sábado, 18 de janeiro de 2020

AROEIRA EM... O PADRÃO

A imagem pode conter: 5 pessoas, texto

DO GRANDE EDUCADOR

A imagem pode conter: texto

PABLO PICASSO DISSE ISSO?!

"Na arte, o povo não encontra consolação nem exaltação, porém os refinados, os ricos, os ociosos, os destiladores de quintessências procuram, na novidade, o estranho, o original, o extravagante, o escandaloso. Eu mesmo contentei, desde o cubismo e muito antes, a todos esses críticos com as embromações que me ocorriam, e eles tanto mais me admiravam quanto menos me compreendiam. À custa de todos esses jogos, esses quebra-cabeças e esses arabescos, fiz-me célebre rapidamente. E a celebridade significa, para o pintor, vendas, fortuna e riqueza. Sou agora além de célebre, rico. Porém, quando fico só comigo mesmo, não posso considerar-me um artista no grande sentido que esta palavra possui. Grandes pintores foram Giotto, Ticiano, Rembrandt e Goya. Eu sou apenas um embromador que compreendeu seu tempo e tirou o que pôde da imbecilidade, da vaidade e da ganância de seus contemporâneos."
(Cf. em O PENSAMENTO VIVO DE PICASSO, pesquisa de texto e tradução de José Geraldo Simões Jr. - Martin Claret Editores, 1985, págs. 76/77).

''MONALISA DO PELOURINHO", BA

Autor: Helton Sousa
Imagem

ANO ELEITORAL, COISA E TAL...

OS REPAROS (fora de hora) que ocorrerão na CE-364 (do distrito de Aprazível - Sobral - ao município de Granja, pelo que consta), já tem pelo menos três pais. Um dos candidatos a pai é um aprendiz de nazista, que é deputado estadual bolsomínion. Os urubus (do voto alheio) já se enfileiram!

DO MESTRE

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

LIÇÃO

A imagem pode conter: texto que diz "Toda coragem precisa de um medo pra existir. Uma complicada de estranha dependência A coragem de levantar sentir. vem do medo de cair. Use sempre coragem para se fortalecer. E quando o medo surgir não precisa se esconder. Faça que seu próprio medo tenha medo de você."

O BOLSONAZISMO ATACOU DE NOVO!

VIA BLOG DO NOBLAT

RIBS

TOMA, ILETRADO!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto que diz "Bolsonaro @jairbols... Reitero nosso repúdio ideologias totalitárias e genocidas, como nazismo comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos compartilhamos muitos valores em comum. 1.810 26K Sergio Alarcon @alarcom Reitera nada. Tua ideologia é nazista. Não há diferença de natureza entre as tuas crenças cretinas e do Führer. Führer odiava as minorias. Como vc. Como vc ele perseguia gays. Como vc, era racista. vc, odiava comunistas. Se ele odiava judeus, teus judeus são pobres!"

OH, PRAGA!

BOLSOMÍNION falando sobre o piso dos professores. Macaco defendendo loja de louça. Imprialzim!

POR MAIS MOMENTOS ASSIM!

"Praia de Iracema, Bar do Mincharia, 14.01.2020, reunião de recepção ao Chico de Assis, pernambucano, em visita a Fortaleza, onde militou no período dos anos 60. Na foto, parte dos militantes e dirigentes do DCE da UFC em 1967/68, pela ordem da esquerda para direita (sequência não ideológica): Luiz Teixeira, Zito Aguiar, João de Paula, Pedro Albuquerque, Henrique Sérgio, Fausto Nilo, eu, Chico de Assis, Paulo Lincoln. Momento de fraternidade, reflexões sobre a conjuntura, recordações pessoais e históricas: prisões, perda de empregos, manutenção dos princípios com a honradez. Dentre estes: advogados, engenheiros, médicos, dentistas, arquitetos, escritores, poetas, músicos, professores. Nenhum teve 'competência' para o eleitorarismo." 
GalbaGomes

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Galba Gomes Gomes, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre

CULTURA

A LETRA DE UMA LOA, O "SAMBA-ENREDO" DO MARACATU.
AUTORIA: CALÉ ALENCAR
IMAGEM: PROF. DJACYR DE SOUZA
Nenhuma descrição de foto disponível.

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas