quarta-feira, 14 de maio de 2014

SAPIÊNCIA

SERIA RISÍVEL, SE NÃO FOSSE TRÁGICO!

  "Cinco homens armados assaltaram a agência bancária do Bradesco do município de Varjota, distante 297 km da Capital, no início da tarde de ontem. O grupo teria orquestrado a ação, passando trote para a Polícia momentos antes do assalto. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.
  Segundo o titular da Delegacia de Varjota, delegado Weidman, a Polícia recebeu um chamado, dando conta de uma ocorrência no distrito de Macaraú, que fica na divisa com o município de Santa Quitéria.
  Os militares de Varjota foram, então, direcionados a atender a suposta ocorrência. Chegando ao local indicado pela denúncia, nada encontraram. Haviam caído em um trote.(...)."
  (Diário do Nordeste, com grifos nossos)

DESGOVERNO!

  Denúncia que ecoou hoje na Assembleia: das 12 obras de preparação de Fortaleza pra Copa apenas 1 está pronta: o Castelão. Vivemos um estado de total acefalia, ou seja, de des-go-ver-no...  

INSEGURANÇA NO ESTADO

  “A longa carta do governador, uma tentativa de responder às críticas pertinentes à violência que reina no Estado, seria ridícula se não fosse trágica. De um lado nega os dados coligidos pela ONU, taxando de mentirosas as informações veiculadas pela imprensa. Uma demonstração de cinismo e desrespeito à sofrida população cearense, que vive um clima de insegurança que a todos apavora.
  De outro lado chama de eleitoreira a reiterada denúncia feita por políticos, a propósito do caos da segurança pública. Falta humildade e bom senso ao governador para reconhecer o fracasso de sua política para o setor.
  O grave é que tenha se elegido em 2006 com uma mirabolante proposta para, nos termos que empregou à época, ‘acabar com a violência’.  Presunção e irresponsabilidade juntas. Durante a campanha demonstrei em sucessivas oportunidades que a promessa era inviável. 
  Falou mais alto a credulidade e ansiedade do eleitor em relação ao discurso do candidato, recomendado por prestigiosas lideranças estaduais e nacionais e assim foi vitorioso.
  A promessa do candidato se transformou no fracasso do governador, alimentado por vultosas somas o que não diminui, antes agrava, seu retumbante insucesso. A falácia do seu discurso de campanha só se explica por incompetência, não tinha noção do que dizia, ou má fé, não tinha ideia do que prometia. O mais provável é que tenha sido uma soma das duas coisas. O fato é que o fosso entre promessa de candidato e inação do governo tenha redundado em um gigantesco estelionato que passa à história como uma fraude a não esquecer."


  LÚCIO ALCÂNTARA, ex-governador e ex-aliado do atual governador

VISÃO VESGA

 1. Ontem tinha um comentarista de TV descendo a lenha no serviço público. As empresas de telefonia são campeãs de reclamações nos Procons da vida. Todas privadas!;

2. No Detran o atendimento é quase todo terceirizado. E continua sendo um inferno ter que resolver algo lá. E agora?

A INCANSÁVEL TURMA

   Hoje ainda tinha deputado na tribuna da Assembleia amiga defendo o governo, por conta da insegurança generalizada, que já chegou à ponta da pirâmide social. A Copa vai, de novo, deixar o reizinho nu. É só esperar. E não haverá biombo que dê jeito!

TROPEÇOS

 As expressões "da qual", "do qual", "a qual, "o qual" e "respectivamente" continuam sendo empregadas de forma equivocada e grosseira. Hoje vi um crasso erro num documento... OFICIAL! E o que dizer do "pelo o"? Uma boa revisão...

É SEMPRE ASSIM!

  A Copa nem começou a já tem comerciante querendo o couro dos turistas e nativos. A exploração na praia, no aeroporto e nos estádios já é uma realidade! Imagine aí uma garrafinha d'água por R$ 4,00/5,00!

JEITINHO BRASILEIRO

  Tem partido político disputando cargos nos governos ainda sem registro oficial. Ou seja, partido que não existe! Pode? Poode!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas