quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PSB: A TURMA ALIADA DOS FGs

Karlo Kardozo

   Presidente: Karlo Kardozo (foto)
   1º Vice-presidente: Cristiano Ferrer
   2º Vice-presidente: Paulo Mindello (ex-vereador, ligado à ala Carismática da Igreja Católica)
   Secretária-geral: Maria Andrade
   Tesoureiro: Rogério Pinheiro (ex-vereador)
   Segundo Tesoureiro: Prof. Eloy

A REAÇÃO!

  "Sérgio Novais diz que a eleição de Karlo Kardozo não tem valor jurídico. Não teve ata e é ilegal.... A polêmica continua!"

  (Jangadeiro Online)

UMA REUNIÃO OVACIONADA!

  A TRUCULÊNCIA NÃO EVITOU A DEMOCRACIA! VIVA O PSB DE FORTALEZA! MOLEQUES ARMADOS, JOGANDO OVOS, TENTARAM IMPEDIR O RITUAL DEMOCRÁTICO NO PSB! Prevaleceu a democracia! Fiquei decepcionado com antigos companheiros do PSB! Foi vergonhosa a atuação do ex-presidente articulando claque! Aliás uma claque desqualificada, politicamente! Pronta pra agir com violência e grosseria! Que vergonha!"

 (Eônio Fontenele, membro do PSB)

PDB: NOVO PRESIDENTE!

  O PSB de Fortaleza tem novo Presidente: Karlo Kardozo, que segundo seu Twitter, é diretor de teatro, escritor, fotógrafo e diretor executivo da Companhia Pã de Teatro.

QUIPROCÓ DE GENTE GRANDE!

 " O Presidente da AL, dep. Roberto Cláudio, gravava entrevista com um repórter da Jangadeiro, quando foi atingido por ovos atirados por manifestantes." Ih!

 (Em parceria com a repórter Kézia Diniz)

CULTURA



  
  Como está difícil ver Cultura nestes tempos bicudos, vamos a uma definição bem poética: perguntaram a um mestres o que é Cultura. E ele respondeu: quando na mata a árvore é derrubada, suas toras não são Cultura. Mas quando o homem leva os troncos pra casa e constrói uma canoa, ali estará um elemento cultural!

QUANDO OS PARTIDOS TEM DONOS IV

  "O grupo de dissidentes tentou entrar na sede do partido, forçando a porta que está trancada com cadeado... Zezinho Albuquerque, José Sarto... Roberto Cláudio e o vereador Elpídio Nogueira estão entre os que defendem a saída de Novais. O grupo, agora, conversa com jornalistas."

 (KD)

QUANDO OS PARTIDOS TEM DONOS III

   "PSB: manifestantes pró Sérgio Novais jogaram ovos contra o grupo que defende a destituição da atual executiva. Houve princípio de tumulto!"

  (Kézia Diniz)

QUANDO OS PARTIDOS TEM DONOS II

  "NOVAIS x FERREIRA GOMES - Barraco à vista. A porta da sede do PSB foi fechada com um cadeado e ninguém tem a chave."

  (Cláudio Teran,jornalista)

QUANDO UM PARTIDO TEM DONOS...

  "Passaram a corrente na porta do PSB de Fortaleza, para impedir a entrada dos membros da Executiva para a reunião das 19h. Confusão deve começar cedo!"

  (Kézya Diniz)

O PODER ESTÁ PREOCUPADO COM...

 


  Clayton, do O Povo

AVALIAÇÃO ESCOLAR

  Avaliação escolar subentende processo: começo, meio e fim! Subentende observação cotidiana, registro, ação, reflexão, reação. Quem avalia dignostica problemas e implementa intervenções, buscando os avanços (onde há avanços, permanências e também recuos). Visto por este prisma, o Enem não é avaliação! É uma prova que deveria ser vista no contexto de sua complexidade.

Presidenta do Inep critica listas das melhores e piores escolas baseadas na nota do Enem

  A presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, criticou o uso das notas do Enem para montar listas das melhores e piores escolas do país. Para ela, o ranking não é o critério mais adequado para avaliar o desempenho das escolas, dos alunos e professores.

  Este ano, o Inep mudou o formato de divulgação dos resultados e passou a levar em consideração o percentual de estudantes de cada escola que participaram do Enem. A ideia é evitar comparações entre as unidades de ensino, principalmente entre escolas privadas e públicas. A maioria dos veículos de comunicação noticiou o melhor desempenho das particulares em relação às públicas.

  “A elaboração de rankings e a utilização de adjetivos para qualificar as escolas não demonstram o devido reconhecimento ao empenho de milhões de estudantes, profissionais da educação, parentes e demais setores da sociedade na busca de uma escola de qualidade para todos”, disse Malvina, ao ler uma nota do instituto sobre a classificação das escolas. Ela participou hoje (15) de um debate sobre as avaliações externas na educação, em um congresso internacional promovido pelo movimento Todos pela Educação. 'Não gosto do ranking porque acaba fortalecendo algo que não é verdade', completou.

  A maioria dos especialistas presentes ao encontro também se posicionou contra o ranking das escolas. Porém, alertaram que o formato de divulgação das notas não é didático, é de difícil compreensão para imprensa, professores, coordenadores pedagógicos e secretarias estaduais de ensino, o que estimula a elaboração das listas dos melhores e piores. (...)" (O Povo)

POR QUE NÃO TE CALAS!?

 Cid reclama de "greve longa"... E eu da truculência dele, de sua falta de lhaneza, para com os mestres de seu Estado! 1X1!

VEREADOR OCIOSO

  Certos vereadores ociosos deveriam arrumar umas redinhas pra lavar? Ou quem sabe encangar grilos, enfiar peido em cordão ou ca... de c... pra cima! Ou enxugar gelo, escovar urubu até ficar branco,... Povinho sem jeito!

O MEC QUER AUMENTAR O TEMPO DAS CRIANÇAS NA ESCOLA?

  E a qualidade? E a disciplina? E o chamamento à família, para que faça aquilo que lhe é de direito? E a capacitação constante dos Professores? Deveria estar preocupado com causas maiores!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...