sábado, 10 de março de 2018

NENO QUE HOJE É NOME DE CENTRO (ESCOLAR) INFANTIL EM FORTALEZA


NENO CAVALCANTE - BIOGRAFIA
Quando faleceu no dia 14 de agosto de 2016 Neno Cavalcante ou José Nairton Quezado tinha 39 anos de jornalismo. Destacou-se pela acidez da crítica, que enfocava basicamente os dramas sociais e o cotidiano da capital. A causa da morte foi um AVC, conforme a família. Foi colunista do jornal Diário do Nordeste, onde escrevia a coluna É... Manteve na TV o programa Teveneno, entre 1999 e 2013. O programa, diga-se, chegou a exibido na extinta TV Manchete. Neno era primo do conhecido advogado Paulo Quezado. O bom humor e a verve jornalística marcaram Neno Cavalcante. Ele criou vários bordões, dentre eles 'É o novo!', quando relatava fatos dos passado mais longínquo. Já quando tratava da canalhice político-partidária perguntava sempre ao acusado de estrepolias: - Por que você é desse jeito? Segundo uma matéria do O Povo do dia de sua morte, "Neno era o caçula dentre nove irmãos de uma família de Aurora, no interior do Ceará. O irmão mais velho é o também colunista (do O Povo) Lúcio Brasileiro. Neno deixou duas filhas e três netos. Era morador do simpático bairro Praia de Iracema.

QUE SE DIGA!

A matança que ocorreu no Benfica foi devidamente anunciada. No jogo passado entre os dois principais times de futebol do Estado, houve confronto feio entre as torcidas. No caso de ontem, a sede de uma das torcidas organizadas (que fez parte da confusão) foi alvo. Um membro (ou suposto - ainda está em investigação) foi executado na porta da sede!

DE NOVO!

Taxistas e motoristas de UBER patrocinaram outra mão de peia no aeroporto, hoje de madrugada. Num Estado de autoridades pra quem os problemas não existem...

PARTE DA ENCENAÇÃO...

"Após nova chacina, Roberto Cláudio cancela viagem aos EUA e mobiliza secretários e vereadores" O Povo Online

SEGUE O GOLPE (DESCARADAMENTE)!

Via Rádio CBN: 
"Fora da agenda oficial, Temer se encontra com Cármen Lúcia. Reunião aconteceu em Brasília. O presidente tenta se reaproximar do STF depois de a Corte determinar a quebra do seu sigilo bancário e incluí-lo em inquérito que investiga repasses da Odebrecht para o MDB. (...)."

A SABEDORIA DE LEANDRO GOMES DE BARROS

"Se eu conversasse com Deus/Iria lhe perguntar:/Por que é que sofremos tanto/Quando se chega por cá?/Perguntaria também/Como é que ele é feito/Que não dorme, que não come/E assim vive satisfeito?/Por que é que ele não fez a gente do mesmo jeito? Por que existem uns felizes/E outros que sofrem tanto?/Nascemos do mesmo jeito/Vivemos no mesmo canto/Quem foi temperar o choro/E acabou salgando o pranto?”

NOS EUA: O BELICISMO PERSONIFICADO

Do O Globo:
"Três mulheres morrem após serem feitas reféns em lar de veteranos de guerra na Califórnia"

ASSINO EMBAIXO!

NA TORCIDA!

Um aluno meu, de 09 anos, que tentou contra a própria vida, está se recuperando. Graças a Deus!

NAS MARGENS DO ACARAÚ...

Via Facebook

NACIONAL

A mídia de fora já destaca mais uma chacina em Fortaleza.

IMAGEM DE ESTARRECER...

...circulam pelos grupos de Zap. A matança ocorreu no Benfica/Gentilândia. Mas choca a cidade toda!

DO SECRETÁRIO ESCOLAR E...

Artista plástico Romilson Abreu:
A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

ELES SE MERECEM. E COMO!

Clayton, do O Povo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

RACISMO NA FGV?!

Que absurdo!
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2018/03/09/interna_nacional,943064/fgv-suspende-aluno-por-3-meses-apos-ofensa-racista.shtml

POSTUGUEIS NÓIS SABO!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O PANO DE FUNDO DA MATANÇA

"Segundo a polícia, os criminosos planejavam um ataque à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Na Rua Joaquim Magalhães, próximo ao local de destino, os homens armados encontraram com Pedro Braga Barroso Neto, de 22 anos, que levava bebidas para a sede da torcida. Ele foi a primeira vítima do bando e morreu no local. (...)."
G1

CHUVA (TAMBÉM) DE BALA!

"Ataques simultâneos no Bairro Benfica, em Fortaleza, deixam sete mortos e sete feridos. Os crimes ocorreram por volta das 23:30h. desta sexta-feira (9), em três pontos diferentes da mesma região. (...)."
G1/CE

AEROPORTO DE FORTALEZA

Hoje de manhãzinha:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: área interna

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...