quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A FORÇA QUE VEM DOS PEQUENOS

  Resido num recanto da Maraponga ainda bem arborizado. Por aqui os problemas se amontoam. Falta quase tudo... Mas sempre observo, nas manhãs, a cantoria da passarada da região. É incrível a força que ela tem. Parece movida a motores que nunca cansam. Sempre acorda com sua pancada musical. Será que tem estudo pra explicar essa pujança?!

A MÍDIA AMORDAÇADA PELO DEPARTAMENTO COMERCIAL

  Hoje um apresentador da TV Diário disse, duas vezes, que foi o governador que fechou o IPPOO I, que fica no bairro Itapery. O dito-cujo, sucateado e sem a menor condição de receber presos periculosos, foi desativado por ordem expressa da Justiça!

JOGANDO PRA GALERA!

  Chico... cola mais não! Caí fora dessas lorotas faz tempo! Você está do lado de lá da trincheira...




OH, POVO BOM!

  De repente os donos do poder tem ataque de bondade, resolvem extirpar as drogas do Estado e repassar (graciosamente) dinheiro a uma população abandonada e vilipendiada em seus direitos cidadãos, como no Caso Itapipoca? Por que tanto desprendimento? O Ministério Público Eleitoral do Ceará quer saber!

POR QUE SÓ AGORA?

  De repente, em ano eleitoral, a Assembleia amiga, que fecha os olhos pra escândalos que engordam até a pauta da imprensa nacional, resolve se preocupar com as drogas, que infelicitam muita gente, cujo drama não sensibiliza ninguém? Hum!

NOSSA MILITÂNCIA! - II

  Do Twitter do jornalista gaúcho (radicado no CE), Cláudio Teran:


EDUCAÇÃO

  A escola é algo tão importante na formação de um ser humano, que o poder público deveria mandar pintar (em frente às escolas) faixas exclusivas para as crianças passarem, devidamente acompanhadas de guardas de trânsito. A população poderia ficar nas calçadas, aplaudindo a turminha!

NOSSA MILITÂNCIA!

Descaso com a leitura

Do professor João Teles recebemos este e-mail: "Para quem trabalha com incentivo à leitura e vê o pouco caso das autoridades para com as políticas de formação de leitores, é triste constatar que nossas crianças leiam pouco! Tanto livro editado por aí! O que falta? Ora, políticas sérias, direcionadas à implementação de ações que busquem uma coisa bem simples: pôr livros nas mãos das crianças e motivá-las a ler".

Descaso... II

Sobre o descaso para com a formação de leitores, o Prof. João Teles ensina: "temos que incluir nas leituras diárias, o jornal, a internet, o teatro, a música, a publicidade, pois quanto mais livros, mais homens preparados para a vida!"

Coluna do Edilmar Norões, do Diário do Nordeste de 02/01/2010

LEMBRAM DELA?

  

  "Apesar do nome em homenagem à Mossoró, uma das cidades mais prósperas do Rio Grande do Norte, a empresa que levava o mesmo nome, nasceu na cidade de Fortaleza em meados de 1964. Além da sua primeira e principal linha interestadual Fortaleza x Mossoró (RN), a empresa passou a servir as cidades cearenses de Chaval e Camocim já na década de 1960. (...)."

 (Site Fortalbus)

UM HORROR!

  Quase toda praça inaugurada aqui tem como futuro cuidador o sr. Abandono. Acho que os senhores do poder levam ao pé da letra a certeza de quem praça é algo auto-sustentável!

RESISTÊNCIA











 
 Ironia de uma professora-vítima de Fortaleza, no Facebook. O contexto é o chafurdado processo de lotação de professores da capital. A SME é a Secretaria Municipal de Educação (vá lá que seja!)

TURMA DO SEM JEITO!

  A oposição critica a ida de Aloizio Mercadante para a Casa Civil. Queria o Serra? A insípida turma trabalha como o marido, que se reconhecendo broxa, fica torcendo para que o atual de sua ex não seja lá essas coisas no bom e velho caqueado... Quanta mediocridade!

QUEM MANDA?

  Os tais banheiros-bola, construídos em Fortaleza, mostram que a CBF, que o Neno Cavalcante chama de Central Brasileira de Falcatruas, manda e desmanda por aqui (Brasil). Ronaldo tem razão. Hospital pra quê?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...