sexta-feira, 1 de março de 2019

EDUCAÇÃO: UM TRABALHO COLETIVO. SEMPRE!

TODO SECRETÁRIO de Educação deveria ser orientado pelo prefeito ou governador a, em primeiro lugar, se reunir com professores e pais de alunos, antes de qualquer decisão inicial. O fosso existente entre escolas e famílias é criminoso. E nenhum gestor faz um trabalho necessário e providencial se não conhece/reconhece sua clientela/seu público-alvo. Os forasteiros estão aí, dando com os burros n'água. E há casos, acredite, de forasteiros filhos da terra. Quando não, um aspone político, retirado do bolso de algum chefete político. O resultado disso, todos conhecem bem!

DOENÇA COLETIVA

"A horda que acompanha Bolsonaro e seus filhos (boçais, ogros e cretinos), não perdem a oportunidade de vomitar seu chorume nas redes sociais, aproveitando qualquer notícia que trate de Lula ou da esquerda, para mostrar a monstruosidade e o mau-caratismo das mentes doentias e criminosas que se proliferam nas redes. Hoje foi a vez do Eduardo e a blogueira Alessandra Strutzel; ele, como covarde que é, se esconde no cargo que ocupa e acusa Lula de vitimismo (esquecendo do próprio pai, agredido à faca, o que turbinou sua campanha); ela por sua vez apaga sua postagem criminosa ao dizer que a morte do neto de Lula seria a 'notícia boa' do dia. Cretinos!"
Fco. Bento da Silva, filósofo e prof. da Federal do Cariri

DEBOCHE MOMINO

PINGO DE FORTALEZA (cantor), GILDA BARROSO (jornalista, centro) e amiga (deles), Ritinha Costa. A festa é a Benfolia (bairro Benfica).
Foto: Gilda
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Gilda Haddad Lula da Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé

E NAQUELE PAÍS FASCISTA...

...COMEMORAM a morte de uma criança: "Enfim uma boa notícia!". Vai-se a criança. Ficam os doentes!

OPINIÃO...

"Moro deixou de ser juiz para deixar de levar 'bolada nas costas'; passou a levar pedradas na frente, e agora não pode nem se queixar. Só pode dizer 'sim senhor, meu capitão'"!"
Plínio Bortolotti, do Jornal O Povo (em seu Twitter pessoal)

TRÊS (GRAVES) PROBLEMAS DAS ESCOLAS

GESTÃO, falta de material escolar e distanciamento das famílias. Que governos enfrentaram isso (pra valer)? 

LI DIREITO?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...