sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DEMO-CRACIA

 Um dia levei Heitor Ferrer (em quem nunca votei) a uma escola municipal, localizada na Maraponga. Hoje quando se fala sobre o tema os diretores tremem na base. "Pode não!". Parlamentar da oposição? Não! Deve ser isso que os doutores do momento chamam, gostosamente, de governo republicano! 

RECOMEÇANDO!

  Hoje foi a estréia oficial (2014) do Projeto Confraria de Leitura, na escola Demócrito Dummar. A meninada leu muito e pintou o sete! Este ano contaremos com a parceria da professora Elenilce Oliveira. Seja bem-vinda!





O SANGUE CONTINUA CORRENDO AO PÉ DO MEIO-FIO!

ONDE TEM UMA CAVERNA?

  Quanto mais eu leio os nomes de determinadas atrações pro carnaval, mas vontade tenho de entrar de chão a dentro. Oh, tortura!

A POLITIQUINHA

  Os parlamentares, em voto fechado, poupam um colega de cassação, mesmo sendo ele um bandido. No voto aberto acabam com seu mandato. Os mesmos deputados. Os mesmos traíras da votação anterior. E ainda querem que a gente aplauda a política, cegamente?!

DISCUTÍVEL. O QUÊ?

  As ações (e a ideologia) do MST são discutíveis. Podem ser criticadas... Mas... esquecendo a bandalheira que ocorre no campo, patrocinada pelo agronegócio? Esquecendo o grande problema fundiário nacional, que esconde escravidão, exploração e...? Não é por aí!

ATRASO - II

  No Ceará é normal o Estado ou os municípios marcarem uma inauguração ou festinha de meia tigela pras 16 e os doutores chegarem às 19/20 horas. Tasso foi campeão nesse quesito. Deu muita maçada em gente boba por aí, que ainda faz platéia para essas patacoadas oficiais. Parece que as pessoas gostam... Fazer o quê?

ATRASO

  Alexandre Garcia recebeu um convite pra posse do ministro do STF Gilmar Mendes. E comentou o fato pra uma rádio de Fortaleza. Questionou que ainda exista tanto protocolo pra uma posse de alguém já tão conhecido. Esse tipo de festa engarrafa o trânsito da cidade e pára as instituições. Segundo ele, o Brasil não pode perder tempo. Dessa vez tenho que concordar com o velho global! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...