quarta-feira, 16 de maio de 2012

FALTA BASE, ESTRUTURA, ALICERCE,...

   As pesquisas mostram aquilo o que a gente constata no dia-a-dia: Falta lastro a muitas faculdades particulares! As boas universidades públicas estão dando show!

A UNIFOR NA RABEIRA!


  "As 14 faculdades de Direito do Ceará não conseguiram aprovar mais de 32% dos candidatos no 6º Exame de Ordem Unificado. Dos 2.269 estudantes de faculdades cearenses que se submeteram ao exame unificado, 728 foram aprovados. (...)."

  (O POVO) 

BIBLIOTECA. PRA QUÊ?

   Hoje perguntaram-me se eu queria me credenciar pra trabalhar numa biblioteca municipal por aqui. Respondi que não. Uma vez na bibloiteca, vou ter que sair dela pra substituir Professor faltoso, tapar buracos da direção e ainda ser responsabilizado pelo fato dos alunos da escola toda não lerem direito. Prefiro ficar onde estou. Há 16 anos!

ENGENHARIA... INEXISTENTE!

  Av. Osório de Paiva. Liga Fortaleza a Maracanaú e Maranguape. Eis um exemplo de serviço público medíocre. Parte da avenida é encapada. 15, 20 dias depois, a buraqueira já toma de conta do trecho! Um absurdo! Será que há fiscalização e controle do material utilizado nas ruas? O asfalto é de qualidade? Quem toma de conta disso tudo? As empreiteiras!?

CORDEL MINEIRO

  Hoje à noite vou ler com prazer um cordel de um autor mineiro, de Teófilo Otoni. Lá, como cá, tem gente que que valoriza a arte nordestina/brasileira. O autor citado tem cerca de 100 tútulos já publicados e faz parte da Academia Brasileira de Cordel.

BOA-NOVA!

  "O dia começa com uma boa notícia: a partir de hoje, órgãos ligados aos três Poderes estão obrigados a disponibilizar ao cidadão comum quaisquer informações de interesse público, num prazo de 20 dias, sem que sejam questionadas as razões da solicitação. A negativa do pedido, o descumprimento do prazo ou o fornecimento de informação inexata passa a constituir conduta ilícita sujeita à sanção nos termos da lei 12.527."
  (Da Facebook da jornalista cearense Deborah Lima)
 

E AGORA?

  Venderam-nos a ideia de que o Paic seria uma revolução no ensino básico do Estado. Não vou dizer que o projeto patrocine uma involução. No entanto, entre os alunos com quem tive contato até hoje, oriundos do programa governamental, não vi muita diferença dos que tem outra origem, não! O que é que há? Onde está o erro? O que dizem os defensores da ideia?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas