quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SEM LUTA NADA ACONTECE. NADA

DO SINDIUTE: "Vitória do Sindiute! A gente luta e conquista. A Prefeitura vai conceder o reajuste de 33,23%, conforme a Lei do Piso Salarial. Além dos 11% que já haviam sido concedidos pelo Município para este ano, haverá o incremento de 22,24%, para totalizar o reajuste. O Projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal, na próxima semana. Após ser aprovado, a promessa é que o acréscimo de 22,24% seja aplicado na folha de março, retroativo a janeiro."

OS EMPACADOS

"Lula - 44%

Jumito - 24%

Juiz Ladrão - 8%

Rebelde - 8% " 

O povo da Net perde o amigo... A piada nem sempre!

COM DORIA, CIRO E MORO EMPACADOS

"William Waack diz que Simone Tebet pode ser a 'última esperança' da terceira via"

PESQUISA IPESPE

VIA UOL

"Lula (PT): 44% Bolsonaro (PL): 24% Moro (Podemos): 8% Ciro (PDT): 8% Doria (PSDB): 2%"

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/01/27/lula-bolsonaro-pesquisa-xp-ipespe-eleicoes.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=politica

TERCEIRONA

 O pessoal da chamada Terceira Via querendo debate. Ou seja, quer umas costas, pra usar como trampolim. Eles (pré-candidatos) que se entendam por lá... De um dígito (nas pesquisas) pra baixo!

TÚNEIS DE FORTALEZA: PIADAS DE MAU GOSTO

 Esse aí fica na Av. Alberto Sá (Papicu). Foto: Gabriel Borges/O Povo

________________



ACREDITE, SE QUISER

 

+ UM GOLPE NA CULTURA

 O AUTOR DE "MEU PEQUENO CACHOEIRO" (RAUL SAMPAIO) PARTIU. A canção foi eternizada por Roberto Carlos:

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/01/26/raul-sampaio-compositor-de-meu-pequeno-cachoeiro-hit-de-roberto-carlos-morre-aos-93-anos.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=materias&fbclid=IwAR25tI0jzN28HCRP-VZtcD1S9TG3E71IGPHaX6ZxNhbLp8ofYzuNHjxG9u0

PERIGO

 "Casos de Covid em alunos da rede estadual no Ceará, em janeiro, já superam a soma dos 5 últimos meses. As três semanas iniciais de janeiro já acumulam casos que representam registros acumulados desde a metade de julho de 2021." 

Diário do Nordeste

IDEIAS QUE DESAGRADAM, EU SEI. MAS QUE SÃO CORTANTES, COMO NAVALHA

A LEI DO PISO SALARIAL dos professores manda pagar 33,23% de reajuste esse ano. Num País onde políticos de todos os naipes repetem, em palanque, a ladainha cínica de que Educação é prioridade, mas quando chegam ao poder, arranjam logo um burocrata de partido, um agendista governistas, pra repetir seu lengalenga ("mantra" maldito), na Secretaria de Educação. Esse reajuste começa a ser desrespeitado em Brasília, onde um brutamonte, que nunca leu um livro, quer afundar todas as ideias ligadas ao setor e à Ciência, porque sabe que chegou lá por difundir ideias de atraso, igrejeiras, teoria da conspiração, etc, etc. Pra Educação migalhas, bicos de pão dormido, restos... Lá (em Brasília) e aqui. Em todos os quadrantes desse País, sem felicidade para prioridades. Não adianta por o povo pra estudar. Não. "Bendito o que semeia livros à mão cheia, e manda o povo pensar!", só no poema de Castro Alves. O resto é potoca. Oficial e hipócrita!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!