza. Dois deles: a superlotação do IJF por pacientes oriundos do interior e a ocupação criminosa do espaço urbano da capital. E tem muitos outros!

O QUEM VEM POR AÍ!

INSCRIÇÕES ABERTAS!
X BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ
08 a 18 de novembro de 2012

"Agende sua escola para visitar a
X Bienal Internacional do Livro do Ceará.
As escolas tem até o dia 5 de novembro para solicitar o agendamento de visitas à Bienal."

  Contatos: http://www.bienaldolivro.ce.gov.br/visitacao-escolar-agende-sua-visita-a-bienal-internacional-do-livro-do-ceara/ 

TODO DIA É DIA!


QUE SE DIGA!

 Voto no Brasil, como ocorre hoje, não é um direito, mas uma obrigação. Nos obrigam a comparecer aos locais de votação! Daí, dois coronés modernosos, cada qual com seu balaio de empáfia pendurado no pescoço, escolhem seus candidatos/pupilos e eu tenho que ir às urnas chancelar a escolha conservadora do doutores!? Comigo, NÃO!

  Eu brigo pra votar! Num candidato que me fale ao coração! E não em qualquer anão...

FORTALEZA AMARELOU!

   "(...) Uma oligarquia tradicional, de raiz interiorana, financiada pelo empresariado, dominou Fortaleza, sob os olhos cândidos de uma oposição que não se posiciona e ainda faz campanha por uma quimera chamada voto nulo, esgueirando-se sorrateiramente da responsabilidade, num momento crucial que exigia uma decisão séria. 
  Assim, num quadro de degeneração e desagregação dos partidos historicamente ditos de esquerda, a elite burguesa reconquista Fortaleza, e não pretende devolvê-la nas próximas décadas.    
   A festa, esperada para a Avenida da Universidade, não acontecerá. A comemoração será na Aldeota, na 'casa-grande'. O povo hoje está convidado, desde que fique do lado de fora do 'buffet', sentindo contente o cheiro do salmão grelhado.
   Amanhã, e nas próximas décadas, tudo permanecerá como antes, como quase sempre foi, com algumas agravantes. A burguesia conservadora respira aliviada.
   Ao menos poderei dizer, para a futura geração que bradar 'abaixo a oligarquia!', que, desde o início, eu fui contra. E que aqueles que contribuíram para a instalação do regime, por ação ou omissão, não digam depois que são inocentes porque não foram avisados..."
 
  (Parte do artigo do colega Eliton Meneses, de quem discordo com relação ao voto nulo. Para ler todo o artigo vá ao Blogue Diário de Um Navegante).
 
  http://chicoeliton.blogspot.com.br/ 

ESTADO REAL!

  No fim de semana, na RMF, 15 pesssoas foram assassinadas. Mais isso é normal! Muito normal!

QUANTO MAIS, MELHOR!

Feliz #DiaNacionalDoLivro para todos os leitores!

CLAYTON LIVRE!

HUMOR: A charge do Clayton de hoje. http://bit.ly/Snk1Or

Que título você daria para a imagem?

O PROJETO DO CIC CHEGA À PREFEITURA. NADA MUDOU!

Disse tudo...
  
  
    

  PS(D)B

MAIS UM BEZERRA NO PODER




  O ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Roberto Cláudio Bezerra (pai do prefeito eleito).

PRA QUEM CHUTA A RAZÃO...

  PSB e PT são aliados (ainda)... por enquanto. Portanto, um pouco de freio no besteirol!

O ELITON MENESES TAMBÉM RASGOU SEDA!




    "CONFRARIA DE LEITURA NO DN 
  
  A Revista Siará, veiculada aos domingos no Diário do Nordeste, realizou uma reportagem especial sobre o Projeto Confraria de Leitura, do Professor João Teles. Parabéns, companheiro!  O projeto e você merecem!"
  (Do Diário de Um Navegante)
  DO BLOGUE: Obrigado! "Quem meu filho beija, minha boca adoça!"

NO ARAQUÉM NEWS

  I Encontro de Formação Política da AEDI, no Araquém. Veja fotos e repercussão:

  http://araquemce.blogspot.com.br/2012/10/aedi-realiza-o-i-encontro-de-formacao.html

EUNÍCIO VEM AÍ!

   O conservador Eunício Oliveira, genro do velho Paes de Andrade e dono do PMDB, é candidatíssimo a governador e espera o apoio da família Ferreira Gomes. A TV União tocou no assunto ontem e Oliveira era todo caras-e-bocas, como papagaio-de-pirata por trás do prefeito eleito. As palavras empenhadas serão respeitadas!? Não aposto uma pitomba em nenhuma delas!

OBRIGADO!

   Os Blogues RM no Foco e Araquém News repercutiram o belo texto do amigo Fernando Deda sobre o nosso trabalho. Valeu, Romildo Moura e Hélio Costa!

UM PAÍS (AINDA) CONSERVADOR!

  PMDB e PSDB, o filhote dele são os maiores partidos do País! O chicote ainda estala e muito por aí! O PSOL, acredite, tem apenas um prefeito de capital. A casa-grande ainda manda (reside) em nós!

TIRANDO O PÉ!

  Os petistas secretários ou ex de Cid Gomes claramente tiraram o seu da reta na campanha. Ficaram acendendo duas velas. Uma pra... outra pro... Depois sou eu o covarde!?

O AMARGOR NO FACEBOOK!

  A turma do patrulhamento ideológico está nas redes sociais, atirando pra todo lado e distribuindo antipatia, como se as pessoas fossem obrigadas a votar nos seus (mal)ditos escolhidos. Coitada...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...