1. MUDANÇA - POLICIAIS EM GREVE abandonaram as balaclavas e já debatem o futuro do movimento de cara limpa! 2. MORO disse que aqui no Ceará está tudo sob controle. Ou seja, jogou para o governador ou tá maluco? Com quase 150 homicídios... Só neste domingo, 25!
"O governador Camilo Santana afirmou que não há possibilidade de nova negociação sobre reajuste salarial com os policiais militares. (...)." TRIBUNA DO CEARÁ DO BLOGUE: Desde o início do piquete já morreram 147 pessoas, pelos números oficiais.
O QUE FICOU evidente, de novo, foi o azedume do sr. Sérgio Moro, no trato com as pessoas. Na chegada a 10a. Região Militar (Centro, Fortaleza), levantou dois dedos e sequer olhou para o público que acompanhava os fatos!
"As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro ecoaram o grito das minorias na Sapucaí no primeiro dia de desfiles, neste domingo (23). Do Jesus Cristo nascido na favela, apresentado pela Mangueira, aos símbolos do candomblé, trazidos pela Grande Rio – que cantou a história do pai-de-santo Joãzinho da Goimea – os desfiles não se furtaram em lembrar dos pobres, mulheres, negros e indígenas." Jornal Brasil de Fato
"A politização aniquilou a hierarquia e o respeito dentro dos quartéis e fora deles. Urge reconquistá-los de forma perene e permanente? Melhorias salariais (justas) podem ser obtidas por outros meios, inclusive com a simpatia e o apoio da população. Como estão fazendo, nunca terão isso. O querido Estado do Ceará e seu ordeiro, pacífico e acolhedor povo precisam de paz, harmonia e trabalho para superar suas crises e atingir o desenvolvimento econômico e social sustentável que todos almejam."
Seja aqui, na Serra Grande/No Maranhão, em Belém/No Japão, na Palestina/Pro velhinho, pro neném/Faça sempre o bem na vida/Seja do Bloco do Bem!//Em vez do mal, leve o riso/Leve um balaio de flores/Nesse mundo já tem muita/Gente com cestos de dores/Melhore a vida, amigo/Traga pra ela sabores!
Tô no Bloco Dendicasa/E não vejo nenhum mal/Tô no suco e no bolinho/E, claro, sem Sonrisal/Prefiro a calma do lar/Às doidices do luau!//Dendicasa é sempre bom/E a despesa é bem menor/Depois da festa não tem/Mui boleto, tanto nó/E a gente ainda se esbalda/Em delícias de vovó!