terça-feira, 16 de abril de 2024

CIDADE PEQUENA

Precisa ser grande de espírito e de lideranças. Político e administrador meia boca, que (só) quer fortalecer a família e sua oligarquia, não ajudam ninguém. Um município assim, com esse tipo de prática política, será sempre o mesmo, com seu eterno caxingado, acompanhando, ovinamente, o "meu prefeito" comprando as possíveis vozes discordantes e calando a cidade, com obretas. E nada de tretas! "Pela união"!

MANIFESTAÇÃO

 

A REVISTA FÓRUM REVELA O NOME DO PROVOCADOR

"Glauber Braga expulsa 'influencer' do MBL da Câmara, após ser provocado: - Gabriel Costenaro foi à Casa Legislativa, para provocar parlamentares e xingou a mãe de Glauber, antes de ser expulso."

VIZ CARLOS MAZZA, DO O POVO

"Izolda Cela se desincompatibilizará do MEC e diz que concorrer a prefeita de Sobral é 'possibilidade'"

HISTÓRICO

 


TEVE CHUTES E PONTAPÉS

Deputado Glauber Braga põe influencer pra fora da Câmara dos Deputados. Sou contra qualquer tipo de violência, mas esses falsos moralistas, do tipo MBL, bem que merecem um corretivo!

"TIO REI" TEM RAZÃO

 "Juiz não é Deus, não é pra virar vedete, tem que se apegar à lei. O que não pode é um juiz estar envolvido, com operações populistas e de desprestígio, às instituições. E foi, a meu ver, o que fez Moro e a Lava Jato, porque eles próprios tinham um projeto de poder!"

NA MOSCA

"Pelo voto nasceu o nazismo, na Alemanha. Funcionários federais apoiaram, classe média apoiou, comerciantes, profissionais liberais, técnicos, operários e professores apoiaram; gays apoiaram, judeus apoiaram, confiando que seriam respeitados. Tragédia histórica, que agora ronda o Brasil!"

Hildegard Angel, jornalista, RJ

"LIBERDADE DE EXPRESSÃO"? ACREDITA, CAPACHO

"O NEW YORK TIMES instruiu os jornalistas que cobrem a guerra de Israel, na Faixa de Gaza, a restringir o uso dos termos 'genocídio' e 'limpeza étnica' e a 'evitar' o uso da frase 'território ocupado', ao descrever a terra palestina, de acordo com uma cópia de um memorando interno, obtido pelo The Intercept.

O memorando também instrui os repórteres a não usarem a palavra Palestina 'exceto em casos muito raros' e a evitarem o termo 'campos de refugiados', para descrever áreas de Gaza, historicamente ocupadas por palestinos deslocados, expulsos de outras partes da Palestina, durante as (anteriores) guerras árabe-israelenses. As áreas são reconhecidas pelas Nações Unidas, como campos de refugiados e albergam centenas de milhares de refugiados registados. O memorando – escrito pela editora de normas do Times, Susan Wessling, pelo editor internacional Philip Pan, e pelos seus representantes – 'oferece orientação sobre alguns termos e outras questões, com as quais temos lutado, desde o início do conflito, em Outubro'. (...)."
Via Blog do Noblat

ACHO POUCO

Fernando Haddad, confirma: projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, de 2025, prevê R$ 1.502 de salário mínimo, para o ano que vem!

"E O PETÊ?"

 

E DEPOIS DISSO?

Do dep. Fernando Santana (PT): "Irei apresentar hoje, em Brasília, no Ministério de Minas e Energia, com Elmano, o dossiê elaborado pela CPI da Enel, na Alece."

E OS PAPAGAIOS DAQUI COMENDO MOSCAS

"A escola silenciada. Tenho mostrado por aqui, como os Estados Unidos tem feito reformas educativas, que restringem a abordagem de temas como raça, sexualidade e questões sociais no currículo. Há um processo de censura dos currículos e livros didáticos. Estabelecem verdadeiros tabus curriculares e índex proibitivos que interferem diretamente no trabalho dos professores em sala de aula. Isso afeta ou impossibilita o exercício da liberdade de ensino."
Jhonatan Almada, professor, doutorando em Educação pela Unesp.

A DÍVIDA. HISTÓRICA

 

CASO DE CAMOCIM. NOVIDADE?