quarta-feira, 2 de setembro de 2015

E A HUMANIDADE SILENCIA!

"A foto abaixo, feita pela agência de notícias turca Dogan, chocou o mundo nesta quarta-feira 2. Ela mostra um garoto sírio de três anos, Aylan, que morreu ao lado do irmão, Galip, de cinco anos, e da mãe, Rihan, ao tentar sair de Bodrum, no sul da Turquia, para a ilha grega de Kos. O pai, Abdullah, sobreviveu. A família, parte dos 2 milhões de sírios que se refugiaram na Turquia desde 2011, tentava chegar à Europa em busca de uma vida melhor, mas a empreitada foi encerrada (...)." Carta Capital

  





CORRUPÇÃO

 Veja até o final!
 

MANCHETE

  A da agência internacional Reuters que a mídia brasileira tentou esconder:
 

REALIDADE

  "Vou comprar pra mim é uma moto de R$ 1000/1200. Comprar moto cara pra vagabundo levar?" De um soldado do Ronda

RICA CAPA!

LUTA


INSENSIBILIDADE

  A crise migratória assola boa parte do mundo. Deveria envergonhar a humanidade. Deveria causar espanto e reações. Deveria...

LEMBRAM DA PENEIRA?

Do Angeli

SEMANA DA "PÁTRIA" (DO DESAMOR!

  Pela primeira vez na vida vejo no País um desfile de ódio, de intolerância, que sai da política (menor) e se alastra para outros setores da vida, contaminando até a (desavisada) juventude!

É EXATAMENTE ASSIM

 Do Putz Grila

CONTATO

  "Olá, professor, o vereador João Alfredo vai fazer um requerimento de votos de congratulações ao projeto (Confraria de Leitura). Vamos encaminhar (o documento) ao prefeito e ao secretário de Educação. Solicito que me envie seu endereço para que o senhor o receba. Outra informação para que possamos enviar também para a escola: o nome do diretor ou diretora. Desde já agradeço!"
  Vólia Barreira, assessora

AUSÊNCIA

  "FALTA BEIJO NA CASA DOS BICUDOS. Filhos de Hélio Bicudo criticam ação do pai contra Dilma."
  Palmério Dória

TE CONHEÇO!

  Esse Tasso Jereissati que hoje dá receita de vida pra situação é o mesmo que criou um condomínio administrativo nos confins da região da Avenida Washington Soares (o seu Cambeba), pra fugir do povo, das manifestações sociais e do resto do mundo. E tome chá-de-cadeira pra quem aparecia por lá e azedume administrativo!

EXAGERO

  Houve ocupação predatória de alunos no prédio da reitoria da UFC (Benfica). No mundo de hoje dá pra você realizar um protesto criativo e muito mais relevante, sem partir pra métodos revoltosos. Sou a favor até da ocupação pacífica. Quando passa disso... O stalinismo e os outros ismos estão demodê demais. A direita está fazendo isso com maestria. Basta acompanhar pra ver!

JAMAIS

  Tasso pode dizer que Dilma é incapaz de ser presidente da República e de ter renunciado o dever de governar. É papel dele e da oposição. Já eu tenho que me lembrar (enquanto eleitor) da maldita Era FHC e de seu despotismo. Pra nunca, nunca nem pensar em votar nele e em seus asseclas! 

"DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM!"

  "Não há motivos suficientes para a apresentação de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma. Houve açodamento por parte de meu pai neste episódio."
  "O ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia do país. Esse ato só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los", completou José Bicudo, executivo do setor imobiliário, filho do jurista Hélio Bicudo (ex-petista), que protocolou pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

MAIS AMOR, MENOS ÓDIO!

 Via Twitter

ÁGUA

  Manhã de chuva manhosa em Fortaleza. Fininha, mas renitente!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...