domingo, 1 de fevereiro de 2015

COMO NOS VELHOS TEMPOS!

NA LUTA!

  No Dragão do Mar, embaixo do planetário, encontro o poeta cedrense Paiva Neves. Ele teima de vender literatura de cordel. Assim faz um militante! Na foto ele aparece (de chapéu) na Bienal.

CLUBE DOS DERROTADOS

  Enquanto a oposição comemora a "derrota" do governo no Câmara Federal...: "O governo terá governabilidade. A disputa acaba aqui", diz Eduardo Cunha ao Estadão.

FORTALEZA DE BUNDA DE FORA!

  Domingo à noite na Beira Mar, nada de polícia. Nem a Guarda Municipal foi escalada pra estar lá. A desordem é grande. Jovens patinam, usam skate e bicicletas - da prefeitura - no calçadão. As pessoas no meio da confusão, fazem o que o que podem pra não serem atropeladas. Fortaleza é uma cidade turística, bela e festejada... Merece até um prefeito!

OS ENCANTOS DE FORTALEZA






















  
  Foto 01: Parte do Centro Dragão do Mar, tendo ao fundo a Biblioteca (fechada) Menezes Pimentel;
  Foto 02: Vista do bairro Praia de Iracema, no entorno do Dragão.

BOA MÚSICA. LINDAS IMAGENS DO RIO!

BELA IMAGEM

 Do Facebook Por Dentro da África:

"FICA VERMELHA, CARA SEM-VERGONHA!"

  O leito dos açudes e barragens racham. Cara de político ainda não. Quem sabe um dia... Óleo de peroba faz cicatrizar?

COLUNA DA HORA

NAS BANCAS!

 A revista Época não sumiu. Está por aí, com denúncias graves contra um senhor chamado Cid Gomes. MAIS UMA!
  http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/01/empresa-do-ministro-da-educacao-recebeu-tratamento-bprivilegiado-do-banco-do-nordesteb.html











  ATUALIZAÇÃO DAS 15:30h.:

  REPERCUSSÃO






  Ceará News 7

OPOSIÇÃO FRAGILIZADA (?)

  O governo estadual balançou a cuia de milho e o PMDB correu pra cocheira. É o que diz a imprensa, em outras palavras!  

DESFARÇATEZ

   Um deputado da bancada da bala declarou hoje sua independência, com relação ao Governo Camilo. Acompanho quase tudo o que ocorre na Aseembleia. Ele sempre vota com o governo. E o que vale? A prática!

TEMPOS BICUDOS!

  Início de fevereiro. Em outros tempos já teríamos no sertão o feijão quarenta dias em processo avançado de crescimento, para gáudio do agricultor mais organizado. O arroz já se encontrava a um palmo do chão. As croas, à beira dos rios, devidamente sementeadas. Esperanças renovadas. Mas... E agora? Esperar pelo engodo da política? Ledo engano...

APARÊNCIAS




Haroldo Serra e Roberto Amaral, do PSB

TEMPOS OUTROS!

  Já houve uma época em que o esporte existia pra unir o povo, as nações e apregoar a saúde do corpo e da mente. Hoje, sobre isso, muita gente MENTE. Tudo virou uma farta distribuição de socos e pontapés... com (ávida) plateia!

GRANDE FIGURA!

 

  "Perguntem ao Haroldo Serra!
  Você quer conhecer a história do teatro no Ceará? Perguntem ao Haroldo Serra, um homem que é uma legenda viva do teatro cearense. Emociona-nos ver seus relatos sobre a Comédia Cearense, conhecer nomes como Pascoal Carlos Magno, Marcus Miranda, Valdemar Garcia, Clovis Matias e outros, que fazem parte de toda essa história; é simplesmente gratificante. Os termos (palavreado) do teatro, a vida teatral, a certeza da beleza do teatro e suas possibilidades e dificuldades saem dos olhos de um homem que faz parte da história cultural da cidade. O nome Haroldo Serra é um nome de Fortaleza pelo teatro, pela cultura do nosso Estado e, sobretudo, pela beleza da arte. Quer conhecer teatro? Pergunte ao Haroldo Serra!"

  Fco. Djacyr de Souza, professor

QUEM SEMPRE BATEU FOFO!

   Começou o desfile de vozes que vão "defender" a refinaria. Algumas, velhas inimigas do povo, baratas de palácio, que nunca se preocuparam com a dor de ninguém. Embusteiras vozes!

A POLÍTICA, COMO ELA É (VISTA)

Charge

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...