segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O MELHOR JORNAL

  O liberal O Povo tem Conselho Editorial (com grandes nomes da sociedade) e de leitores, além de ombudsman. É, de longe, o melhor jornal do Estado. Não à toa, desagrada mais ao paço maior! Não faz muito tempo um governista berrou da tribuna da Assembleia amiga: - Esse jornal fede a cemitério!

UM ANO SEM PREFEITO. AQUI, TAMBÉM!

 Veja essa foto do advogado e apresentador do Canal 8, Alfredo Marques. Acredite, da Avenida Beira-mar!

SERVIÇO PORCO!

ATÉ QUANDO?!

  O Ceará está no Folha, de novo. E de novo por macacadas e papagaiadas do doutor do Abolição. Até quando o poder vai ser conduzido de forma acanalhada, enquanto as pessoas vivem na miséria e sem água? Hoje uma senhora, com cara de sertaneja, conduzia um velho copo de plástico numa mão e arrastava uma criança maltrapilha, com cara de fome e sede, com a outra, no sinal do Balão do Mondubim. E os doutores jogando prata no ar?!

COM A HUMILDADE DOS GRANDES...

  Esse aí é Manassés de Sousa, violonista de Maranguape, aplaudido internacionalmente. Ele apresenta um garoto de sua terra, Vinícius Costa, de 14 anos. Certamente o momento marcou a vida do rapazinho. É isso que tem que ser feito! Aplauso ao mérito. Sempre! A foto é do artista.

NADA MUDOU!

  "Coreaú segue sua cadência morosa. As sacolas da feira continuam varridas pelo vento triste do fim de tarde de domingo. O marasmo crônico é o mesmo de sempre. O matadouro fantasma segue deitado em ruínas. Há animais vagando pelas ruas e papel largado nas coxias. Falta água à tarde nas torneiras. Sobra lamento no olhar das pessoas. Alguém ontem anunciou o novo; no momento, há promessa para o dia de amanhã. Que as águas do vindouro inverno nos socorram as esperanças!"

 Eliton Meneses, em 09.12.13

O AUTOR RESPONDE AO BLOGUE!

   “Não que eu saiba. Na época da aprovação, o governador disse que já existia esse serviço nas escolas do Estado. Não havia sequer necessidade de um psicólogo e um assistente social por escola.  Agora, mestre, eu pergunto: você conhece alguma escola do Estado que tenha psicólogo ou assistente social?

 (Guaracy Aguiar)

LEI IMPLANTADA? ONDE?

  "Nº do Proj. de lei: 48/4
  Autor: GUARACY AGUIAR
  Entrada: 08/09/04
  Expediente: 06/10/04


  Ementa: INDICA AO EXECUTIVO QUE INCLUA ENTRE OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL, O PSICÓLOGO E O ASSISTENTE SOCIAL.
  Distribuição/Comissões: CCJ E EC. 
  Localização: 
  Em 06/10/04 - CCJ/Procuradoria.
  Em 03/11/04 - CCJ, relatora: dep. Íris Tavares, favorável/aprovado.
  Em 03/11/04 - EC. Em 08/12/04, relator:  dep. Chico Lopes, favorável/aprovado.
  Em 08/12/04 - Plenário, favorável / aprovado.
  OBS: APROVADO.”

  (Do Face do ex-deputado)

AINDA O CASO BELCHIOR

 Depois da ampla reportagem da revista Época, o caso volta a repercutir em Fortaleza. A quem interessar:
  http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013/12/divina-tragedia-de-bbelchiorb.html?fb_action_ids=781391015208762&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B714223985276709%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

PRA NÃO ESQUECER. JAMAIS!

Link permanente da imagem incorporada

SOBRE A VIÇOSA VIÇOSA...

  Valdemir Pacheco cita hoje em seu Face o grande jurista viçosense, Clóvis Beviláqua, quando este fala de sua terra que hoje, 30 de dezembro, aniversaria:
 "Lá no cimo da montanha, meio adormecida entre as brumas hibernais, que a envolvem, sorri descuidosa ao sol que ascende no horizonte, e procura ver, além dos sertões, que se aplainam e azulam na distância, os páramos sem fim do oceano, que vem atroar seu rugido na praia não remota, porém, por mais que se alce sobre o largo pedestal de sua montanha, o mar lhe foge sempre à vista e ela fica silenciosa e ignorada, sempre embuçada em seu albornoz de neblina". 

ARTE UNIVERSAL! - II

ARTE UNIVERSAL!















Autora: Fernanda Monsalve Dubian Torres.
Local: Colômbia

VALE POR UM LIVRO DE HISTÓRIA... CHINFRIM





Arte: Dragomir Đukić - Charlly
Bandeira: Google Imagens

NESSES TEMPOS MODERNOSOS...

 Cartum do Santiago Neltair Abreu. Do Face de Klévisson Viana:

O CRITICADO... HOJE AMADO!

 Uma primeira imagem do palco do réveillon de Fortaleza. Foto do repórter Miguel Anderson Costa, da TV União:

QUE BELA MENSAGEM. FELIZ 2014!

ALMA. ALMA... ALMA! ALMA?









(Dom Edmílson Cruz, no O Povo - Páginas Azuis)

DO BLOGUE: O contexto são as greves e a ação (ou falta dela) do governo nos conflitos.

DIGA, DIGA!

 O que acontecerá com a empresa que fez o serviço porco em Itapipoca? Será alijada da lista de empresas prestadoras de serviço ao Estado? Será chamada para doações de campanha?!

PASSA ANO, ENTRA ANO E...

POR ISSO FECHAM CRECHES...

 ... E maltratam o já combalido Professor!

QUE VERGONHA!

  "Pedidos de matrículas na educação infantil e acessibilidade para pessoas com deficiência foram as ações mais comuns em 2013 de pais que buscaram na Justiça o cumprimento do direito à educação, segundo especialistas. Para eles, a demanda desses pedidos mostra a falta de planejamento da administração pública e a necessidade de constante atualização das políticas educacionais. (...). No último dia 16, a Prefeitura de São Paulo foi condenada a abrir 150 mil vagas na educação infantil até 2016. Em outros casos, municípios já condenados por descumprirem decisões acabam acumulando multas altíssimas, que não ajudam a zerar a demanda por matrículas para crianças de até cinco anos. (...)." (UOL)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...