quarta-feira, 29 de julho de 2015

ONDA CONSERVADORA

  
  Bom, se o PP de Maluf tem Datena, como pré-candidato à prefeitura de SP, o PSDB  tem João Dória Jr. (foto). E tudo ficará em casa!

ALÔ, COREAÚ!

  O chafariz da praça Mãe Brasilina está desativado. Faz tempo. Deve ser porque deixa o logradouro mais bonito. Por isso merece desprezo. Desprezo que vem de longe (faça-se justiça)! Toda a praça está maltratada. A placa de inauguração, com o nome da homenageada, sumiu. Por que é que tem que ser SEMPRE assim!

OH, COM OS DIABOS!

DO EX-ALIADO DELES

"Se o governo do Ceará fosse uma empresa privada já poderia pleitear recuperação judicial, graças à herança maldita do governo de 8 anos."
Lúcio Alcântara

SÓ PILHERIANDO! - II

  Hoje no estacionamento do Carrefour (Maraponga) um sujeito, num Gol Bola, usava três bandeiras. Duas do Brasil e uma do time do Ceará. Eu espirituoso a metade daquilo ia me candidatar a desbancar esse tal de Brad Pitt, que faz as meninas soluçarem por aí. O fogoió ia se ver comigo!

SÓ PILHERIANDO! - I

   Quem usa no carro um adesivo do tipo "Eu não tenho culpa. Votei no Aécio!",  não sabe da missa a metade, tampouco conhece as curvas que o padre curte, sofregamente, nas calientes noites da sacristia. O padre sabe que o buraco é mais embaixo!

BRASILIDADE

  
 QUANDO você vê a revolta de certa gente contra as cotas sociais e vai à casa dela e observa quem faz o almoço, limpa o banheiro, lava toda a roupa e ainda mantem um largo sorriso no rosto, você entende tudo!

INCLUSÃO... SE FOSSE!

   
  Ceninha de consultório médico: depois de olhar pra todo mundo, naquela espera sem fim, bati os outros numa linda mocinha morena. A mãe, branquinha, quase cochilava ao lado da filhota. A menininha tava lá, diligente, com DOIS celulares deitados no braço do sofá, num cutucado medonho. Palavras ninguém ouvia. O tempo passou, passou... Um nome se ouviu. Era a moça da recepção, chamando a criaturinha de belos (e verdes) anos. As duas sumiram por uma porta. Dúvida cruel: terão aquelas duas conversado algo com o médico?

QUER CONHECER BEM? O QUE OLHAR?

 
  Numa casa: sala, banheiro, quarto e cozinha,...;
  Numa cidade: entradas, praças, escolas, matadouro, mercado público,...
  São uma entregação!

NAS RUAS

  Hoje cruzei com pedintes nos sinais de trânsito no Centro e na Av. 13 de Maio. Essa semana na Rodoviária e no Balão do Mondubim. Quem pedia a caridade alheia? Esse seres que não aparecem na propaganda governista!

SAUDÁVEL SEBOSIDADE



Da Facebook

DESDE QUE ELE SE VÁ...

  Li por aí que Gony Arruda é citado como candidato à presidência do Flamengo. É. Podia ser a prefeito do Leblon, de Copacabana, da Urca, de Botafogo...

DIGA AÍ!

 
Existe gente ingênua e gente que acredita na bonomia do Sílvio Santos. Você está em qual turma de enganados?

FALA, POETA!

 Facebook

QUE BELEZA!

  Num Lava Rápido da Maraponga, agora há pouco, tinha 04 carros do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM). #desseguranca

A TURMA DO PRIMÁRIO... - II

 Briga de prefeitos por mais verbas e recursos contrasta com a riqueza deles e dos seus! Os carrões, o status da família e o loteamento de cargos que o digam!

JÁ QUE TEM QUE DESENHAR...

 Via Facebook

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!

  Prefeitos convocam greve por UM dia? Piquete no patronato? Ih. Deu cupim no paiol?!

DIZERES




Do Facebook Paradoxos

ENQUANTO O ESTADO É LOTEADO ENTRE ELES...

  "Em meio à crise que superlota hospitais públicos no Ceará, pelo menos três unidades que estão praticamente prontas permanecem fechadas."O Povo

  Número de pessoas que esperam por cirurgias eletivas no Ceará. Foto: Tribuna do Ceará

O ROMBO É MAIS EMBAIXO!

  

 Tem partido político puxando manifestação (contra o Governo Federal) pra agosto. A bronca é livre. Mas... Todos os grandes partidos estão metidos na corrupção. Onde esconderão seus velhos rabos sujos? E isso não é dizer que o partido tal não está só e tentar tapar o sol com a peneira. É conceber a corrupção com algo inerente à alma (troque as letras e diga lama) política brasileira e que respinga até no Judiciário. Problema de um partido? Não. Problemão da sociedade brasileira, que precisa de um basta! E a solução, se diga, não se dá de uma hora pra outra. O resto é debate pobre e ensandecido, que divide o mundo entre dois patéticos polos!
 Aliás, o empobrecimento do debate é proposital. Tem quem capitaliza votos e simpatias com isso!

CORAGEM

  Uma cidade é a cara do prefeito. Bem entendido: quando ele faz, executa, tem a capacidade de se levantar!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!