sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

FCO. BENTO E OSWALD BARROSO

DOIS MESTRES DA PESQUISA E DA CULTURA, NA PRAÇA DO FERREIRA:






A obra nas mãos de Fco. Bento é de autoria de Barroso!

TRÊS AMIGOS

Em sentido horário, da esquerda pra direita: Rouxinol do Rinaré, George de Lima e Fco. Bento da Silva. O primeiro cordelista de escol, o segundo presidente do fã-clube Raulzito Rock Club, do Maluco Beleza Raul Seixas, e o último filósofo e professor da Universidade Federal do Cariri. No momento da foto, eles estavam na Praça do Ferreira, onde está havendo uma mostra literária!



FUTEBOL/NARRAÇÃO


 "Kaio Cezar é o mais novo contratado do Grupo Cidade; o ex-Globo Esporte vai narrar os Jogos do Campeonato Cearense, pelo Canal 8."
Via Antennados

DO (BOM) DEBATE

 

MANCHETE DO DEBATE/ALFREDO MARQUES

 "Interpol caça de Allan dos Santos (o blogueiro bozó), 06.01.23, às 11h. - no Youtube."

A PRINCESA DO NORTE NOS CORNOS DA LUA

Via Axel rivas, @arivas7, diretor da Faculdade de Educação da Universidade de San Andrés. Pesquisa sobre políticas e sistemas educacionais comparados. Diretor Acadêmico (Argentina). Matéria destacada também pela educadora Cláudia Costin, SP:



JANJA DANDO CANJA, NA GLOBO

 

DIA DE REIS

 

"Meu senhor, dono da casa, abra a porta, acenda a luz/Abra a porta e acenda a luz/Pelo nome de Jesus/Aqui estamos em vossa porta/Em figura de raposa, em figura de raposa/Nós queremos alguma coisa... Esta casa está bem feita/Por dentro, por fora não/Por dentro cravos e rosas, por fora manjericão/Deus vos salve, casa santa/Onde Deus fez a morada/Onde mora o cálix bento/E a hóstia consagrada..."

A COALIZÃO QUE ENVERGONHA

"Milícia de ex-PM que fez campanha para ministra do Turismo ameaçou Freixo de morte, diz MP" - O Globo

DO BLOGUE: Freixo é subordinado da ministra... Ih!

O HOMEM DAS BIOGRAFIAS


 

PALÁCIO DO ALVORADA, ACREDITE

 


















Via Natuza Nery (Globo)

ISSO DEIXOU DE SER OBRIGAÇÃO?

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...