quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DO RECANTO DA CALÇADA

 - Comadre por que você não sorri mais?
 - Depois que eu perdi meu marido...
 - Perdeu a capacidade de achar as coisas divertidas?
 - Não. Acho é que estão muito invertidas. Tem muito cuscuz cozinhando bafo!

MENINA

  Cruzamento das avenidas dos Expedicionários com Borges de Melo - Montese. Uma garota de 16/17 vende pastilhas... De óculos e bem vestida. Ruiva. Parece ser da periferia. Mas se cuida pra ir pro cruzamento. Optou por ser gente. Prefere fazer diferente. Que seja feliz!

DESCASO

 Do site Miséria

RABINHO PRESO

  Ratinho chamou de "meia dúzia de safados" quem está reclamando por conta do fechamento de escolas em São Paulo. Eis aí um dos idiotas da TV. Deve ser da laia do Jabor.

O QUE HOUVE?!

  A energia do Sine/IDT, órgão estadual, foi cortada por falta de pagamento? O que é que há? Degringolou geral?

MARAVILHA!

  Segundo o escritor Kelsen Bravos, Klévisson Viana e Lira Neto estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Boa!

NO CEARÁ

 O drama da saúde, da educação e da segurança nos assombram? E o da falta d'água? No Castanhão (Jaguaribara) já teve revolta!

DO G1

 Imagina se fosse aqui. O que ia ter de comentários "patriotas"...
"Vídeo pornô é exibido por engano em aeroporto de Portugal"

COLUNA DA HORA E UMA SAUDADE MALVADA


Com imagens de grandes brasileiros que já se foram.

O QUE VEM POR AÍ!

  Livro do meu ex-colega de História da UECE, Nilton Sousa. Imagem do Facebook do conterrâneo e espírita como o autor, Raimundo Parente Júnior

AMNÉSIA

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

SERVIÇO PORCO (OFICIAL)

   Agora há pouco dois trabalhadores realizaram um corte de fornecimento d'água aqui nas cercanias do cafofo. Um deles sem botas. Os dois sem luvas. "Terminado" o serviço, ficou pra traz o asfalto arrebentado e o retoque do calçamento uma m... Terceiriza, precariza...!

VOCÊS SE MERECEM!

 Ivo Gomes fuzila Camilo na Assembleia. Camilo, cale-se e engula em seco! 

DESRESPEITOSO, NO MÍNIMO

  Já tem deputado querendo homenagear Edilmar Norões. Tem parlamentar que adora um defunto. É uma forma de mostrar-se bom, fraterno... Oh, praga de cigana velha!

ESPERAR O QUÊ?

  Algumas pessoas ainda esperam coerência em FHC, um homem que se diz democrata, mas luta na surdina, por um golpe vexatório e sem nexo, como ele próprio deixa transparecer nas entrelinhas. FH vive seu ocaso, entendam!

DIREITOS HUMANOS

  Quando vão falar em direitos humanos muitas pessoas caem na vala do senso comum e o resultado todos já conhecem. Preso tem direitos, gostemos ou não. Todos eles, uma vez condenados e presos, ficam na prisão sob a tutela do Estado. O Brasil é signatário de leis e acordos internacionais que chancelam o respeito ao preso e a crença em sua recuperação. Isso desagrada? Desagrada. Mas... As pessoas deviam pelo menos ler um pouco antes de sair por aí, postando vídeos de tortura. Comigo os autores de postagem desse tipo de material, principalmente se reincidentes forem, entram no bloqueio. Não há outra saída!

DO RECANTO DA CALÇADA

   Quando ouviu seu rádio fanho anunciar a partida do coronel reformado Brilhante Ustra, torturador do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações-Centro de Operações de Defesa Interna), nos anos 70, Zé da Lasca comemorou: - Fim de linha, carniceiro!
  

"MAS UM DIA, A VERDADE ESCONDIDA APARECE..."

  O assunto principal da Assembleia hoje foi empréstimo (de bancos) para o Estado. Mas o Ceará não cantava sua saúde financeira para os quatro ventos? Era tudo mentira? Está confirmada a herança maldita ou precisa desenhar?

FAZER O QUÊ?!

  Quando morreu aquele torturador coronel Brilhante Ustra, li por aí: - Um guerreiro brasileiro. Obrigado!
 Não li. Li. Não li...

LOGO...

 Bom, com relação à credibilidade da imprensa... que mais fala de jornalista hoje é JORNALISTA!

CLAYTON

CRIADORA E CRIATURAS

 Do Facebook Arteide

CANTOU... A PEDRA!

