segunda-feira, 8 de maio de 2017

ENTREGAÇÃO

"Completamos um ano de um novo governo no País. É impossível não reconhecer os desafios vencidos nesse período."
Aécio Neves no Twitter
DO BLOGUE: O "Completamos" é mais uma prova provada do golpe dado, com a participação efetiva do candidato derrotado à presidência.

UMA RECONTAÇÃO... DO ROUXINOL

Nenhum texto alternativo automático disponível.

DO BLOG DO ROBERTO MOREIRA

"Ely Aguiar comemora foto da estátua de Fátima no crato na página do vaticano na internet". Assim, com substantivos próprios escritos com letra inicial minúscula. Bom, a partir dessa festa, creio, a humanidade nunca mais será a mesma. Amém!

AH, AH, AH!

MAIS FASCISMO

Hoje usa-se a imagem de Vladimir Herzog, enforcado pela ditadura, pra atacar políticos acusados de crimes, que não fazem parte da simpatia dos nazifascistas. Nem a família (de Herzog) respeitam. Absurdo!

O CASO DO COBRADOR...

Esse fato se deu na porta da escola onde trabalho (e onde estou agora). A unidade não tem porteiro nem vigilante. Estamos entregues à própria sorte. Um dia, quem sabe, seja promovido um encontro do prefeito com a realidade da cidade. Vamos esperar e... SONHAR!

QUE TEMPOS!

Juízes na arquibancada torcendo descaradamente contra acusados e réus... Se chegados não são, claro!

O ÔNIBUS FOI INCENDIADO AQUI NA PORTA DA ESCOLA, QUE NEM UM VIGILANTE TEM!

Que ele esteja em paz.
"Morre cobrador queimado em ataques a ônibus em Fortaleza. A morte foi registrada às 7 horas da manhã. José Nunes era cadeirante e teve queimaduras de terceiro grau, após não conseguir sair do veículo incendiado. (...)." O Povo

ANÁLISE

DE AIRTON DE FARIAS:
"Colegas me perguntam por que Camilo desistiu de sair do PT. Algumas reflexões:
1- Creio que os Ferreira Gomes precisam de interlocutores dentro do PT, pra articular um eventual apoio a Ciro Gomes em 2018, no caso da impossibilidade de uma candidatura de Lula a presidente.
2- Para Camilo haveria poucos efeitos práticos mudar de partido, visto que (ele) não receberia tratamento diferenciado do Governo Federal. Camilo é por demais associado aos FGs, tratados com pão e água por Temer. 
3- O PT conseguiu recuperar parte de sua popularidade; não que não tivesse erros, mas pela desastrosa gestão de Temer. Este desgaste será certamente explorado em 2018 nas eleições estaduais. Não será fácil para Eunício nem para Tasso ficar associado a Temer. No Nordeste é onde Temer tem as piores avaliações, conforme as pesquisas de opinião. 
4- Camilo passou a ter maior espaço e controle dentro do Partido dos Trabalhadores com a eleição de Acrísio Sena para o diretório de Fortaleza.
5 - Sair do PT (o partido seria esvaziado) seria ganhar uma oposição de relevo, tendo à frente Luizianne Lins. Esta, não obstante a fragilidade da gestão de Camilo, não o ataca, pela questão partidária. A estratégia de Camilo, a mesma de Cid, é ter o menor número de opositores. Não é à toa que seu governo tem secretários de diversos partidos, o que lhe dá uma base de sustentação boa na Assembleia. Até o capitão Vagner perdeu espaço com o novo secretário de segurança, cujas ações midiáticas e discurso de força agradam a grupos conservadores."

BRINCADEIRA!

FHC na Folha de SP: "Ainda é cedo para 2018, mas Doria e Luciano Huck são 'o novo', diz FH"

CULTURA...

É aquilo de quem o poder público se lembra, quando lhe interessa. No resto do tempo, cultura pra quê? Nem voto dá!
E ainda abre perigosas mentes...

O POVO DO PIAUÍ...

#partiucuritiba
Via Twitter

"NÃO VÁ!", MAS VÁ...

Via Twitter

O OUTRO LADO...

Do Twitter do jornalista Rodrigo Vianna:

A LOIRA (REGIÃO DO CENTRO) HOJE...

Foto: Oswald Barroso
A imagem pode conter: céu, arranha-céu e atividades ao ar livre

POR AQUI...

Chuvinha fraca!

2015: AS BELAS (NA ESCOLA)

Repórter Marcela de Lima e profa. Michelly Ribeiro:
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

DE 2015

Recebendo a NordestTV (hoje Canal 20)
A imagem pode conter: 3 pessoas

ESQUECEU DE VIVER!

O SUJEITO sonha com uma intervenção militar no País. Quer porque quer... Depois, senta-se no banco da praça e tenta soltar aquele sorriso amarrado, sisudo de quem já deu muito nó em peia (até naquelas estudadas pela psicologia - terríveis). Coitado. Perdeu a chance de viver!

NÃO TEM JEITO!

DORIA pode ter carteira de trabalho assinada até por um escravocrata. Mas cara e jeito de povo ele NUNCA terá!

INDIGNAÇÃO SELETIVA

A criatura diz nas redes sociais: "Por isso não discuto política...". Aí posta um vídeo do juiz Sérgio Moro pedindo pra coxinhada (amiga) não ir pra Curitiba. Bom, isso não é política, né? Não. É gastronomia em debate!

DEPOIMENTO

Da escritora...
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas