terça-feira, 2 de junho de 2015

MODERNOSIDADE

 Do Facebook

MAIS UM CAUSO

   Jessier Quirino conta a história do cabra que depois de ter um emprego na fazenda e ser promovido pelo coronel uma vez ou duas, se viu motorista do velho proprietário de meio mundo de terras, não sem antes descobrir que o safado, por trás, lhe fazia de boi. Um dia o chefe o pegou cabisbaixo. E puxou conversa: - Qué que tu tem, Zé? Anda que nem passo triste, pelos cantos. O que houve? O empregado, falando arrastado: - É por causa de Rosinha! O velho sentiu um frio na coluna. Não sabia do que aquele caboclo era capaz. Mas prosseguiu, depois de um tempo: - O que que tem a Rosinha, Zé? Num tô entendendo. Diga logo, homem de Deus! - Coroné a Rosinha tá traino nós!

ARAQUÉM

 Que a paz seja a grande condutora da festa da simpática vila!

NOMES DE RUA

  Rua da Paz, da Esperança, das Flores, da Curva, da Curva da Viúva, Jaci, Moça Bonita, do Forró, da Feira, do Areial, das Trempes, das Redes, da Bodega, do Campo, do Vasquinho, do Sol, da Terra, da Escola, do Matadouro, do Cemitério, do Lajedo, do Rio, da Lagoa,... Pra que frescura?

COM TODO O RESPEITO...

  Os nomes de ruas e avenidas deveriam existir para preservar a memória dos homenageados. Para representar o respeito da sociedade a seus feitos e a seu passado. Algumas trocas ocorridas nessas vias envergonham até as estátuas existentes por aí. Mas as famigeradas mudanças continuam fazendo a festa de parlamentares desavisados e despreparados. Chega-se a mudar o nome de uma rua ou avenida sem ouvir UM morador (delas) sequer. É acintoso! Deveriam deixar o povo batizar logo tudo!

O ESCÂNDALO DO DIA!

MPCE e Polícia Civil realizam busca e apreensão no gabinete do vereador Leonelzinho Alencar. Foto: Genilson de Lima
  "Uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil esteve, nesta terça-feira (02), no gabinete do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). Os oficiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador, na casa dele, no Instituto Jáder de Alencar (que pertence à família do parlamentar), e na residência de funcionários e parentes  de Leonelzinho.
  A Onde É
   A investigação, comandada pela Procap, a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública, investiga um suposto esquema de desvio da verba de desempenho parlamentar (VDP) para uso pessoal, nos mesmos moldes do investigado recentemente no caso do, agora, ex-vereador A Onde É. (...)."

  Política com K

ABSURDO!

  Segundo o site Polítika com K, há boatos de que Wellington Landim teria sido "transferido para São Paulo, que tivera morte cerebral ou que teria falecido". A família desmente. As pessoas deveriam se ocupar em torcer pela recuperação do cidadão!

É DOSE!

   É dose! Você conhece um político faz décadas. Se olha as listas de corruptos do Ceará ele está em todas. Aí você abre o Facebook e lá está ele, malhando os políticos. É cavalar!

VIOLÊNCIA

  O Governo do Estado fala em diminuição da violência. A cidade sofre. Hoje se ouviu o grito do Conjunto Ceará. Lá ninguém aguenta mais. Até os comerciantes foram à ruas!

OBRAS TEATRAIS CEARENSES

 Do Facebook do ator Haroldo Serra:


De autoria de Eduardo Campos

JEITINHO

   O prefeito de uma cidade que sair de uma administração pública empobrecido, sem bens e saúde financeira, vai levar um carimbo de incompetente na testa: - Deveria ter tirado o dele. Foi um besta!, dirão. Em resumo: a corrupção é aceita por setores importantes da sociedade. Nessa leva de pessoas há até pobres que só tem a água do pote pra viver. Você tem alguma dúvida disso?

QUE ELE NÃO SEJA APEDREJADO!

 Em sua entrevista ao O Povo o cantor Lenine disse que sua mãe é "católica e macumbeira". O  contexto da fala do camarada é o do sincretismo religioso, em pleno lar. Mas isso nos ouvidos de um ignorante...

CHICRETE!

  Quer dizer que em plena seca e estado de emergência Bel Marques vai cantar em Sobral, em contrato sem licitação, no aniversário do município? PT saudações!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...