quarta-feira, 18 de setembro de 2013

OLHA SÓ QUEM FALA!

    O embróglio do Cocó continua. E só agora os governistas falam em diálogo. A mesma conversa esquecida durante muito tempo! Só agora que as cabeçadas da prefeitura chegaram (ou ainda chegarão) até a fóruns internacionais?!

HISTÓRIA VIVA!

  Os historiadores Luis Cassimiro e Airton de Farias. Cassimiro foi meu contemporâneo na UECE. Foto do Face de Airton de Farias.




UMA OBRA DE NICE FIRMEZA

PRO PESSOAL DO PAIC +!

  

  LETRAMENTO

  No meu tempo de criança/ Tinha menino letrado/ Que sabia quase tudo/ Era metido, danado/ Dominava todo assunto/ Deixava pai abismado!// Mas o tempo passa sempre/ Conceitos vão e se vem/ Hoje, menino letrado/ Sabe letras, vai além/ Lê, pesquisa e conceitua/ Não precisa de ninguém!// Se estuda todo dia/ É esperto, mexe e vira/ Faz da palavra o poema/ Ouve o som de Guarabira/ Milton, Chico e Belchior/ Tece o cesto com embira!// E não faz da vida um nó/ Mergulha no Paic +/ Joga o baralho da vida/ É sempre azougue, um az/ Não reclama da costura/ Esse menino é demais!

A REALIDADE REAL!

  Quando peço fita gomada nas escolas me mandam aquele prosaico lapisinho com um rolinho do produto. Hoje, votei ao velho giz. Pincel atômico, realidade penteada? Só no Facebook do doutor!

PRA ELES TUDO!

  Os políticos começam a mudar de partido e arrumar suas vidas. Enquanto a população vive seus dramas, eles se ajeitam. Sempre foi assim. E será por muito tempo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...