sexta-feira, 5 de julho de 2019

O COLUNA DA HORA E UMA SAUDADE MALVADA

A BELA DO RODA VIVA

Daniela Lima é a nova apresentadora do Roda Viva (TV Cultura, SP).
Foto dela


NO BRASIL DE HOJE...

O JUIZ AMIGO apita o jogo e o queridinho time (de fora) vence a contenda. Tá feia a coisa!

O SUJEITO QUANDO LEMBRA DO AMIGO QUE IDOLATRAVA MORO

DE TÉDIO A GENTE NÃO PAPOCA!
VIA FACEBOOK


SEM OPOSIÇÃO... A PRÓPRIA FAMÍLIA DESMONTA A FARSA

Imagem

PRÉVIAS

Logotipo do enredo da Porto da Pedra para o Carnaval 2020. Foto: Divulgação, via site SRzd
Imagem

TÁ CERTO, GOLPISTA

"No século XXI, Era do Conhecimento, tolerar trabalho infantil no lugar da escola é uma estupidez, uma indecência e uma traição ao futuro da Pátria. A Bolsa Escola, inventada no Brasil, é adotada no mundo pra levar as crianças do trabalho pra escola!"
Cristovam Buarque

CONFIE NA ELITE, CONFIE

"Moro é aplaudido de pé por empresários em SP e volta a minimizar teor de mensagens"
Folha de SP

DEFESA DE TRABALHO INFANTIL (FEITA POR BOLSONARO): COMEÇOU A REAÇÃO

MUNICÍPIOS...

ALGUMA LISTINHA de prioridade aí para 2020? O que vai ser exigido aos pré-candidatos a prefeito, cidadãos? Ou vão ficar na mesmice de sempre, na politiquinha do modelo República Velha? A mudança precisa acontecer!

A QUE NÍVEL (DE ESTUPIDEZ) CHEGAMOS

VIA TWITTER
Imagem

O IPHAN COMEMORA

"Parabéns, Paraty e Ilha Grande (Rio). É o reconhecimento do valor excepcional desses lugares, que agora são patrimônios mundiais!"
O reconhecimento é via Unesco/ONU

A NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

A FARRA VEM DE LONGE

"Para quem acha que o rombo da Previdência é coisa nova: a farra de gastos do rei João V, após a descoberta de ouro em Minas Gerais incluiu um brutal aumento das pensões pagas à nobreza, de 4,5 toneladas de ouro anuais em 1681, para 8,5 ton. em 1716 e inacreditáveis 27,4 ton. em 1748."
Laurentino Gomes, escritor/historiador, SP

SOBRAL...

...JÁ TEM sua UPA. Bem que Coreaú, Moraújo e Granja poderiam ganhar as suas, né? Mas falta na região o velho (e raro) prestígio político, que anda mais sumido que vergonha na politicalha!

QUE HORROR!

ESTAMOS (desgraçadamente) mergulhados no País de senso-comum, onde o primeiro doido que grita mais alto e distribui sandices para os "irmãos" da igreja, vai para o poder central e passa a governar, desfilando abobrinhas, via lives!

A REPÚBLICA COM AS VERGONHAS DE FORA

"VEJA realizou o mais completo mergulho já feito nesse conteúdo. Foram analisadas pela reportagem 649 551 mensagens. Palavra por palavra, as comunicações examinadas pela equipe são verdadeiras e a apuração mostra que o caso é ainda mais grave!"
DO BLOGUE: BOM LEMBRAR: Faustão, já chamado de media trainer (orientador de mídia), já confirmou a autenticidade de sua fala. Logo, o The Intercept, parceiro da Veja, não mente!

O EX-HERÓI

DA VEJA
Imagem

AH, AH, AH...

UMA EXPRESSÃO de alguém no Twitter resume a Vaza Jato Brasil: "Moro & Cia. deram um cavalo-de-pau ideológico..." 

OS AMIGUINHOS...

...NA VAZA JATO. Imagem: Conversa Afiada

A VELHA VEJA (DELES) ENTREGA A RAPADURA

Imagem

A QUE NÍVEL (DE DEGRADAÇÃO MORAL) O BRASIL CHEGOU

"A pérola dos novos diálogos veio da boca do Deltan Dallagnol: "Aha, uhu. O Fachin é nosso!". Seria cômico, se não fosse trágico!"
Talíria Petrone, deputada federal, PSOL/Rio, (acredite) citando a Veja!

DA CARTA CAPITAL

"A marcha da regressão: sexta-feira, 5 de julho de 2019, século XXI: o presidente da República, Jair Bolsonaro faz elegia do trabalho infantil e naturaliza o uso de armas por crianças. Segundo ele, o excesso de direitos está atrapalhando as crianças e os jovens do País. Pano, rápido!"

"VEACO"!

O GOVERNO quer um trilhão de reais, com a Degola da Previdência. Mas nem dos policiais (amigos) quer tirar nada. Imagina do Luciano Hang ou do pessoal da alta elite, tipo partido Novo, etc... E o gado (eleitoral) tanto aplaude, como quer que façamos o mesmo?!

BENNETT

E O SENTIMENTO DE REVOLTA (DO CIDADÃO)...
Imagem

TRABALHO INFANTIL

QUEM É PROFESSOR da periferia de uma grande cidade sabe o que isso significa. Mas o senso-comum do tio bêbado do boteco quer as crianças trabalhando. Isso significa que, pelo discurso raso, ele está se lixando pra quem não estuda, não tem acesso à cultura, não tem comida na mesa... e no futuro, talvez, vá votar nele e em seus milicianos. Canalha!

VELHA, PORÉM, HONRADA

LUIZA ERONDINA, 84 anos, de madrugada (uma da manhã), encaminhando voto do PSOL contra a reforma da previdência. Nem tudo está perdido no meio do mar de ignorância. Sua colega Sâmia Bomfim (PSOL/SP) dá um testemunho sobre a fortaleza que é a veterana deputada: "A deputada Luiza Erundina, 84 anos, 1h. da manhã dando exemplo de garra, força e coerência aqui na Comissão da Reforma da Previdência. Orgulho da nossa bancada. Emocionou muita gente durona por aqui!"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...