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

A VERGONHA ESCANCARADA DIA A DIA NA MÍDIA E A CRISE POLÍTICA

   "Como cidadão brasileiro, profissional, contribuinte e eleitor, é  muito  triste, patético, vergonhoso, lastimável e lamentável ver, ouvir e ler todos os dias na mídia nacional os ditos Partidos de Oposição e até outros políticos (a turma do voto insuficiente e que não tem projeto para o Brasil)  bajulando  e/ou  beijando a  mão  de  um  presidente  moribundo  da Câmara dos Deputados, que não mais nem devia está lá, dirigindo a Casa do Povo ('Contas na Suíça não tiram apoio de partidos a Eduardo Cunha', 'Defensores do impeachment de Dilma poupam Cunha durante ato na Câmara', 'Aécio Neves e Roberto Freire convencem oposição a não emitir nova nota contra Cunha', etc...), em face das gravíssimas acusações e provas documentais de contas secretas (dele) na Suíça, conforme assegura a PGR.  Por muito menos, já  vimos  deputado e/ou senador  deixar a presidência e/ou ter cassado o mandato. E ainda  dizem que não são golpistas. A quem eles querem convencer? Não há dúvidas de que vários políticos brasileiros fizeram questão de esquecer, de não querer saber e/ou de não praticar no desempenho de sua função pública a ética, a moral, a decência e o decoro... E pelo jeito, muito menos ainda estão dispostos a praticar e/ou implementar o LIMPE. L – legalidade. I – impessoalidade. M – moralidade. P – publicidade. E – eficiência. O que se vê e se nota é que vários políticos com mandato não estão preocupados com o futuro do Brasil e muito menos com a grave crise econômica e política,  quando deviam trabalhar e praticar os princípios da Administração Pública, esculpidos na Constituição cidadã, nas palavras do saudoso Ulisses Guimarães. A nossa esperança e de todo cidadão de bem é que a sua excelência o cidadão, o eleitor e o contribuinte nas próximas eleições comece e consiga realmente separar o joio do trigo e extirpar do cenário político todos os malfeitores da nação brasileira. Que especialmente os políticos brasileiros jamais se esqueçam dos conceitos das palavras e princípios  elencados  a  seguir:  BEM  COMUM,  ÉTICA,  MORALIDADE,  CIDADANIA,PATRIOTISMO, PROBIDADE, EFICIÊNCIA, LEGALIDADE, PUBLICIDADE e RESPEITO E DEFESA DOBEM PÚBLICO, sob pena do risco de quebra institucional, onde certamente o futuro será incerto!
 COSMO CARVALHO

SERVIDÃO É...

  Hoje quando o líder do governo na Assembleia subiu à tribuna, três colegas pediram-lhe aparte. Antes que ele falasse. Por que será que os meninos rastejam tanto atrás dos doutores do poder...?

DOIS COM ELE!

  Cunha quer sigilo no seu processo? Alckmin em São Paulo, também. A transparência - princípio da administração pública - deve existir. Para os processos dos outros!

PRES-SÃO!

Link permanente da imagem incorporada

PRONTO, FALEI!

   Já disse em particular e digo (aqui) em público: não voto nesse Zé Guimarães do PT nem com a polícia pressionando. Nunca gostei da prática política do sujeito. E aquele caso do assessor dele que foi pego com dinheiro, nunca foi devidamente explicado. Por isso, desprezo (político) nele. Isso é pra provar - mais uma vez - aos que me chamam de teleguiado que a verdade que pregam é prenha de canalhice! 

LARGA AS FRONHAS!


APERTA QUE ELE...

  Na pressão, Roberto Cláudio recua e quer preservar parte da Praça Portugal. Ói! E fique calado...

NA CASA DO SEM JEITO!

  Reclamam na mídia que a CPI da Petrobras blindou políticos do PT. E alguém aí ainda acredita em CPI? E quando começou o assalto à Petrobras? Lembram da Petrobrax? Quem é mais blindado hoje do que o aliado (deles) Cunha? E o Aécio, de Furnas? E o Eduardo Azeredo, o do mensalão mineiro? E os rumorosos casos de corrupção de Minas, que até em prisão de jornalistas e apreensão de helicóptero carregado de coca deram? E o Alckmin do propinoduto, do criminoso Caso Cantareira? E o Beto Richa, aquele agressor de professores, que enfrenta sérios problemas na Justiça e nos Tribunais de Contas? Se nem Covas escapa... Tem gente querendo salvar seus bons ladrões!

É ASSIM, ASSIM...

  O primeiro ato de um prefeito ou secretário que se preze tem que ser o de chamar os setores vivos (atuantes) da cidade para um dedo de prosa. Conversa séria e justa. Depois disso todas as cortinas se abrirão e o palco será todo deles. Não tem segredo!

DESRESPEITO À CIDADE

  Um doutor de Sobral já revelou seu sonho de levar Roberto Cláudio ao segundo turno, no ano que vem. Os números das pesquisas internas não andam nada bons? Hum. O primeiro segmento da cidade que conversou com o prefeito foi o do artistas. Na marra. Precisa dizer mais? Se ele ficar plantado em sua torre-de-marfim...

MENINO MALINO!












  Via Twitter

NÃO, NÃO!

 A pendenga PTXPSDB bem que podia ser superada se surgisse um (novo) nome de peso por aí. Mas as alternativas são fracas e até perigosas. Tem até Novo Collor na fila!

COMO NO PASSDO

"O tratamento dispensado pela Liga dos Golpistas ao seu operador, Eduardo Cunha, segue a 'Lei Ademar de Barros': 'Rouba, mas faz'."
Carta Maior

PACIFICAMENTE

  Os artistas que ocupavam (em protesto) a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) desocupam hoje o espaço. O que resolveu? Não foi o Batalhão de Choque, mas diálogo. A velha e boa conversa! A Prefeitura amarrou com eles algumas promessas...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...