sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

UMA TEMERIDADE

Do Facebook

PRA ENTENDER MELHOR O JOGO (SUJO) DELES!

"Dos 10 milhões que teriam sido entregues a Temer pela Odebrecht, 6 milhões ficaram com Paulo Skaf, então candidato do PMDB ao governo de São Paulo. Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foi um dos principais articuladores do impeachment de Dilma."
Airton de Farias

MAIS UMA DA FARSA DE QUE É VÍTIMA A EDUCAÇÃO

Diretor de escola indo pegar aluno em casa, pra fazer prova externa (enviada pela secretaria de Educação). E mais: indo ao interior. Um conhecido foi à Jericoacoara. É preciso melhor os índices do setor pra que todos eles (secretários de Educação, diretores, cordenadores...) continuem com seus abençoados cargos. Menino, que durante o ano letivo todo nem visto é, ganha paparicos, merenda extra e até almoço. Assim caminha a Educação, cantada em prosa e versos... nos palanques - e só neles!

ACERTOU DE NOVO!

AIRTON DE FARIAS
"Intelectual dizer que a História do Ceará se divide antes e depois de Tasso... Não que Tasso não tenha sua importância (com virtudes e defeitos), mas é um reducionismo que beira a ingenuidade. Tasso deve ser entendido como um empresário no governo (na verdade, um grupo de empresários do CIC), dentro de um processo de modernização conservadora (ainda hoje em andamento), iniciado nos anos 60 por Virgílio Távora. Indústrias, obras de infraestrutura e práticas políticas tradicionais (tentou romper com essas práticas no primeiro mandato, mas as reproduziu nas gestões seguintes)."

DO BLOGUE: Essas potocas geralmente saem da boca de alguns bem-nascidos...

MUDANÇA

Heitor Ferrer quer UM Tribunal de Contas no Ceará em vez de dois. Boa hora pra discutir a função daquelas Casas, tão pouco produtivas!

QUE SE DIGA!

NA MINHA terra ou em qualquer outra, mudança de prefeito, sem mudança de mentalidade, pouco vale - é quase nada. O mercado público vai continuar o mesmo, a escola, idem. O hospital, também. É o jeito de andar que, muitas vezes, diminui a canseira. E mudança de rumo vem com mais cidadania e menos gente na arquibancada. Política não é jogo de futebol!

ESCÁRNIO

"Decisão do Supremo é pra ser cumprida!" Renan Calheiros

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!