domingo, 28 de julho de 2019

TREVAS MODERNOSAS

LAERTE COUTINHO
Imagem

CRUEL REALIDADE

DE CELSO AUGUSTO SCHRÖDER
Nenhuma descrição de foto disponível.

LI POR AÍ!

"A FAB virou de vez o Uber da família Bolsonaro". Com o respaldo intransigente do chefe da insaciável prole!

DIZEM QUE A BURGUESIA FICOU BUFANDO EM SEUS RICOS CAMAROTES

ATÉ A GALERA do Fortal, tida como alienada, mandou seu recado pro Bozo (que o Blogue não reproduz aqui, você sabe por que)!

LUTO NA TV

"Morreu, na manhã deste domingo, a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos. Diagnosticada com pneumonia, a artista havia sido internada, no início desta semana, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde seguia sem previsão de alta médica. Primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema (o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1954), Ruth de Souza também é reconhecida como a primeira atriz negra a construir uma carreira no teatro, no cinema e na televisão. Na TV Globo, seu último trabalho foi na minissérie 'Se eu fechar os olhos agora', no início de 2019."
Jornal Extra, com foto de Pedro Teixeira, da Agência O Globo
Ruth de Souza morreu aos 98 anos na manhã deste domingo (28)

ALÔ, COREAÚ!

RUMORES por aqui dão conta de que o município pretende contratar (ou já o fez?) Amado Batista para um show na cidade. Isso é uma prioridade da gestão municipal? Aula prática de bolsofascismo? É disso que município precisa, inadiavelmente?!

OBSCURANTISMO

"Escritor Lira Neto desabafa: 'país sucumbe à vitória da ignorância, do autoritarismo, da estupidez e da brutalidade'"
FONTE: https://www.brasil247.com/cultura/escritor-lira-neto-desabafa-pais-sucumbe-a-vitoria-da-ignorancia-do-autoritarismo-da-estupidez-e-brutalidade

PORTARIA 666 DE MORO

CLARAMENTE fascista. E a feitura (dizem) parece ter sido orientada em Washington!

"MORO NUM PAÍS TROPICAL..."

CALMA, DOUTOR!
Imagem

E O RESTO DA CONVERSA?

"'Moro fez escutas ilegais e divulgou escutas ilegais. Gravou conversas de advogados e outras pessoas isentas de suspeita. Deltan Dallagnol foi um associado de Moro, com exibições de fanatismo e messianismo, até na TV. Os vazamentos ilegais integraram a atividade de ambos como prática banal. Nós outros ouvimos e vimos tudo isso. Agora queremos ouvir e ler o que diziam às escondidas. Nada de destruir o material captado', pondera Janio de Freitas, na coluna deste domingo (28), na Folha de S. Paulo.
(...)."
VIA SITE GGN

SABE A VENEZUELA IMAGINADA PELO BOLSONARISMO?

FOI (POR ELE) CRIADA e está sendo cevada em Brasília. A crítica era inveja?

UM DIA O ENCONTREI NUM ÔNIBUS DE MARACANAÚ. AINDA DEU MEDO!

MINHA lembrança do dia/Vai pro Sargento Pincel/Que num passado tão perto/Se dizia menestrel/E botava pra correr/Menino, era um escarcéu!//Pois esse sargento um dia/De Coreaú delegado/Mandava ir para as redes/Menino calmo ou danado/Dava grito e ordenava/Do prefeito era o zangado!//Quem dele aí não lembra?/De sua careca lisa/Quando aparecia ao longe/Acabava toda a brisa/E "pernas pra que lhes quero!"/É o de boné que avisa!//Desabalada carreira/Faltando perder as pernas/Tenho ele na lembranças/Daquelas bem, bem eternas/Que ele esteja bem, em paz/ Hoje, fora da caserna!

DONA BENÍCIA BOIA

CHEGA aos 73. Reside no distrito de Araquém, mas está por aqui, para compromissos médicos. Quer dizer, os parabéns serão em família. Pra quem não conhece, é minha sogra. Vida longa pra ela!

FASCISTOIDE - 2

1. "Em entrevista à Folha, o coordenador nacional Renan Santos, 35, reconhece que ele e seus colegas abriram 'a caixa de Pandora de um discurso polarizado'" Folha
2. "MBL admite culpa por polarização no país e exagero em sua agressividade retórica. Coordenador Renan Santos diz que grupo se distancia de Bolsonaro e quer ser 'paz e amor' no diálogo" Brasil 247
DO BLOGUE: Bom lembrar: essa gente foi escorraçada dos movimentos de extrema-direita. Ou seja, foi preterido pelos aliados. Gente que desconhece a pluralidade do País e, desgraçadamente, não gosta de ler!

FASCISTOIDE

UM DOS líderes do MBL concede entrevista à Folha (SP), diz (o movimento) que está se afastando do bolsonarismo, faz mea culpa por ter polarizado, quando era gostoso polarizar, etc. Velhaco. Ajudou a tocar fogo no País, contribuiu para o fascismo iletrado chegar ao poder e agora quer virar partido político, de olho nas eleições vindouras. "Quem não te conhece que te compre!"

INGENUIDADE

QUEM ACHA que novela "retrata a vida real", não sabe o que quer dizer propaganda subliminar. Valores empurrados na marra e no grito. A elite financeira/econômica nunca brincou em serviço!

DO ESCRITOR (CEARENSE) LIRA NETO

UM DOS MAIORES E MELHORES BIÓGRAFOS DO PAÍS:
1. "Acho engraçado. Escrevi doze livros. Colaboro com vários jornais e revistas. Faço doutoramento em história na Universidade do Porto (Portugal). Atualmente trabalho em três novos livros. E os bolsonaristas me mandam um 'Vai trabalhar, vagabundo!'. Trabalho intelectual, para eles, é ofensa."
2. "Leitor pergunta como seguir saudável nesta maré de obscurantismo. Sugiro a sabotagem: ler literatura, assistir a bons filmes, frequentar exposições de arte, ir à roda de samba, dançar forró, amar. Cultivar subversiva alegria. Contra a pulsão de morte, só a anarquia da felicidade."
3. "Cultivar a subversão da alegria não significa deixar de denunciar - e lutar - contra a tristeza autoritária do bolsonarismo. É, ao contrário, uma forma de luta, um antídoto contra o derrotismo prévio e imobilista, a permanência no luto político. É chegada a hora de reagir."
4. "Em setembro, chegará às livrarias reedição de 'Castello: A marcha para a ditadura'. Meu primeiro livro publicado em circuito nacional, em 2004, nos 40 anos do golpe. Sairá de novo agora. Jamais imaginei que, neste intervalo de tempo, o tema ficasse tão inacreditavelmente atual."
DO BLOGUE: Disso tudo aí, Seu Lira, faço o que posso!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...