terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VIVA O POVO BRASILEIRO!

  EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

“’Assis Horta: A Democratização do Retrato Fotográfico através da CLT’, é o nome da exposição em cartaz em Brasília, a partir desta terça-feira (03/12) até 8 de janeiro de 2014 no Foyer do Palácio do Planalto. O autor, Assis Horta, fez milhares de fotos de trabalhadores e suas famílias entre as décadas de 1940 a 1970. 
  Cenários e personagens
  Armado com sua Rolley-flex captava pessoas comuns em seu dia-a-dia. Também há cliques de gente que ‘se arrumava’ para a ocasião. O material é tão bom que bem podia ser chamado de, ‘O Povo Brasileiro’. As tabuletas de madeira ou cartolina em algumas imagens são curiosas já que revelam a data exata em que a foto foi feita. Horta e seu filho Guilherme organizaram a exposição. 
  Serviço 
  A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Domingos, das 9: 30h às 14h. A entrada é gratuita...”

  
  (Cláudio Teran)

NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ!


NOSSO PROTESTO!

http://www.123-banner.com/bannertmp/123-banner_com_2388212.swf

QUANDO INTERESSA...

   Na eleição passada para governador, diante do clamor social, o assunto segurança pública virou de moeda de muito valor. Todos falaram nela. No final de processo eivado de enganações, venceu o candidato que prometeu uma polícia comunitária de quarteirão, que atenderia as pessoas em quadrantes da cidade (em cinco minutos). Não demorou muito. O programa, como prometido, foi soterrado. No lugar dele surgiu uma polícia comum, que não consegue dar jeito nem nos pirangueiros, bandidos pés-de-chinelo, que infelicitam as pessoas das periferias mais distantes... O resultado de tudo está aí! Nem o interior escapa da sanha do banditismo, que casa e batiza! E ainda falam de uma tal inteligência da polícia. Inteligência?!  

EH, EH!

  No Mondubim hoje tinha três soldadinhos do Ronda do Quarteirão. Um deles desarmado. Os dois outros usavam armas comuns. Veículo? Nem moto! Uma colega do meu lado comentou: - O filho da minha colega é do Ronda. Está com o colete à prova de balas vencido a um ano! Essa é a segurança de que falam os doutores!

LÁ, COMO CÁ, A PRAIA TEM DONO!

   "'Praia democrática é mito' diz antropóloga. Autora de livro sobre a ocupação da orla, Julia O’Donnel reflete sobre arrastão, tribos e outras idiossincrasias das areias cariocas. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. (...)."

  (O Globo - Rio)


  DO BLOGUE: Aqui tem parques, hotéis de luxo e ricas barracas de praia onde deveria ter gente! Tudo sob as vistas complacentes das autoridades!

ELES DESCEM DO PALANQUE... E PREPARAM O ATAQUE!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!