"MPCE expede recomendação para evitar a prática de 'desmonte' em Coreaú. Medida visa a 'impedir práticas originadas das frustrações nas urnas pelos prefeitos não reeleitos, garantir a continuidade dos serviços e demais aspectos da gestão no período transitório' (...)."
Ceará News
http://cearanews7.com/noticia/mpce-expede-recomendacao-para-evitar-a-pratica-de-desmonte-em-coreau
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
7 de out. de 2016
NO TEMPO DOS HORÁRIOS
Os caminhões partiam rumo a Tianguá, lugar de forte feira livre. Faziam isso perto do fim de semana. Pra voltar no sábado, trazendo mercadorias pra feira de Coreaú. Rapadura, cachaça, batida, bolo manzape, beiju, tapioca... Durante o duro trajeto muita lorota, pra amenizar a canseira, em meio ao sol inclemente. Em cada localidade (Arapá, Araquém...) uma parada para as vendas rápidas. Depois, caminhão na estrada poeirenta novamente. Muitos maloqueiros faziam apostas do tipo: "De que lado (da estrada) tem mais bois, vacas, jegues, burros, etc?". De sábado para domingo, já em Coreaú, era hora de preparar tudo para a refrega da animada feira do domingo. Antes do final de semana seguinte tudo se repetia!
QUANTO CUSTA...
...uma TV comunitária educativa? Talvez o que vale um show desses cantores (forasteiros) que se espremem em cima dum palco... E porque elas não existem por aqui?!
VAQUEJADA
Proibida ou não, pense numa coisa sem graça. Quando há alguma é na plateia... ou na birosca!
AH, O SER HUMANO...
Grande parte dos perdedores em eleição (algo que deveria ser normal), esquece as postagens na Net e pula no pescoço de Deus. A História diz que a religiosidade do brasileiro é superficial... só uma peinha de nada. Tá provado de novo!
DEPOIS DA ELEIÇÃO...
O fuxico persiste. Gente incomodada com a derrota. Gente com certezas absolutas do outro lado. E pior: gente torcendo contra a própria aldeia. Que horror!
NÃO ESQUECI!
Se a comida do restaurante não agrada, bato em retirada. E não aceito recomendação de partido. Tenho voo solo!
CAMPANHA NA CAPITAL
Por aqui fala-se em terrorismo de um lado. E do outro não há? Existe terror pior para o servidor público do que Tasso Jereissati no poder? Dos dois lados há líderes que detestam a precarizam o serviço público. Naquela zona não há santos. Vale morrer?
Assinar:
Postagens (Atom)
30
NO ELIOMAR
Fátima Vilanova (socióloga e ex-ouvidora da UECE), Acrísio Sena (deputado estadual), Irapuan Diniz de Aguiar (professor de Direito) e Djalma...
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...