terça-feira, 8 de novembro de 2022

PRISCILA CRUZ/TODOS PELA EDUCAÇÃO

 Primeira reunião da transição da área da Educação:

- Voltamos a pensar políticas públicas; - Grupo 'frente ampla': embora pessoas e visões diferentes, muita convergência; - Desafios monumentais; mas há saídas factíveis, já testadas no Brasil e com forte evidência de resultados!"
***
Finalizada a primeira reunião de transição da educação. Pontos principais: - Política Nacional: recomposição da aprendizagem, pós-pandemia; - Alfabetização; - Formação inicial de professores; - Aperfeiçoar novo Ensino Médio e ampliar educação profissional e ed integral; - Sistema Nacional de Educação."

SABE QUEM JÁ ESTÁ DEFENDENDO A MICHELLE?

 A esquerda:

"Ex-aliado de Bolsonaro afirmou que Michelle é vítima de violência doméstica, praticada pelo presidente. Essas denúncias precisam ser investigadas e tratadas com a seriedade que merecem. Violência contra a mulher precisa ser enfrentada com políticas públicas e investimento!"

Talíria Petrone, deputada Federal mais votada da esquerda do RJ. Professora de História, negra, feminista, ecossocialista

O PAÍS (DELES)


 

PODRE PODERES

Já começou a aparecer a podridão do Palácio. Um deputado, ex-aliado do governo central, disse em entrevista, que o presidente bate da primeira dama. Numa expressão antiga: "Tira a catinga!". Ou o cheiro. Será?

SOBRE ISSO, DIZ A REVISTA ISTOÉ:

"O deputado federal Julian Lemos (União Brasil-PB), ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista ao podcast 'Cast Arretado', que o presidente bate na primeira-dama, Michelle Bolsonaro."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...