sexta-feira, 1 de julho de 2022

DE NOVO, NÉ?

 



Tem Rádio Senado em Fortaleza. É sintonizada em 103.3 MHz

https://www12.senado.leg.br/radio/home/paginas/como-sintonizar

AI, QUE VERGONHA


 



Del Priori é historiadora!

NO RÁDIO

 O tradicional Debates do Povo, da Rádio O Povo/CBN, debate nesse momento a legalização medicinal da maconha. Aliás, um debate mais do que necessário!

+ BANDALHEIRA

"O prefeito de Pacujá, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho (PDT), e o vice, José Silva de Abreu, foram cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A sessão que confirmou a decisão aconteceu nesta quinta-feira (30). Os vereadores Francisco Antônio de Oliveira Júnior (PDT), Lincélica Maria Ribeiro (PDT), Washington Luís Alcântara (PDT) e Braz Rodrigues Alves (PDT) também foram condenados na mesma ação, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

Além da cassação, os condenados ficam inelegíveis por oito anos subsequentes à eleição em que se verificou a conduta ilícita – 2020 – e terão que pagar multa no valor de 50 mil UFIRs, o equivalente a mais de R$ 259 mil. Cabe recurso."

Jornal Jangadeiro

AGORA ENCRIQUIOU!

 Ivo Gomes declarou voto em Izolda Cela. E agora, família?

Sobre isso... tem pesquisa Quaest, realizada pelo PDT, a ser divulgada na 2ª feira, 04.

MAIS UM?!

Esse é o narrador esportivo Gomes Farias, hoje do Grupo Cidade de Comunicação. Ruim de votos. Aliás, nos parlamentos, ao longo dos tempos, a turma da imprensa foi só decepção. GF tentará uma cadeira na Câmara Federal!

ENTREVISTA: RESUMO DO QUE EU ENTENDI

"João Mário Santos de França, Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, é Mestre em Economia pelo Curso de Pós-Graduação em Economia – CAEN/UFC. Possui doutorado em Economia pela Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV – RJ), e é professor associado do Departamento de Economia Aplicada da UFC e do CAEN/UFC."

Foto e texto aspeado: Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará

Com toda essa qualificação, o presidente do IPECE, disse a Jocélio Leal, do O Povo, em entrevista exibida pela TV do grupo: as prefeituras perdem recursos, porque não têm boas equipes, para a elaboração de projetos bons e consistentes!



TUDO ESCANCARADO!

"É preciso que se tenha noção da gravidade do que se deu ontem no Senado. Desde a redemocratização, jamais um governo aviltou de modo tão descarado as leis, pra tentar fabricar um resultado nas urnas. E o fez de um modo insidioso: ou a oposição votava a favor do pacote absolutamente ilegal, ou se tornaria um alvo fácil de Jair Bolsonaro. Acabou todo o pudor. Ninguém tem o direito de duvidar: o presidente fará qualquer coisa, pra tentar se reeleger. Se reeleito, recorrerá aos truques e ilegalidades que estiverem a seu alcance para tentar impedir a alternância de poder, ainda que não seja ele a disputar o cargo de mandatário..."

Reinaldo Azevedo, jornalista liberal

CANALHICE - 2

"Nenhum parlamentar da oposição se posicionou contra a proposta, apelidada de PEC Kamikaze. Segundo (José) Serra, a proposta aprovada no Senado nesta quinta-feira (30.06), que agora segue para apreciação na Câmara, 'viola a Lei de Responsabilidade Fiscal e fura o teto de gastos'."

 "Além disso, a perda de credibilidade fiscal vai estimular inflação, juros mais elevados e reduzir os investimentos necessários para a geração de emprego e renda, que é a mais importante política de combate à pobreza de que dispomos."

A oposição até chegou a criticar a medida que contribui para blindar Bolsonaro, mas mesmo assim, votou a favor da proposta, sem sequer apresentar destaques (sugestões de alterações) ao texto."

"Na verdade, o 'Pacote de Bondades' é eleitoreiro, só vai até dezembro de 2022 e compromete o futuro das contas públicas', explicou o tucano."

Site Diário do Centro do Mundo

CANALHICE

 Dizem que a PEC do Desespero foi votada no Senado, com a ajuda da oposição. Ela que explique-se. Problema dela e não meu!

PENDENGA

 

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM