terça-feira, 21 de setembro de 2021

QUE TRISTEZA!

 Hoje visitei uma escola no Planalto Vitória, região do Parque Santa Rosa (sul da capital). Na sala dos professores, uns seis quadros, com belas pinturas. Por trás dos armários/arquivos. O diretor deve gostar muito de artes!

NO FACEBOOK EMUDECERAM (TAMBÉM) DIANTE DESSA...

DA SÉRIE "VELHARIAS"

A pauta "transporte universitário", em município sem campus, é caduca e demonstra, de forma flagrante, que as "autoridades" passaram décadas e décadas empurrando o problema com a barriga. Acompanho isso em Coreaú, por exemplo, há cerca de quatro décadas. Vão criar vergonha na cara (de chibata!) e avançar. Tem gente ganhando cargos e eleições com isso, faz tempo. E ainda acham que estão matando a pau, e fazendo política de ponta? A quem tentar ludibriar (de novo)?

ROBERTO CLÁUDIO

 ... Já conversa com o interior, ou com lideranças pontuais dele. Quer ser governador. Vai ter que caminhar muito e gastar muita sola de sapato. Muito Vulcabrás! Desconhecido (no hinterland) como é... Caso também do capitão bolsonarista, claro. RC com uma leve vantagem, nesse contexto. Foi presidente da Assembleia, prefeito da capital...

DA SÉRIE "QUE BELEZA DE TEXTO!"

 "Mãe, posso dormir na casa da vó hoje? Escutei (isso) dentro do ônibus, hoje de manhã. Quando consegui me virar, pra ver a criança que me fez voltar ao passado apenas com uma frase, ela já não estava mais ao meu alcance. (Aí) viajei longe. Quando foi que o tempo passou e nos fez adultos, cheio de prioridades chatas? Lutamos todos os dias por alguma coisa que não sabemos se é o que realmente queremos, quando na verdade, casa de vó é o que todo mundo precisaria para ser feliz. Casa de vó é onde os ponteiros do relógio tiram férias junto com a gente e passam os minutos sem pressa de chegada. Casa de vó é onde uma simples macarronada e um pão caseiro ganham sabores diferentes, deliciosos; casa de vó é onde uma inocente tarde pode durar uma eternidade de brincadeiras e fantasias. Casa de vó é onde os armários escondem roupas antigas e ferramentas misteriosas; casa de vó é onde as caixas fechadas se tornam baús de tesouros secretos, prontos para serem desvendados; casa de vó é onde os brinquedos raramente surgem prontos, são inventados na hora. Casa de vó, tudo é misteriosamente possível de acontecer; mágico e sem preocupações. Casa de vó é onde a gente encontra os restos da infância dos nossos pais e o início de nossas vidas. Casa de vó, só mesmo lá dentro, no endereço do nosso afeto mais profundo, (onde) tudo é permitido; esse luxo não me pertence mais - infelizmente - viverá comigo apenas em recordações. Mesmo assim, se eu pudesse fazer um pedido agora qualquer pedido de todos os pedidos do mundo, eu iria pedir a mesma coisa: Posso dormir na casa da vó, hoje?"

Saulo Subira

DIRETO DO MURO

No PSDB, Dória, Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Artur Virgílio vão participar de prévias. Eles disputarão cerca de 3% do eleitorado nacional. Que jogo animado, hem? Zzzzzzz!

SEI BEM!!

 Infelizmente, o estrago é grande!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...