sábado, 17 de março de 2018

DO RIO

Via Facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

DESFAÇATEZ

"MBL e bolsominions estão criando uma campanha criminosa de fake news e difamações contra Marielle Franco (uma vereadora que incomodava políticos poderosos e milicianos a eles ligados), incapazes que são de lutar pelos direitos da população, produzir algo positivo ou de mostrar algum serviço social, só lhes resta agir como bandidos e covardes. O ódio às lideranças e aos movimentos sociais e o desejo de servir de lacaios dos poderosos é o que os mobiliza!"
Fco. Bento da Silva, filósofo e professor da Federal do Cariri
Foto do perfil de Francisco Silva, A imagem pode conter: Francisco Silva

EVENTO DA FOLHA DE SP

"Detalhes do evento:
FÓRUM FUTURO DO NORDESTE 
Data.: 22 de março de 2018.
Local: Banco do Nordeste do Brasil S.A. - Avenida Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré - Fortaleza - CE., CEP 60743-902."
De 8 às 17h.
Detalhe: dentre os patrocinadores: Governos Federal e do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

TRABALHADORES

Acompanhei hoje um pouco do trabalho dos garis aqui da área. Trabalho noturno, duro... É sacola que não acaba mais. Parece dá cria. Taí outra categoria que deveria ganhar bem. Mas não... Convive com o lixo, faz dele o ganha pão. Depois vai pra casa sujo, com um pouco mais ou nada. Deu pra ver outra coisa: as autoridades precisam se preocupar com tanta sacola de plástico nesse mundo. Oh, praga!

COMO IMBECILIDADE TÁ EM ALTA...

Via Zap

A FORTALEZA QUE O TEMPO LEVOU

PRAÇA DO FERREIRA, DÉCADA DE 70. Do Fortaleza Antiga
A imagem pode conter: arranha-céu, céu e atividades ao ar livre

DESABAFO

DUAS ESTROFES DE IRA JUSTA!
DOS lenhos que me jogaram/Eu já fiz uma coivara/Crepitou feito uma doida/Não lhe sobrou uma vara/E queimou língua de gente/Incluindo a sua tara!//Oh, povinho sem futuro/Quem não paga nem o sal/Que consome na panela/Fazendo a sopa do mal/Vergonha na cara não/Tem, não vale um Melhoral!

QUE SE DIGA! - 2

A LEITURA todo dia/É uma coisa bem fagueira/Ou embaixo de um telhado/Ou até de uma mangueira/Na beirada do alpendre/Ou ao pé de uma fogueira!//Mas ela não vem à toa/Poucos querem a difusão/De um hábito verdadeiro/Que é ler bem de montão/Notadamente o tal rico/Tão distante do povão!
IMAGEM DA NET:
Resultado de imagem para leitura na árvore

QUE SE DIGA!

HISTÓRIA sem povo é omelete sem ovo. Oficialidade aplaudida e..., muitas vezes, fedida!

DOIDEIRA

"O cidadão vem a mim argumentar que nazifascismo é igual a comunismo, que Alemanha e URSS eram a mesma coisa, que Hitler era igual a Che. Perdão, eu me calo. Não tenho estrutura pra argumentar. E só não tiro onda porque a ética não me permite e podem me acusar de bullying, tal o absurdo que uma coisa dessas significa. Cidadão evidencia que não tem a mínima noção de História nem de como se produz História. E o pior: tem cada vez mais gente pensando isso. (...)."
Airton de Farias, historiador 
A imagem pode conter: Airton de Farias

OLHA A MENTALIDADE...

"Empresária celebra escravidão em aniversário 'top' para a filha"

IH! ATÉ ELE?!

"Eleitores de Bolsonaro, pelo menos assim se apresentam, começaram a postar comentários em vídeos dos meus netos, que estão em minha página no Instagram. Ali, não trato de política. Fica o registro. Que deve ser entendido também como uma advertência!"
RICARDO NOBLAT, DA VEJA

DO ARTISTA ANILTON FREIRES

Nenhum texto alternativo automático disponível.

É O QUE SEMPRE DIGO AQUI!


"A História Política do Ceará registra o predomínio das greis sobre os partidos. Os 'colégios eleitorais' são grupos familiares organizados; as oligarquias, idem. Os partidos, a rigor, recobrem interesses familiares e de pequenos grupos. Tudo por aqui está no singular dos arranjos; nunca chega ao plural dos interesses e aspirações coletivos… A União pelo Ceará, urdida por Parsifal/Virgílio, não foi uma aliança partidária, foi a associação explícita de arranjos de lideranças. O povo veio para emprestar a sua cara às combinações propícias. No Ceará, conta o peso das famílias. Elas se reproduzem em sua larga descendência. Os 'colégios eleitorais' fazem o resto. Como tem sido desde o Império…"
 Do ex-reitor da UFC, Paulo Elpídio Menezes
http://www.focus.jor.br/politica/no-ceara-conta-o-peso-das-familias-diz-ex-reitor-da-ufc/#.WqyDEF2kGvs.facebook

BELA IMAGEM!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

TURMA DO SEM JEITO

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

PRA QUEM AINDA TEM DENTE...

Do Recanto Nordestino (Facebook)
A imagem pode conter: comida

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...