sábado, 18 de junho de 2016

COMO NO PASSADO... (em três palavras)

E ouvi Trepidantes!
Que rapé bom!
Abre a cancela!
Que tramela chata!
Ande logo, Tonha!
Dá uma rapinha?
Cabelo de bombril!
Sua sibite baleado!
Seca do Quinze!
Vá se lascar!
Tá com papeira!
Cão chupando manga!
Seu mocotó seco!
Dor nos quartos!
Tá muito borocoxô!
Tem oveiro baixo!
Que viúva enxuta!
Pedaço de cão!
Oco do mundo!
Parece uma lesma!
Um galo cego!
Oh, caboco manso!
Traz o grajal!
...

CONSTATAÇÃO

 A política partidária está apodrecida e o modelo de representatividade NUNCA funcionou. É uma farsa! 
 MAS SABE-SE BEM QUE... Unida, qualquer comunidade faria mais por si. Mas não faz isso. Não consegue. O ser humano, gregário, não consegue se unir por UMA causa...

TÔ FORA!

    As ideias ditadoriais ou inquisitórias aproveitam-se dos momentos de crise para se espalharem. Não deveríamos dar ouvidos a elas. Vamos ajudá-las?

E MAIS UMA...

 

RETRATO BRASIL


MEMÓRIA

  "Foto histórica postada por Fernando Costa. Músicos cearenses pouco antes da fama nacional. Da esquerda pra direita: o compositor piauiense Jorge Melo, o violonista e compositor Wilson Cirino (de preto), Belchior, Fagner, Sérgio Costa, Luís Fiuza e Fausto Nilo. Foto de Adhemar Veneziano, publicada na revista Veja em 14/08/1971."
  Do Fortaleza Antiga

VELHARIAS

  A internet revela as posições dos, ontem, analistas políticos. Hoje percebe-se a fraqueza e a pusilanimidade de muitos deles. Antes líamos todas as colunas dessa gente. Comemos muita mosca!

COMO NO PASSADO

 Quando eu entrei na bodega Seu Zé tava cortando papel de embrulho com uma faca, pra embalar tinta pra tecido. Dona Maria, a costureira, já tinha feito a encomenda!

LÁ VAI ELE!

  O vendedor de miúdos de gado vai passando aqui na rua, batendo a tampa do caixote de madeira. O burro é diligente e anda no ritmo da pancada. O velho, meio carrancudo, vai em cima do animal. De vez em quando dá uma paradinha, para um (rápido) dedo de prosa com a freguesia!

E O SILÊNCIO NO OCO DO MUNDO!

 Via Twitter

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...