segunda-feira, 18 de agosto de 2014

QUE COISA!

   Bonner montou um palanque pra si, falou pra dedéu, calou a Patrícia Poeta e (quase) Dilma. Aquilo é entrevista?!

RESGATE

  "A partir da segunda metade do século 20, a sociedade brasileira passou por processos de industrialização e urbanização acelerados. Os dois processos concorrem para a criação de uma cultura mais homogênea em todo o país, bem como para fazer desaparecerem ou se modificarem as tradições culturais populares, cuja origem se encontra no passado rural do país. Por isso, mais do que nunca é importante apresentá-las às novas gerações e preservá-las. Trata-se de tradições que formam a identidade nacional brasileira."

 (Do Uol Educação sobre folclore)

POR QUE NÃO DESTACAM ISSO?!

   Pesquisa (Datafolha) espontânea, que soma a intenção de voto sem apresentação dos nomes de candidatos: Dilma lidera com 24, Aécio 11% e Marina com 5%. Na última pesquisa  Dilma Rousseff tinha 22, contra 9 do tucano e 0% de Marina.

BOA-NOVA!

  Mudanças na FBN e na DLLLB 
  PublishNews - 18/08/2014 - Por Leonardo Neto

  “A edição de hoje do Diário Oficial da União traz decreto presidencial número 8.297 que mexe na estrutura da Fundação Biblioteca Nacional e reinstala a Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB) que passa a ser responsável pelas atividades relacionadas à promoção e à difusão do livro e pelo incentivo à criação literária nacional no País e no exterior.  Na prática, a participação e representação brasileira em eventos internacionais saem da alçada da Fundação Biblioteca Nacional e passam a ser de responsabilidade da DLLLB. A homenagem ao Brasil no Salão de Paris, já está, por exemplo, sob responsabilidade da diretoria. O Centro Internacional de Bibliotecas e seus programas variados de incentivo a autores continuam com a Fundação Biblioteca Nacional.”

  (Divilgação: Mileide Flores, militante do setor - Fortaleza)

FORUM COREAÚ

 Qual será o futuro da ponte sobre o Rio Coreaú e da histórica Barragem. O esquecimento? O fim? Não há um projeto de alargamento da ponte? Quem se banhou ali e desenhou/redesenhou parte da infância e da juventude não merece respeito? Como será o amanhã?!

QUANDO O EX-ALIADO DEIXA DE SER GENTE

  "O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, publicou em seu perfil no Facebook uma frase que se refere à possível candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, como “vampira que só cresce com a morte”. O texto desqualifica também a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 18, que mostra Marina avançando na disputa em provável concorrência com a candidata petista Dilma Rousseff. O texto é colocado entre aspas, portanto fica indefinido se as palavras são do próprio presidente ou se corroboram com a ideia de outra pessoa. A frase faz um paralelo sobre a trajetória política de Marina na parceria com o seringueiro e ambientalista Chico Mendes e na parceria com Eduardo Campos. (...)."

  (O Povo)

DO TIJOLAÇO

morb

ISSO DIZ MUITO!

Link permanente da imagem incorporada

Do Twitter

COISA NOVA!

  Já vi muita pesquisa de boca-de-urna. De boca-de-túmulo é a primeira. Abutres!

TEM JEITO NÃO!

  Tem artista de teatro por aqui denunciando calote da prefeitura. O aplaudido Ricardo Guilherme é um deles. A PMF sumiu com os couros-de-rato, referentes aos cachês? Ih!

TIRO PELA CULATRA

 A grande mídia chegou terra nos pés de Marina. Fez mal a Aécio. Magoou o queridinho. E agora? 

AINDA BEM!

  Somos um povo cuja religiosidade é muito superficial. O processo histórico explica isso muito bem. Nossos rituais nos foram impostos, empurrados goela abaixo ou nos adaptamos a eles por consequência do processo. Daí nosso povo pular de galho (em busca de outras igrejas), principalmente na hora do aperto. As igrejas de prática mais agressiva sabem disso muito bem e... lavam a égua!

É BOM QUE SE DIGA!

 Qualquer pesquisa de opinião sobre a disputa presidencial hoje, tem uma forte candidatura: a da comoção. Ela está em alta!

VELHA PRÁTICA!

  Os candidatos miram os prefeitos. Querem votos. Precisam de seus cargos, de gordos dividendos. O eleitor nessa hora é detalhe. Boa parte já tem um laço na cabeça. Às vezes físico, às vezes psicológico. Mas real! Triste constatação!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...