segunda-feira, 11 de julho de 2016

CLAYTON

Do O Povo

FALTA DE VERGONHA

  Um dia desses tinha uns jovens aqui num cruzamento, divulgando um trambolho mercadológico, metidos nuns (horrorosos) caixotes de madeira (onde eram vistos uns letreiros relativos à empresa em destaque, claro!). Tive vontade de ser um juiz do trabalho. Tive vontade de ter um dedo de prosa com o escravocrata modernoso de uma figa...

TEM SIDO ASSIM...

  O cidadão é feliz onde mora. Às vezes, só com a água do pote e o pouco que consegue amealhar. Sofre, sorri, come, reproduz, envelhece e morre. Faz tudo. Seu ciclo de vida completa-se. Isso quando não aparece um maldito sabido pra atrapalhar tudo!

PROFUNDO

 Do Facebook

A CAPACIDADE DE... ODIAR

  No Bahia Lula contou a história de uma beneficiada do programa Luz Para Todos, que (após ter luz em casa) acendia e apagava as lâmpadas o tempo inteiro. O marido quis saber o porquê. Ela respondeu: - Porque é a primeira vez que eu vejo meu filho dormindo!
  Isso transformado em ódio... 

GRANDEZA

 Do Facebook

CALMA, AMIGO!

   CRISTIANO RONALDO homenageou os imigrantes com a vitória do seu País (Portugal) na Eurocopa. No jogo um homem negro, de família de imigrantes, foi o autor do gol. Tudo isso deve fazer um coração que odeia dar pulos, muitos pulos... Por que é que tem gente que consegue ser tão pobre, meu Deus?!

VEM DE LONGE!

  As redes sociais estão mostrando a Guarda Municipal da capital arregaçando em cima de pobres feirantes nas ruas do Centro. E nada acontece. Impunidade de décadas e décadas. Desde os tempos do rapa!

EM CERTOS PRÉ-CANDIDATOS...

   ...não vejo respeito nem a si. Como vão respeitar a dor (às vezes camuflada - consciente ou inconscientemente) do povo?

SOBRE PESQUISA, DIZ A MÍDIA...

  "44% da população brasileira...". Não seria do universo pesquisado?

IDEIA

RETIRANTES

WEYNE

BOM MOMENTO!

 Do Facebook

BELA IMAGEM

   Estas cenas da BBC Brasil rodam o mundo. Nelas um pequeno torcedor português conforta um francês (em prantos). Deveria servir de exemplo pros babacas que acham que torcer por um time significa achar que o outro deve ser varrido do mapa e que seu torcedor deve morrer!



OLHA A MARMOTA

 Kombelina (Kombi+Belina), segundo o humorista Falcão, que postou a foto no Twitter

VEM AÍ!

  Mais um trabalho nosso em livreto de literatura de cordel. Romance, nos meus tempos de menino. "O Cemitério das Cartas". Imagina o enredo...

A VELHA CARRAPETA

  Do Google Imagens

A HISTÓRIA SE REPETE... COMO FARSA!

  O vereador petista Deodato Ramalho acusou a Prefeitura de Fortaleza de estar inaugurando postos de saúde com equipes (pessoal) de postos já existentes. Velha prática!    Está no site da CMF: "Eu não digo que todas essas denúncias são verdadeiras, mas algumas eu sei que são, tenho a comprovação que são, como as inaugurações de unidades novas com equipe emprestada de outras unidades; as más condições de trabalho e muitas vezes tenho recebido a notícia que falta água para servidor beber. Eles tem que fazer cota para comprar café e água”, destacou."

JÁ VI QUEM FIZESSE COM O QUEIXO!

ENGOLE EM SECO, REAÇA!

 Do Folha de SP, via Facebook

DESDE PEQUENO ISSO ME ENCUCAVA!

"O que são aqueles rastros brancos que alguns aviões deixam no céu?" O Uol explica: http://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2016/07/11/o-que-sao-aqueles-rastros-brancos-que-alguns-avioes-deixam-no-ceu/?cmpid=tw-uolnot




O INCANSÁVEL...

  ...Nelson Augusto (com a blusa do Noel) e os músicos da programa Brasileirinho da Universitária FM (UFC). A turma convidada aí é do regional Cordas Que Falam. A foto é do Gente de Mídia:

SABEDORIA

  Do Facebook

FÓRUM DE LEITURA

 Pra turma da APL

POR QUE NÃO?

  Do Facebook

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...