sexta-feira, 7 de outubro de 2016

COREAÚ NA MANCHETE

  "MPCE expede recomendação para evitar a prática de 'desmonte' em Coreaú. Medida visa a 'impedir práticas originadas das frustrações nas urnas pelos prefeitos não reeleitos, garantir a continuidade dos serviços e demais aspectos da gestão no período transitório' (...)."
Ceará News
http://cearanews7.com/noticia/mpce-expede-recomendacao-para-evitar-a-pratica-de-desmonte-em-coreau

OUVIDO HOJE NUM SALÃO DE BELEZA

- Ele tirou muitos votos. Mas pensa alto demais!

O COCHILO DO O POVO

Do Gente de Mídia

NO TEMPO DOS HORÁRIOS

Os caminhões partiam rumo a Tianguá, lugar de forte feira livre. Faziam isso perto do fim de semana. Pra voltar no sábado, trazendo mercadorias pra feira de Coreaú. Rapadura, cachaça, batida, bolo manzape, beiju, tapioca... Durante o duro trajeto muita lorota, pra amenizar a canseira, em meio ao sol inclemente. Em cada localidade (Arapá, Araquém...) uma parada para as vendas  rápidas. Depois, caminhão na estrada poeirenta novamente. Muitos maloqueiros faziam apostas do tipo: "De que lado (da estrada) tem mais bois, vacas, jegues, burros, etc?". De sábado para domingo, já em Coreaú, era hora de preparar tudo para a refrega da animada feira do domingo. Antes do final de semana seguinte tudo se repetia!

QUANTO CUSTA...

...uma TV comunitária educativa? Talvez o que vale um show desses cantores (forasteiros) que se espremem em cima dum palco... E porque elas não existem por aqui?!

AH, AH, AH!


VAQUEJADA

Proibida ou não, pense numa coisa sem graça. Quando há alguma é na plateia... ou na birosca!

AH, O SER HUMANO...

Grande parte dos perdedores em eleição (algo que deveria ser normal), esquece as postagens na Net e pula no pescoço de Deus. A História diz que a religiosidade do brasileiro é superficial... só uma peinha de nada. Tá provado de novo!

BELEZA

DEPOIS DA ELEIÇÃO...

O fuxico persiste. Gente incomodada com a derrota. Gente com certezas absolutas do outro lado. E pior: gente torcendo contra a própria aldeia. Que horror!

ELAS ESTÃO SUMINDO...

Mas na Maraponga tem UMA (barbearia)!
Resultado de imagem para barbearia sr. bigode maraponga

NÃO ESQUECI!

Se a comida do restaurante não agrada, bato em retirada. E não aceito recomendação de partido. Tenho voo solo!

CAMPANHA NA CAPITAL

Por aqui fala-se em terrorismo de um lado. E do outro não há? Existe terror pior para o servidor público do que Tasso Jereissati no poder? Dos dois lados há líderes que detestam a precarizam o serviço público. Naquela zona não há santos. Vale morrer?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...